Consulta de tarot!

Como fazer a água do Sol das Bruxas (água solarizada)

terça-feira, agosto 25, 2020

DIY:Como fazer a água do Sol das Bruxas (água solarizada)

Recentemente ensinei aqui como fazer a água da lua das bruxas, que é uma água energizada, assim como o elixir de cristais! Ambos permitem incrementar e fortalecer feitiços e rituais. Recomendo a leitura!

Hoje trouxe a água solarizada ou água do sol que é muito mais conhecida por aí do que a água lunar, mas não menos especial por isso. Muitos sites de esotéricos e de astrologia em geral ensinam a fazer esta água e até vendem garrafinhas para estes fins. 

Às vezes, ensinam de forma errônea ou pouco útil, o que acaba desperdiçando essa água maravilhosa que serve para tantos fins além de encher garrafas coloridas para beber.

Mas para que usar a água solarizada?

A água solarizada pode ser usada para tantos fins que você nunca mais vai deixar de ter em casa:

  • Beber e cozinhar
  • Fazer feitiços e rituais
  • Para fazer banhos mágicos
  • Para regar as plantinhas
  • Para dar banho em animais de estimação
  • Consagrar objetos e instrumentos mágicos
  • Energização espiritual de ambientes
  • Energização de cristais

Só não acho muito adequada para fazer limpezas energéticas, afinal a energia do Sol é positiva e serve para preencher e não para anular ou remover. Usar a energia solar para limpeza é um pouco contraditório. Prefira usar água da Lua minguante para estes fins de limpeza.


Qual é o benefício da água solar?

A água solar é capaz de armazenar a energia do Sol na água, uma vez que ao adicionar ao ar livre, os raios solares penetram na água, nos proporcionando uma série de benefícios ao utilizar em rituais e outros procedimentos como:

  • Autoestima e amor próprio
  • Coragem 
  • Alegria
  • Força de vontade, energia e disposição
  • Concentração / foco
  • Sucesso e reconhecimento
  • Prosperidade em todos os aspectos, principalmente material
  • Conexão com o sagrado masculino
  • Fortalecimento e equilíbrio do chakra do plexo solar

Como fazer a água solar?

É muito simples! Basta que você pegue um recipiente de vidro. Não pode ser de plástico ou outro material, pois o aquecimento do recipiente pode contaminar a água. 

Precisa ter uma tampa também para que evite cair sujeiras e / ou insetos.

Encha de água potável, (de preferência água mineral da fonte ou água da chuva filtrada e fervida, caso pretenda beber) e coloque ao ar livre,em um dia bem ensolarado, de preferência no domingo ou na quinta feira, que são dias em que a energia ligada ao sol estão mais fortes.


Como energizar ainda mais a água solar?

Você pode incrementar ainda mais a energia ao usar vidros coloridos, como vermelho, laranja, amarelo, etc. Essas cores são relacionadas ao chakra solar.

Só não recomendo colocar em cores frias, como azul, verde ou roxo, pois são cores de energias "contrárias" à energia do Sol. 

Não é que são cores negativas, mas que são cores que servem para outros fins que não a água solar.

Use cores fortes e quentes! É necessário focar na energia que pretende atrair para que surta efeito. Não adianta de nada atirar para todo lado, concorda? Você não irá acertar nada. 

Ou pior ainda: acertar qualquer coisa.

Outra dica importante é usar cristais na água para fazer um elixir após coletar a água solar. Você pode usar um quartzo cristal, mas um cristal de citrino seria perfeito!

E aqui vem a dica mais uma vez, use cristais que tenham relação com o que deseja atrair. De nada adianta colocar um cristal qualquer, né?

Dicas de 5 cristais para adicionar na água solarizada:

  • Citrino: atrai concentração e sucesso
  • Olho de tigre: atrai prosperidade, dinheiro e proteção
  • Jaspe vermelho: atrai proteção, coragem e força de vontade
  • Calcita laranja: atrai sucesso e amizades
  • Quartzo rosa: atrai amor próprio e autoestima

Pode usar todos os cristais ao mesmo tempo?

Não recomendo, afinal para que a água tenha uma finalidade bem definida, o ideal é usar apenas aqueles que atraem energias semelhantes.

Um exemplo legal seria jaspe vermelho com olho de tigre ou citrino com calcita.

Ah, uma informação mega importante: nem todos os cristais podem ser usados desta forma, pois ao serem submetidos a água soltam substâncias nocivas ao organismo, como é o caso da pirita! Portanto, todo cuidado é pouco. Se não souber que pedra está colocando, não use.


Como usar os cristais?

É só deixar o cristal dentro da água solar após coletar a água. Lembre-se de limpar (tanto higiênica quanto energeticamente falando) o cristal antes de colocar na água.

Você pode aprender a energizar cristais aqui e a limpar os cristais aqui também.

Espero ter lhe ajudado. Se você curtiu, compartilhe este post para ajudar a chegar em mais pessoas!  A bruxinha aqui ficará feliz. 

Obrigada por ter lido!
Beijo e até o próximo post.

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

4 comentários

  1. Respostas
    1. Naaah quanto tempo minha linda <3 que honra saber que está acompanhando! Há tempos que prentendia voltar a escrever e cá estou!! kkk

      Obrigada linda, como sempre amo seu blog também!
      Beijão!

      Excluir
  2. Oii, adorei o seu conteúdo, mas tenho uma pergunta 😁. Satanista pode praticar bruxaria natural?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, seja bem-vindo sempre! E sim, pode porque a bruxaria natural é para todos, afinal não se trata de uma religião. Bruxaria é quase que um estilo de vida. Só lembre-se de ter respeito pela magia, porque se a gente brincar com ela, ela também irá brincar com a gente também!

      Abraço!

      Excluir

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.