5 apps que toda bruxa precisa conhecer

sexta-feira, novembro 13, 2020

Não é porque as bruxas antigamente utilizavam livros e caneta tinteiro para escrever seus feitiços e herbário no grimório ou livro das sombras que precisamos fazer o mesmo. 


5 apps que toda bruxa precisa conhecer


Você pode sim escrever seus feitiços num caderno à mão, mas não há nada demais em escrever eles no seu tablet também.

Aliás, acredito que se as bruxas da Idade Média tivessem uma forma mais discreta de escrever seus feitiços, usar seus oráculos, com certeza elas fariam isso para se livrarem da Santa Inquisição, concorda?  

Amamos e veneramos a tecnologia! É uma ferramenta maravilhosa para facilitar nossas vidas e para aprender ainda mais.

Por isso, trouxe alguns aplicativos fundamentais para qualquer bruxa (até mesmo para as mais relutantes com a tecnologia)!


Galaxy Tarot

Pensa num aplicativo maravilhoso de tarot? É o Galaxy Tarot! Até hoje não achei nenhum aplicativo tão bom quanto este.

Nele há a interpretação das 78 cartas do tarot, em posição oficial e invertidas. Há 6 opções gratuitas de tiragem e é possível tirar a carta do dia (que não muda durante 24h, ou seja, tirou uma vez não tem outra chance!).

Para quem usa a versão premium tem até opção de salvar as tiragens! O único ponto negativo (que será negativo para muita gente, aliás) é que é todo em inglês, mas se você não se incomodar com isso, será excelente!

Você pode baixar o aplicativo clicando aqui

Coloquei só android gente pois meu celular é android, mas é só procurar o nome no IOS que vocês acham também!


Você sabia que aqui no blog tenho todos os significados das cartas de tarot? Se você costuma jogar tarot, vai gostar bastante da sessão de cartas daqui do blog.


Fases da Lua

Acredito que este seja bem famoso entre as bruxas, afinal como iremos nos guiar pelas fases da lua sem um aplicativo decente?

É um aplicativo simples, porém ele é capaz de mostrar a fase a qual a lua está e em qual signo (o que é fantástico e ajuda muito ao planejar os feitiços e rituais).

Ele também tem a opção de widget, ou seja, é possível jogar a lua na sua tela inicial e você sempre poderá acompanhá-la em tempo real sem precisar abrir o app.

Para baixar o aplicativo, clique aqui.


Horas Planetárias

Outro app que ao abrir pela primeira vez você pensa: "nossa, quanta informação, é difícil de mexer", mas quando você entende como funciona também torna-se uma mão na roda.

Como o próprio nome diz, este app mostra o horário planetário exato de cada planeta. Ao clicar na foto do planeta, ele tem uma explicação bem completa do que cada planeta representa e qual é a sua função estando em ascensão ou em sentido retrógrado.

Ele também tem as fases da Lua, portanto é um aplicativo completo que dispensaria o segundo app acima!

Ele também há a opção de fazer um mapa astral completíssimo, mas acredito que seja só a opção premium. Confesso que achei essa parte bem confusa, mas pelo horário planetário compensa bastante.

Há também uma opção de alarme para quando mudar o horário planetário! Isso é maravilhoso para se planejar nos rituais.

Para baixar o aplicativo, clique aqui.


Aqui no blog tenho um post falando sobre as horas planetárias, vale a pena conferir:


PlantNet

Um app maravilhoso para descobrir espécies de plantas e flores, frutos e muito mais. Basta você fotografar a plantinha desconhecida que ele irá te mostrar o nome científico dela utilizando inteligência artificial.

Outra dica é usando o Google Lens, para quem tem o Android 9, é possível clicar no Google Lens na sua câmera e fotografar a planta. O google irá mostrar imagens de plantas que são próximas daquela que você fotografou.

É excelente para as loucas das plantas como eu!

Para baixar o aplicativo, clique aqui.

Falando em plantas, recomendo você dar uma olhada nos dois artigos mais famosos daqui do blog sobre plantas. Temos 2 herbários maravilhosos:


Vida Cotidiana

É o melhor aplicativo de diário que você pode imaginar, pelo menos o melhor que encontrei até hoje. É um app de diário, eu sei, mas é perfeito para utilizar como um livro das sombras!

Lá você pode colocar fotos, mudar as cores do texto e tem a opção de deixar público ou privado. Você pode salvar feitiços, informações pessoais, etc. Também tem senha, o que impede de algum espertinho querer ler o que está escrito lá.

Tem uma opção de categorias que vai salvar a sua vida.

Aí da para você dividir no mesmo app um livro das sombras e um grimório, seu herbário, catálogos e outras informações que podem ser salvas até mesmo em vídeo.

Outra coisa bacana é que é possível fazer o backup de tudo no Google Drive, então ajuda bastante a gente manter a frequência de registros sem medo de perder tudo que já foi escrito.

Para baixar o app, clique aqui!

Se você gosta de ter um grimório escrito, como já falei, não tem problema algum nisso, aliás, aqui no blog já trouxe tutorial de como fazer o seu grimório usando um caderno comum:


E é isso o post de hoje! Pode ser que você já conheça um ou outro, mas para as bruxinhas mais adeptas do papel e caneta, provavelmente será um achado!

Espero ter ajudado! Se lhe ajudou, compartilhe!

Muito obrigada por ter lido até aqui! Beijos!

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comments

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.