Consulta de tarot!

A bruxaria é mais simples do que se imagina

sexta-feira, abril 16, 2021

Recentemente, fiquei pensando o quanto os praticantes de bruxaria gostam de dividir os "feitiços" e as "simpatias", como se ambos não tivessem os mesmíssimos objetivos.


Meu grimório

Uma vez eu li em um blog que dizia que a simpatia é aquilo que o povo faz com o que tem em casa, de forma simples, enquanto feitiço e ritual são procedimentos mais elaborados e profundos, normalmente realizados por bruxos ou sacerdotes.

Seria este um pensamento elitista, talvez? Talvez sim, talvez não. 

Pensar que um feitiço, por ser feito de forma simples, com os produtos, alimentos e instrumentos que ali temos disponíveis, já seria desmerecido e taxado de uma mera simpatia.

Pelo que eu vejo, o nome "simpatia" tem um significado pejorativo para os bruxos, na maioria das vezes.

É como se a pessoa que executasse tal procedimento não tivesse os conhecimentos necessários ou não tenha todos aqueles ingredientes mirabolantes que soltam fogo e um caldeirão de 2 litros, 12 velas uma de cada cor, etc.

Isso torna a bruxaria, digamos, inacessível. 

Porque parece que você só é capaz de elaborar um feitiço se você tiver milhares de ingredientes, os melhores materiais. 

Isso torna a bruxaria muito cerimonial e pouco focada no objetivo do negócio que é direcionar e canalizar energias para melhorar nossas vidas.

Posso estar errada? Talvez, mas vejo que a maioria dos bruxos (principalmente os que estão presentes nas redes sociais) parece estar mais preocupada em mostrar o brilho de suas velas e o seu arsenal de magia do que fazer magia de fato.

Não sei porque tanto lenga lenga para se fazer um feitiço. 

Ok, onde que eu quero chegar com esse post? Que magia é mais simples do que a gente imagina.

A magia precisa ser acessível

Precisamos normalizar a magia com poucos materiais, com o que se tem ali, na sua cozinha, quintal ou no seu pote de planta mesmo. 

Não por preguiça, mas por acessibilidade.

Assim como qualquer coisa relacionada a espiritualidade, a magia é movida pela intenção, não pela quantidade de velas ou ervas que você usa. 

Sempre falo aqui que você pode usar 1000 velas vermelhas para atrair o amor na sua vida, mas se você não acreditar no que está fazendo não vai funcionar

Serão apenas 1000 velas acesas. 

É necessário entender que, para o universo, não importa quantos materiais você usa, mas sim a intenção que você coloca! 

Lembre-se disso na próxima vez que for fazer um feitiço e não tiver um ingrediente disponível.


Beijo!

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

2 comentários

  1. Você está certa. Magia (como expresso na 1ª Lei de Clarke ;) é apenas uma tecnologia que ainda não compreendemos. Simpatia vem de "Magia Simpática", e a origem do termo é, simplesmente, analogia. 'Simpatia', então, compartilha a mesma premissa da Homeopatia, de que o que é parecido traz o resultado que se espera. Minha avó, a primeira e mais importante Bruxa da minha vida, dizia que "água com fé, remédio é". Parabéns pelo seu trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo esse comentário! Eu penso assim também. Magia está acima de qualquer capacidade de compreensão humana. Somos sábios, mas não o suficiente para entender a complexidade da magia e do ocultismo. E é o que torna tudo isso tão interessante!

      Beijão!

      Excluir

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.