LITHA: Ritual para Saúde e Força do Sol

quarta-feira, dezembro 30, 2020

Litha foi dia 21 de dezembro para quem está no hemisfério Sul, um sabbat menor, porém não menos importante! O dia mais longo do ano, apesar de aqui ter sido um dia nublado, ainda assim marca o solstício de verão. Ainda teve (em 2020) um alinhamento maravilhoso de dois planetas: Júpiter e Saturno.


Litha: Ritual para Saúde e Força do Sol
Minha flor de cebolinha recebendo uma visita! Ah, viva o verão!


E isso aconteceu pela última vez em 1662! 

Na bruxaria, este é o momento de auge do Deus Sol. É o pico de sua força e poder, logo após indo ao declínio. Esse momento de intensidade promove cura, proteção e muito poder!

De todos os sabbats, Litha é aquele mais divertido e versátil, pois a comemoração pode ser feita em praias, na frente da fogueira (claro) e em cachoeiras, rios, etc. Aliás, acredita-se que neste dia, os banhos em cachoeiras são purificadores e curativos! 

Há muita comemoração com fogo, principalmente (de lei, né?).

Mas isso não é um problema para quem é bruxo solitário, como eu. Aliás odeio esse título de bruxo solitário. Quem é que está solitário com tantos guias e protetores espirituais?

A comemoração pode ser feita acendendo velas e com fogo no caldeirão. Há também a possibilidade de fazer um grande banquete suculento! 

Nunca vi problemas em comemorar "sozinha", aliás até gosto, acho muito mais intenso! 

Há também diversas atividades legais como:

  • Fazer uma coleira de pedidos com penas! Este dia é muito propício para a realização de desejos.
  • Fazer feitiços de cura, proteção, saúde, fertilidade, amor e prosperidade
  • Tomar banho de cachoeira, rio ou praia.
  • Se casar, caso você esteja já noiva(o), é um excelente momento para isso.
  • Acender uma fogueira, caldeirão ou vela.
  • Pintar símbolos para proteção
  • Aproveitar para fazer a sua água solarizada (o melhor dia do ano para isso).
  • Colher os frutos, ervas e sementes e pendurar as ervas para secarem
  • Colher ervas medicinais para o uso em chás e xaropes
  • Enfeitar seu altar com girassóis e ervas recém colhidas
  • Fazer a sua varinha mágica!

Veja que a maioria das coisas aqui da para você fazer sozinha(o).

Como sempre, comemos as frutas e vegetais da época, muito vinho, pão, cerveja, água, tortas, patês, hmmm. 

Aproveite e faça um banquete delicioso de frutas e uma bela torta de vegetais, tudo de bom!

Cores: laranja, vermelho, amarelo, verde e azul.
Pedras: citrino, rubi, jaspe, quartzo branco
Ervas: alecrim, tomilho, anis estrelado, verbena e lavanda.


Ritual de Cura de Litha

Esse simples ritual pode ser feito de dia, como também à noite, mas recomendo ao dia para aproveitar ao máximo a energia do Sol. O que iremos precisar é:

Ingredientes

  • 1 vela verde
  • 1 vela laranja
  • 1 vela vermelha
  • 1 incenso de alecrim
  • 1 punhado de anis estrelado moído
  • 1 punhado de alecrim
  • Um pouco de azeite

Modo de fazer

Recomendo tomar um banho de limpeza antes de iniciar o ritual. Aqui no blog tem vários banhos de limpeza, você pode conferir na categoria "limpeza" clicando no link. 

Ah, para ficar ainda mais fácil de untar a vela, moa o anis no pilão para que ele fique um pó.

Vista roupas limpas e confortáveis antes de começar.

Primeiro, iremos preparar os materiais e abrir o círculo mágico invocando a força do Sol. Caso tenha algum(a) deus(a) que tenha familiaridade, sinta-se à vontade para invocá-lo. 

Acenda o incenso e defume o local onde você fechou o círculo. Normalmente uso o incenso como varinha, e faço a defumação do círculo já aberto.

Feito isso, unte as velas com azeite e passe-as no anis estrelado e no alecrim, visualizando uma cor amarela bem forte tomando conta de todo o ambiente e tomando conta das velas.

Segure as três velas e diga um encantamento como:

Luz forte e poderosa, ó Deus Sol,
Cure e me proteja do mal, da praga e da doença   
Que invada e preencha a minha alma de luz!
Atraindo saúde, vigor e energia, assim será e está feito.

Como sempre digo, aqui você é livre para dizer da forma que quiser, afinal o encantamento é muito mais forte quando falamos do fundo da alma.

Você pode recitar versos, poesia ou fazer apenas um mantra ou falar na hora mesmo, com suas palavras. O que não vale é decorar só para ficar legal.

Por fim, acenda a vela verde, depois a laranja e por fim, a vermelha. Coloque as velas próximas e deixe queimar até o fim.

Está feito. 

É um ritual simples que pode ser feito mesmo se você estiver bem de saúde, pois ele lhe trará energia e disposição, quem não quer energia e disposição para viver, não é mesmo? Nunca é demais! Ainda mais na época de pandemia a qual vivemos, concorda? 

Nunca precisamos tanto de magia para atrair saúde e amor ao próximo!

Falando nisso, essa época também é muito benéfica para feitiços de amor, principalmente se você já estiver em um relacionamento.

E é isso. Como vocês podem ver, não faço nada de muito surreal não, pois além de não ter espaço para isso, sou bem prática e penso que se eu preciso fazer algo, devo fazer bem feito, mesmo que seja simples, o importante mesmo é fazer!

Não adianta querer fazer um ritual mirabolante se a gente não tá no pique, né? Aliás esse dia é perfeito para atrair o pique! 

Aproveite! 
Beijo!

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comments

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.