Resenha: Enciclopédia Cunningham de Magia com Cristais, Gemas e Metais

quinta-feira, dezembro 24, 2020

Não é novidade para ninguém que não sou wiccana, pratico bruxaria natural! Porém amo os livros do Scott Cunningham porque ele não vai querer te convencer a se converter a Wicca durante o texto. 


É um texto imparcial, didático, quase "científico" de tão detalhado. Para quem não conhece, Cunningham é um dos autores mais conhecidos no mundo da magia e Wicca.


Resenha: Enciclopédia Cunningham de Magia com Cristais, Gemas e Metais


Por isso aproveitei a Black Friday para comprar essa belezinha que tanto sonhei! E economizei bastante por ter esperado.

Vamos lá?

Editora: Madras
Páginas: 245 
Preço: paguei 29,90 na Black Friday, agora está entre 34 a 45 reais.
Autor: Scott Cunningham
Nota: 🌕🌕🌕🌕🌑

Sobre o autor

Como já citei lá em cima, este autor é muito conhecido no meio, não só por ter sido um bruxo praticante, mas pela sua intensa contribuição para o aprendizado da Wicca e bruxaria através de seus livros.

Por ser muito estudioso, boa parte de seus livros possuem conteúdos valiosos, mesmo para quem não é wiccano, portanto se você é bruxa(o) natural, ainda vale a pena comprar seus livros porque de todos os autores que já li, ele costuma ser o mais imparcial possível.

Sobre o livro 

O livro fala na contracapa que o livro ensina a "encontrar, limpar e usar as pedras em divinação, magias e leituras de tarô" como também descobrir como "determinar as energias e histórias contidas dentro de cada pedra, bem como os significados simbólicos da cor e da forma de uma pedra".

Há também "encarte de 16 páginas totalmente colorido com imagens de várias pedras, tradição mágica das joias e das pedras do signo e por fim, quadros com as lista dos regentes planetários e elementais das pedras, intenções e substituições mágicas.

O que achei

Foi uma boa aquisição, pois fazia tempo que procurava um livro de consulta para cristais e metais. Todo o conteúdo que tenho é mais do meu grimório, fazendo pesquisas em livros digitais, sites e blogs na internet.

Por isso esse livro foi muito bem-vindo, inclusive para atualizar a lista de cristais aqui do blog que está bem desatualizada, apesar de estar correta (faltavam muitos cristais ainda)!


Resenha: Enciclopédia Cunningham de Magia com Cristais, Gemas e Metais

Confesso que a parte de maior interesse para mim era o guia mesmo, pois as outras partes já sabia.

Tem também um guia de pedras oposto, de acordo com a sua necessidade. Exemplo, você precisa de cura? Há âmbar, azurita, calcita, enxofre, hematita, enfim. Isso facilita bastante a nossa vida haaha!

Fiquei muito feliz de saber que há uma parte dedicada somente aos metais, com muitos detalhes inclusive! Procurava há tempos essas informações e este livro sanou minhas dúvidas sobre prata, bronze, chumbo, cobre e ouro! Sério, é super completo, gostei bastante.

O que fiquei triste: não tem fotos dos cristais ao lado dos textos e, o que tem é um guia de fotos coloridas dos cristais a parte, porém não tem todos os cristais na foto, notei que faltava a selenita, por exemplo. 

Aí teremos que procurar na internet as fotografias. Isso é ruim porque nem sempre a internet te mostra as versões verdadeiras da pedra.

Descobri outras funções para outros metais e pedras que desconhecia! E isso foi maravilhoso, a gente sempre acha que sabe tudo, mas nunca é o suficiente. A gente sempre está aprendendo mais e mais.


Vale a pena?

É um livro necessário para qualquer bruxo, independente do tempo de estudo, porque é um livro de consulta riquíssimo, excelente, principalmente para quem usa pedras em rituais e feitiços, porque os cristais são instrumentos mágicos muito potentes.

Portanto vale a pena adquirir esse e mais alguns sobre cristais para complementar!

Onde comprar

Você achará facilmente em sebos como o Estante Virtual, no Enjoei, na Amazon e nas livrarias comuns como Saraiva. É um livro bem conhecido e essa edição é nova, portanto é bem tranquilo de achar. Esta edição mesmo foi impressa em 2019.

E por hoje é só, espero ter sido útil!
Obrigada por ter lido!
Beijo!

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comments

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.