Consulta de tarot!

Witch DIY: Como Fazer Guirlanda de Bruxa (Witch Garland)

sexta-feira, janeiro 05, 2018

A guirlanda é um item, digamos, indispensável para a bruxaria, porque estas nos trazem proteção energética, além de ser uma forma de honrar os deuses para aqueles que acreditam, permitir movimentação e atividade espiritual dentro de casa, tudo vai depender da forma que a bruxa direciona esta energia. Nunca se esqueça: magia é puro direcionamento de energias, isto é, aquela guirlanda de natal que os cristãos utilizam em suas casas não significa que irá permitir a presença de espíritos, a não ser que a pessoa a tenha utilizado para este fim.

Um tempo depois, as guirlandas foram adaptadas para a religião cristã, com a crença de que "afastava as bruxas" sendo que foram as mesmas que criaram a tal guirlanda, portanto não faz muito sentido, mas acredito que os cristãos adaptaram grande parte da cultura pagã como uma forma de atrair fiéis para a igreja católica, já que na Idade Média estava perdendo para o paganismo. Foi meio que uma forma de atrair as pessoas e mostrar que o cristianismo era tão "bom" quanto as religiões/ceitas concorrentes. Isso aconteceu com o Natal, o Carnaval, a Páscoa e algumas outras comemorações que são comuns hoje em dia, mas que muita gente não sabe que saiu da cultura pagã.

Witch DIY: Garland
Bem Shabby Chic, eu gostei do resultado
Portanto, hoje eu trouxe uma guirlanda para bruxas, mas quem não é pode fazer da mesma forma, pois pode servir de adereço decorativo também, assim como as guirlandas de Páscoa ou de Natal. Futuramente farei guirlandas de outras cores e tipos e trarei para o blog.

Detalhe importante: façam na Lua Minguante, pois esta trará energia de banimento e proteção para vocês.

Materiais

  • Galhos Finos de Árvore e Cipó (muitos, pegue o máximo que conseguir)
  • 5 Galhos Grossos (na espessura de uma caneta bic ou um pouco mais)
  • Flores e folhas artificiais
  • Pincel
  • Cola de madeira (cola tenaz também pode, mas demora secar)
  • Rolo de Lã na cor marrom para amarrar (ou na cor que desejar)
  • Fitas de Cetim (também nas cores que desejar)
  • Enfeites de Natal (da pra reutilizar alguns na guirlanda se quiser)
  • Cola Quente para colar os enfeites

Como fazer a base da guirlanda

Para isso não tem muito segredo, basta ir unindo os galhos um no outro, amarrando com a lã para segurar, fazendo um círculo e amarrando as pontas desses galhos. O cipó ajuda mais porque ele é mais mole e não quebra com tanta facilidade, já os galhos precisará ter um pouco de calma. Não tem problema se no começo ela ficar um pouco torta, quanto mais galhos você colocar, mais bonita ela fica, portanto não tenha medo de exagerar no tamanho e na quantidade de galhos. A minha guirlanda eu quero que fique mais ou menos com 30 cm de diâmetro e com uns 5cm de espessura para que fique bem chamativa na porta.

Fazendo o Pentagrama

O pentagrama não tem muito segredo também. Só aconselho que pegue galhos grossos e retos para o resultado ficar o melhor possível. Vocês podem ver que o meu pentagrama não ficou muito perfeito, mas deu pra entender que é um, pelo menos, LOL.

Amarre primeiro as partes de dentro com lã (ou barbante, da forma que você quiser), amarrando primeiro o centro faz com que o pentagrama fique mais fácil de amarrar nas extremidades. Feito isso, é só amarrar na base, ou colar, tanto faz, o resultado fica legal dos dois jeitos.

Utilizei lã com as cores bem semelhantes as dos galhos.

Adereços e Enfeites

Com a base da guirlanda pronta, vem a parte legal que é a de criatividade. Se você deseja fazer uma guirlanda de proteção, recomendo que faça essa com cores que remetam a essa energia de banimento e proteção, como preto, verde, roxo, etc. Acho válido colocar vassourinhas também, já que a vassoura é um item forte de banimento. Eu ensinei como fazer uma vassoura de bruxa aqui no blog.  

Fazendo o Laço

Para fazer o laço, utilizei uma fita de cetim grossa e, por cima, coloquei uma renda, dando esse efeito delicado. Para fazer o laço, você irá precisar de 15 cm da renda e da fita de cetim, e mais 1 cm de fita para fazer o nó do laço. Essa imagem do blog Feito por Mim dá pra entender muito bem como fazer o laço:

Fonte: ftpormim.blogspot.com.br
Os demais enfeites eu roubei da árvore de natal que estava indo para o lixo e só. Quis deixar ela bem simples e verde mesmo, com as cores da natureza. Vale a pena lembrar que a sua guirlanda pode ter o que você quiser: flores, folhas, frutos, plaquinhas, textos, quanto mais coisas a ver com a sua casa e com você, melhor.

Enfim, este foi o post de hoje, eu espero muito que vocês tenham curtido. Se você gostou, mas ainda não conhece o meu trabalho, curta minha página no facebook para receber novos posts, eu adoro que me mande pedidos para tutoriais, faço de tudo um pouco por aqui.

Beijos!

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comentários

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.