Consulta de tarot!

Banho de limpeza para quem está de luto

quarta-feira, dezembro 02, 2020

Infelizmente a morte faz parte da vida e eu pude viver isso mais uma vez essa semana. Perdi meu gato de 1 ano e 3 dias, sim aquele neném pretinho que está na capa do facebook daqui do blog. 


Tinha completado 1 aninho dia 21/11 e se foi em menos de 2 dias. Meu peludo era muito próximo de mim, então eu senti demais a perda. 

Ainda mais no momento o qual estamos passando que nos obriga ficar trancados dentro de casa remoendo tudo que aconteceu, repetidamente... Isso é muito desgastante.


Banho mágico de limpeza e descarrego para quem está de luto e algumas dicas para superar a perda



Muita gente acha que chorar por animais ou sentir o luto dos animais é frescura, perda de tempo, que a gente pode trocar por outro, comprar outro. Aliás, não se compra animais, se adota.

A questão é, você diria isso para alguém que perdeu uma pessoa? Um parente? Um pai ou uma mãe, um amigo? "Ah depois você consegue outro pai, outra mãe, outro amigo"...


Todos nós somos seres únicos, ninguém pode nos substituir, nem mesmo as plantas podemos substituir.

Por isso, para lidar melhor com o luto, eu faço uma limpeza higiênica e depois uma limpeza energética com sal grosso e alfazema ou anil na casa inteira.

Feito isso, acendo um incenso de propriedades calmantes como lavanda ou alecrim no ambiente para tirar a aura pesada.

Se você sentir necessidade, pode acender uma vela preta para atrair toda a tristeza do ambiente para aquela vela e deixá-la queimar por completo.

Por fim, acendo uma vela de cor quente, como amarelo ou laranja, (evito apenas o vermelho) e unto com azeite para atrair vibrações positivas, energia e lembranças boas, sensações de conforto.

Esse ritual é muito necessário antes de você fazer o banho, porque não adianta você se banhar por completo se está sentindo o ambiente pesado, principalmente se o seu ente querido faleceu no local.

É necessário não banir (banir só se você sentir que está incomodada demais), mas limpar a aura negativa de sofrimento que fica no ambiente para que você possa renovar dentro de si também.

Não há lua certa para fazer isso, mas se você conseguir esperar até a lua minguante ou lua nova, melhor ainda.

Ah e esse banho pode ser feito se você estiver de luto para qualquer ente querido seu. Seja humano ou não!

Feito isso, vamos para os ingredientes do banho.


Ingredientes

  • 2 litros de água
  • 1 caldeirão
  • 1 punhado de alecrim
  • 1 colher de camomila
  • 1 colher de erva cidreira ou lavanda (se tiver lavanda, melhor ainda)

Opcional

  • Um chá de camomila!

Modo de fazer

Como sempre é feito por aqui. Tome seu banho higiênico e depois tome este banho dos pés a cabeça. 

Se você não quiser se banhar por completo por questões religiosas, não tem problema, faça como se sentir melhor.

Eu tomo dos pés a cabeça.

A meta aqui é fazer você ultrapassar a fase do luto da melhor forma possível. 

Óbvio que seus problemas não vão se resolver com um banho. Infelizmente a gente precisa passar pelo processo de tristeza para que possamos superar a perda.

Portanto se sentir vontade de chorar, chore! 

Chore muito, muito mesmo, o máximo que conseguir! O choro é uma forma maravilhosa de se livrar da sobrecarga emocional que a morte nos traz. 

Chorar libera toda a sensação de incapacidade de nossas costas, torna físico aquilo que é emocional e impalpável. 

A gente se sente culpada(o), triste por não ter dado o melhor ou por não ter se despedido a tempo, enfim.

Chorar também é um processo de limpeza do nosso corpo. Você libera toda aquela emoção reprimida pelas lágrimas.

E claro, chorar faz parte! 

Não se sinta incapaz por isso, você precisa desabafar. 

Uma coisa que me conforta muito no processo de luto é sentar sozinha próximo a natureza e chorar porque ali não me sinto julgada pelas pessoas ou pela vida.

E cada um possui o processo de luto diferente. Não se ache fraca(o) porque seu parente já superou e você não. Leve o tempo que for necessário para cicatrizar e não se cobre por isso.

Pegue as fotos antigas e olhe, chore muito até que aquelas lembranças não te causem mais dor, mas sim uma sensação de nostalgia agradável.

E com o tempo, com a limpeza, você vai curando a ferida aos poucos. 

Te desejo muita paz no seu coração, muito conforto e muita força para enfrentar essa fase, eu sei que você vai superar e que este ente querido estará sempre aí com você. 💓

Obrigada por ter lido até aqui, espero ter lhe ajudado em algo. Muito conforto no seu coração! 💕
Beijo!

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

2 comentários

  1. Muito bom, esse banho é quente ou frio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, pode ser tomado quente, mas se quiser tomar o banho frio não tem problema!!

      Excluir

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.