GRYMORA TAROT E BARALHO CIGANO

Como fazer uma varinha de bruxa mágica simples

segunda-feira, julho 20, 2020

Como fazer varinha de bruxa mágica
Como fazer a sua varinha de bruxa

Não é nenhuma novidade que as bruxas façam seus próprios instrumentos mágicos. Algumas preferem comprar de outras bruxas artesãs, o que eu acho maravilhoso, afinal valoriza a arte de muita gente, né? 

Mas como eu sou das artes, já fiz minha vassoura, fiz uma mandala, minha guirlanda protetora e agora estou fazendo a minha varinha mágica.

Na verdade nunca fui muito de usar varinha mágica, porque acredito que o poder de direcionamento está em nós mesmos, com a força do pensamento. Sempre usei a minha mão dominante para isso ou um incenso de lavanda e nunca me incomodei.

Na verdade até prefiro, porque é mais prático e quando você for fazer um ritual não há a necessidade de levar um monte de materiais. E eu sou muito lerda, então uno o útil ao agradável, mas lá no fundo também prefiro praticidade!

Há também pessoas que tem familiares conservadores que não aceitam sua crença, também não vão deixar de fazer magia só porque não possuem a varinha mágica. Por isso, não acho que ela seja extremamente importante assim. Na verdade, nenhum item material é importante, uma vez que estamos falando de bruxaria com ervas e natural. 

Você pode usar uma casca de coco como caldeirão, por exemplo. Que mal há nisso?

Você sabia que na época da inquisição as bruxas trocavam os seus instrumentos mágicos por coisas inimagináveis para que não fossem perseguidas pela igreja? 

Isso significa que não necessariamente você precisa ter todos os instrumentos mágicos. Você pode usar o seu corpo, basta treino e muita visualização que você consegue. 

De qualquer forma, a varinha continua sendo um guia para abrir os círculos, direcionar energias, invocar elementais e facilita a vida de muita gente, então por que não ensinar, né? Aliás eu fiz a minha e apesar de simples, ficou bem fofinha. Já usei e aprovei!

Então, vamos lá?

Você vai precisar de

  • 1 galho seco de árvore ou arbusto. Se tiver como conseguir galhos de árvores fortes como cedro, carvalho, pingo-de-ouro, eucalipto, melhor)
  • 1 rolo de fio de cobre grosso, barbante ou o que desejar para enrolar
  • Se você puder comprar eles prontos, já furados ou usar as miçangas de uma pulseira de cristais é ainda melhor.
  • 1 cristal pontiagudo ou quebrado, de preferência ametista ou quartzo cristal (opcional). 
  • 1 verniz de madeira (opcional)
  • 1 tinta da cor de sua preferência caso prefira pintar (recomendo preto, cobre, prata ou dourado).

Dica: se você usar fio de cobre grosso no lugar do barbante, não irá precisar de cola e de quebra dará um visual perfeito. É que realmente eu não tinha muita opção e não vou furar a quarentena para comprar material, aí deixei desse jeito mesmo!

Varinha Mágica

1 passo - lixar a varinha

Corte e lixe todo o galho até que sobre poucos relevos para que não entre lasca de madeira nos dedos. Feito isso você pode aparar o tamanho que deseja.

Um tamanho ideal para varinhas é 30cm a 35cm, mas não é uma regra. Às vezes você quer levar na bolsa e não quer que as pessoas desconfiem que seja uma varinha, portanto faça do tamanho que preferir.

Lembre-se que o importante é você sentir que tá bom.

2 passo - enrole o fio de cobre ou barbante

Pegue o fio de cobre e comece a enrolar fazendo desenhos com o próprio fio. Nessa parte você é livre para usar a sua criatividade. 

Como eu tinha uma pulseira de ametistas que havia quebrado, usei as miçangas de ametista na ponta da varinha e apertei bastante para que elas ficassem bem juntinhas. O fio de cobre eu cortei de um fio velho que tinha aqui em casa e ia para o lixo, mas é muito ruim usar o fio fino.

Se você puder, compre aqueles fios de cobre mais grossos ou aqueles arames para enrolar, vai ser muito mais fácil, eu apanhei muito usando o cobre fino.

Tentei colocar um cristal na ponta, mas infelizmente não consegui pois não tinha cola quente em casa kkkk e como estamos de quarentena aqui não saí para comprar. Então deixei sem o cristal, mas ia ficar a coisa mais linda. Se você tiver um cristal pontiagudo, melhor ainda.

Dependendo da espessura do galho que você pegou, dá para fazer desenhos legais! 

Por que é melhor usar o cobre?

O cobre é um direcionador de energias e é um excelente condutor de eletricidade. É conhecido por representar Vênus e por trazer sorte e amor. Muitos bruxos usam pirâmides e objetos de cobre para atrair certas energias para um determinado lugar ou no momento do ritual e potencializar o efeito do feitiço, por isso, achei que seria perfeito usá-lo na varinha mágica.

3 passo (opcional) - pintar e envernizar

Depois de seco e bem seguro, você poderá envernizar ou pintar a varinha. Caso você pinte, tome cuidado com o cristal. Cubra o cristal com fita adesiva e pinte. Só tire a fita adesiva quando secar a tinta. A mesma dica serve para o verniz.

Eu mesma resolvi não pintar, pois queria algo que fosse o mais natural possível. Aí só lixei um pouco para tirar as lascas da madeira e cortei bem a ponta para que ela não furasse ninguém, dei uma leve lixada na ponta também.

E pronto! Está feita a sua varinha. Agora é só consagrar e programar para o uso.

Espero que tenha gostado do tutorial. Se lhe ajudou, peço que compartilhe, talvez ajude outras pessoas também.

Obrigada por ter lido. 
Beijo e até o próximo post.

Compartilhe


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comments

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.