Resenha: Creme Antiacne Vegano da Quintal

quarta-feira, novembro 11, 2020

Resenha: Creme vegano hidratante finalizador de Melaleuca da Quintal

Essa semana passada foi o halloween e eu vim aqui contar minha skincare horror story com a Quintal, pois comprei este antiacne, um creme de melaleuca, acreditando que ele iria dar certo no meu rosto com acne e deu tudo muito errado...
hahaha

Vamos à composição?

Composição do produto

Aqua, melaleuca alternifolia leaf oil/ linoleic acid/ oleic acid/ bht/polysorbate 80; hydrogenated olive oil unsaponifiables/ hydrogenated ethylhexyl olivate/ dibutyl adipate, glycereth ? 26, sodium acrylates and copolymer and lecithin, tapioca starch, ,Shea Butter oleyl esters , metylsilanol mannuronate, diisopropyl adipate, dmdm hydantoin, oryza sativa starch, butylene glycol/ fomes officinalis (mushroom) extract, parfum, disodium edta, kaolin

Como é possível ver, ele é composto principalmente pelo óleo de melaleuca, alguns compostos ácidos e azeite hidrogenado.

Marca: Quintal Dermocosméticos
Preço: R$ 67,00 a 80,00
Conteúdo: 50g
Nota: 🌗🌑🌑🌑🌑


O que o produto promete

O produto se diz hipoalergênico e próprio para pele oleosa e acneica. Há também um composto de cogumelo que promete penetrar na pele e renovar as células, diminuir a oleosidade, enfim. 

Pensa numa pessoa que criou expectativas com esse creme e deu tudo errado? Fui eu. Ultimamente não tô dando muita sorte em comprar produtos cosméticos, viu?

Talvez seja por conta da falta de atenção ou por puro acaso. Intuição falou alto, mas lógico, não liguei... portanto resolvi comprar o produto mesmo assim.

Para quem não sabe, estou em processo de mudança e adaptação para o veganismo, então eu ainda uso alguns produtos não veganos. O creme para pele com acne da granado era um deles. Que pena que a Granado foi comprada por empresa gringa... aquele é um excelente creme, porém a empresa testa em animais na China

Nunca um creme deu tão certo quanto aquele, até que ele acabou e resolvi não comprar mais né, porque eu pretendo levar minha decisão a frente.

Beleza aí comprei essa belezura aí. Minha acne estava SUPER controlada, praticamente não tinha mais espinhas no rosto.

Assim que passei pela primeira vez esse antiacne da Quintal começou a arder HORRORES e queimar demais meu rosto a ponto de esquentar, tipo fez uma combustão na minha cara, ficou vermelho e eu fui obrigada a lavar as pressas para não machucar minha pele.

No dia seguinte o pior aconteceu: nasceram umas 13 espinhas no meu rosto, assim, do nada...

Em todo o rosto, mas principalmente na região onde apliquei o produto, que é nas bochechas e nariz. 

Resumindo: provocou um efeito rebote maldito no meu rosto. Acordei com o rosto mega dolorido, oleoso pra caramba e cheio de espinhas, nem parecia que eu tava cuidando religiosamente, todos os dias.

Acabei notando também que o creme estava exalando um cheiro não muito natural, parecendo que estava mofado, sei lá. Sei que o cheiro da melaleuca é muito forte, mas no final é possível sentir aquele cheiro de quarto fechado, sabe? 

Ainda não abri a embalagem para garantir se está ou não mofado porque entrei em contato com a marca para solicitar auxílio, então nem mexi.

Mas fiquei injuriada de como deu tudo errado... E sabe o que é pior? Todo mundo falou muito bem do produto, principalmente as blogueiras de beleza... pior ainda, foi caro! Achei que vem pouquíssimo produto pelo preço que paguei.

Mas aí me veio um pensamento que não tive de início... A maioria das blogueiras que indicaram esse creme não possuíam acne hormonal como a minha, ou seja, na prática, não dá para levar a opinião dessas pessoas, porque quando você tem a pele oleosa e acneica por uma disfunção hormonal, pode ser que aplicar óleos como foi esse caso cause ainda mais espinhas, o que é meio óbvio, né?  

Acabei me lascando porque levei em consideração a opinião de gente que não tem a mesma pele que eu. Aí já viu, né?

Enfim, entrei em contato com a Quintal para esclarecer o que houve e estou aguardando o posicionamento da marca para ver o que eles irão me passar. Talvez me enviem 1 novo produto novamente? Não sei. 

Talvez tenha sido algum erro no lote? Tipo sei lá, o que aconteceu com a cerveja lá? Aliás, que medo, né? Super perigoso esse tipo de erro.

Se eles me enviarem outro produto eu atualizo esse post com as novidades.

Recomendaria?

Olha, eu não vou dizer nem que sim nem que não, porque a maioria das pessoas se deu super bem com ele, mas como minha experiência foi negativa, não recomendo para quem tem o mesmo tipo de pele que a minha (acne hormonal).

Eu, infelizmente, fui uma das premiadas, porque talvez o creme veio bichado e também sei que minha pele é rebelde e não aceita qualquer tipo de creme. 

Usei aquele clareador da Garnier e também me causou acne e espinhas (um creme também próprio para esse tipo de pele).

Foda né? Então cabe você mesma testar, porque em mim eu testei e muito infelizmente não deu certo.

Att. do dia 14/11: usei a amostra de outro creme clareador da mesma linha e plim, adivinhem: queimou do mesmo jeito. Acho que tem algo na composição que me causou uma séria alergia.

Recebi da Quintal Dermocosméticos uma bruma de presente, junto com as amostras da máscara de argila com o creme hidratante, como um pedido de desculpas deles! Em breve coloco a resenha por aqui!

Onde comprar

Você pode comprar no site da Quintal Dermocosméticos ou em sites parceiros, como na Amaro ou o Beleza na Web, onde comprei. 

Não encontrei ele em nenhuma perfumaria física, apenas pela internet mesmo.

Para falar a verdade eu fiquei bem triste, deixou minha autoestima bem abalada, porque fazia meses que estava me esforçando para minha pele ficar limpa... mas já comprei outros cremes pela Use Orgânico para substituir o antiacne Quintal e estou esperando chegar!

Provavelmente só chegarão na semana que vem. Estou torcendo muito para que sejam bons! 

E por hoje é só, espero que meu relato tenha sido esclarecedor para algumas pessoas que passaram o mesmo que eu. Às vezes dá para unir os pontos e descobrir o que que deu muito errado.

Beijo!

COMPARTILHE


Você também irá gostar de ler ♥

0 comentários

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.

ANÚNCIO

Follow by Email