DIY: Como fazer um antiacne natural e vegano

terça-feira, novembro 17, 2020

Quem leu minha skincare horror story com a Quintal que publiquei há pouco tempo e você pode ler aqui, sabe o quanto eu sofri com as acnes pós efeito rebote.


Como fazer um antiacne vegano e natural contra o efeito rebote da acne e secar espinhas naturalmente.
A dica 

E eu fiquei sem cremes até que os novos chegassem, por isso eu tive que correr atrás de um creme hidratante com urgência e claro, vegano!

Mas não achei nenhum creme aqui próximo onde moro, daí acabei comprando pela internet e estou aguardando chegar os novos. Que até agora não chegaram

Enquanto isso, testei essa receitinha básica que eu tinha visto há um tempo no Pinterest que me salvou durante os momentos de dor e sofrimento que fiquei cheia de cistos doloridos e inflamados no rosto. Fora as manchas horríveis que ficaram.

E hoje eu quero contar sobre esse antiacne natural que vocês vão rir (de felicidade) quando eu disser o ingrediente! Porque é a coisa mais fácil e simples do mundo de usar e fazer! 

E claro, o intuito deste blog é trazer um pouco de tudo que eu gosto: beleza, autocuidado, natureza, magia, veganismo e facilitar um pouco a sua vida, né?

Por isso eu testo (óbvio) e depois trago o resultado aqui para dizer se funciona mesmo. 

E por que estou falando isso? Porque eu era extremamente cética com esse tratamento, na verdade eu achava que iria dar em nada, mas me surpreendi com o resultado, devido a tamanha simplicidade do creminho.

Vamos lá?

Ingredientes

  • 1/5 folha de babosa (aloe vera)
  • 3 gotas de um sérum de boa qualidade e que seja vegano, é claro!

Modo de fazer

Eu faço faço à noite! Mas se você tiver tempo e quiser fazer de manhã e de noite, pode também.

O primeiro passo é lavar o rosto muito bem, com um sabão líquido próprio para peles oleosas ou usar uma água micelar bem potente para remover todas as impurezas.

O segundo passo é tonificar com um tonificante de sua preferência, isso é muito importante para hidratar a pele e evitar o efeito rebote pós lavagem.

Agora vem as gotas de sérum com a babosa. Eu não pego a babosa e misturo no sérum. Aplico primeiro o sérum normalmente, deixo secar um pouco e depois aplico a babosa no rosto, diretamente da folha, ou seja, esfrego a folha na minha cara mesmo. 

Eu costumo passar um pouco de água na babosa porque a babinha solta com mais facilidade e rende mais. Uma folha de babosa dá para usar até 5 dias se você só usar pela noite. 

E por fim deixo a babosa secar e durmo com a babosa no rosto mesmo. No dia seguinte você já sente a pele bem repuxada e as espinhas, principalmente se forem daquelas internas, ficarão menos inflamadas. 


Observações

Confesso que não sumiu com a acne, mas impediu que a infecção/inflamação piorasse, porque gente, minha situação estava tão ruim que as espinhas estavam pulsando! Tipo acne cística. Vocês tem noção do que é isso?

Então eu aprovei muito, porque já estava cogitando enfrentar um pronto socorro para pegar um antibiótico, pois a coisa estava feia.

Pensa, o investimento será um pote de babosa. 

Sério, se você puder ter uma babosa em casa, tenha! É uma excelente fonte de nutrientes e aminoácidos! A babosa possui 18 dos 20 aminoácidos presentes na natureza, fora as vitaminas A, E, C e do complexo B. 

Eu já tinha um pé aqui e plantei mais 2. Minha dica é que se você tiver espaço, compre um pé de babosa e compre um vaso bem grande, tipo de 10 a 15 litros ou plante no jardim, porque assim ela consegue se desenvolver bem e começa brotar outras babosinhas ao redor. A babosa é muito fácil de cuidar, então vale super a pena.

E eu pretendo continuar usando no rosto. Confesso que morro de dó de arrancar as folhas, mas vou naquelas que já estão velhas e corto um pedacinho e vou usando aos poucos.

E por hoje é só! Espero ter ajudado! Se você fizer, compartilhe aqui nos comentários. 

Beijo!

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comments

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.