Consulta de tarot!

DIY: Plaquinhas para Horta/Plantas (Garden Tags)

sábado, janeiro 06, 2018

Esse DIY é o mais legal que você verá hoje, apesar de eu ter queimado os dedos com cola (tá doendo até agora), mas o que importa é que amei o resultado e vim feliz contar para vocês o passo a passo para essas mini plaquinhas para horta feitas com lixo, isso mesmo: lixo. Além de ser reciclada é linda e fácil de fazer e ilumina o jardim, deixando tudo uma fofura.

DIY: Plaquinhas para Plantas e Horta
Aqui elas ainda estavam secando mas não aguentei e tirei as fotos mesmo assim
DIY: Plaquinhas para Plantas e Horta Fácil

Materiais

  • Plástico grosso OU qualquer garrafa de plástico que você tiver OU potes de sorvete OU plástico de RAIO-X (aqueles dos exames de radiografia mesmo)
  • Tinta Preto PVA para Artesanato 
  • Pincel
  • Lápis de Cor Branco (ou cores claras)
  • Serra para cortar a madeira
  • Cola Quente
  • Estilete
  • Galhos de Árvore ou Palitos de Bambu para churrasco (ou palitos de laranjeira, também serve)
  • Verniz para Artesanato

Base da Plaquinha

A base da plaquinha é feita com uma garrafa de plastico grossa, enquanto a parte que escreve é feita com aquele plástico grosso de raio-x. Ela é fundamental pra deixar a placa grossa e resistente. Corte ele do tamanho desejado.

Fazendo a Lousa

Para fazer a lousa você pode usar esmalte sintético (matte/fosco) ou tinta pva. Não use guache porque o guache vai embora com a água, ainda mais se as plantas ficam expostas ao ar livre. Basta pintar o plástico de preto, dos dois lados, para que fique uma base bem escura. Eu utilizei aqui um plástico de Raio-x para fazer a lousa, porque acho que a aderência da tinta nesse plástico é melhor (se o plástico não estiver pegando a tinta, lixe com uma lixa de gramatura 150).

Pintei o Plastico de raio-x de preto (com tinta PVA)
Aproveite e corte o tamanho desejado (a minha eu fiz em tamanhos variados (3cm x 5cm por exemplo) e escreva os nomes das plantinhas. Você pode usar a criatividade e fazer corações, raminhos, flores, etc.

Use lápis de cor branco ou prata, o resultado fica muito bom.

Molduras

As molduras podem ser feitas tanto com palitos de churrasco ou galhos de árvore mesmo. Ambos ficam lindos (ainda prefiro mais os galhos de árvore, porque dá um resultado mais rústico e natural). Corte o tamanho certinho e cole com cola quente.


Do lado de trás, cole mais um plástico preto, igual o que você colocou na frente e, embaixo dele coloque um palitinho pra sustentar. Cole bem para que ele não desgrude depois. Por fim, envernize a madeira para evitar que ela apodreça com a água, já que ela vai ficar enterrada na terra molhada e vai receber chuva (ou a água do regador kkkkk)

Depois remova o excesso de cola com cuidado.
Daí você passa verniz (recomendo o incolor, porque eu usei o colorido e não achei que tenha ficado muito bom. E pronto! Tá feito!

Eu espero que vocês tenham curtido o DIY de hoje. Tem alguma ideia pra que eu possa trazer pra cá? Comenta, manda uma mensagem pra mim na página do facebook, adorarei fazer. 

Beijos!

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comentários

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.