Consulta de tarot!

Witch DIY: Potinhos Vintage usando Potes de Maionese

domingo, janeiro 21, 2018

Tem gente que acha que os potinhos que podem ser customizados são apenas os de vidro, mas jogam fora aqueles de plástico, justamente os que mais dão para serem reutilizados... Não joguem potes/copos de requeijão/maionese no lixo! Pelo contrário, reutilizem, até porque o material destes objetos é de qualidade e dá para fazer bastante artesanato com eles.

Kitchen DIY Recycling - pots of mayonnaise
Kitchen DIY - Recycling - pots of mayonnaise
Mas sermões a parte, hoje vim ensinar 1 das formas de reutilizar o seu pote de maionese sem que você tenha que gastar muito tempo e dinheiro com isso. Eu odeio ir procurar um DIY e descobrir que eu terei que gastar muito mais do que se eu tivesse comprado o objeto, por isso, aqui só terão DIY que poderão ser feitos por todo mundo, sem ter que ir até Nárnia para buscar os materiais... kkkkkk

Materiais

  • Potes de maionese (Hellmans, Liza, etc)
  • Rolos de Lã (ou barbante, cordões, o que você tiver)
  • Babados de algodão (isso é possível comprar em lojas de artigos para costura e lojas de artesanato).
  • Tinta Spray (eu escolhi a marrom, custa 10 reais 500ml de tinta)
  • Papel
  • Borra de Café
  • Caneta Permanente Preta
  • Pincel
  • Contact (ou fita adesiva) para não molhar a etiqueta de papel
  • Isqueiro

Preparando os Potes

Eles devem estar lavados e bem secos para que possamos colar o babado, senão vai ficar nojento e depois vai ser difícil para lavar hein, mas sinceramente, potes de tempero não é daquelas coisas que você vai ficar lavando todos os dias, então dá sim para utilizar babados e outras coisas "molháveis". Primeiro de tudo eu colei o babado e deixei secando no canto.


Remova a tampa e separe para pintar. Eu pintei de marrom e deixei secar. Geralmente essas tintas spray levam em torno de uns 20 minutos para secar.  

Como fazer a Etiqueta

Peguei um papel usado mesmo, de caderno, e fui passando borra de café com um pouco de água só (a borra de café era do café da mãnhã e já estava seca, então eu joguei um pouco de água para soltar a cor. Pintei todo o papel a seco, deixei secar por alguns minutos.

Logo depois passei à lápis o nome do meu tempero, no meu caso fiz um para a Canela e outro para o Anis Estrelado. Passei a caneta e depois, com a mão mesmo, rasguei o papel, para deixar aquela impressão de velho mesmo (essa é a ideia tá gente). Para finalizar as bordas, eu queimei com um isqueiro mesmo.

Cole a etiqueta com cola, depois para evitar de molhar e rasgar, coloque papel contact por cima (pode ser fita adesiva também). 

Decorando com a Lã

Depois cortei mais ou menos uns 40 cm de lã marrom, enrolei acima do babado. Além de enfeitar, a lã tem o papel de manter o babado no lugar, então é importante fazer um bom laço e apertar bem para não soltar.

E pronto. Tá feito o seu pote ao estilo vintage. Fácil, rápido e barato para ser reproduzido em larga escala, não é mesmo? Eu pretendo juntar vários potes de maionese para poder reproduzir outros desses, fiquei triste porque só tinha esses dois, kkkkkk. Até a próxima, espero que vocês tenham gostado!

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

1 comentários

  1. Sabe aquele lugar que a gente entra e se sente em casa? Foi exatamente como me senti quando entrei aqui. Eu pratico Bruxaria Natural e me senti completamente a vontade no seu blog. E olha, tenho que dizer que achei cada pedacinho dele maravilhoso. Me identifiquei bastante com o seu jeito. Li o "sobre" e digo também que já tive vários blogs mas sempre perdia meu foco por sempre tentar blogar para outros e não para mim. Já ganhou uma seguidora de coração <3

    Eu venho guardando há meses umas garrafinhas de suco de uva para guardar ervas, elas são de vidro com aquele estilo bem vintage e não sabia como enfeitar elas até agora :P Foi de muita ajuda rss

    Muito sucesso para você, irmã. Bruxas sempre se apoiando.
    Grande beijo.

    www.madamepoison.com

    ResponderExcluir

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.