DIY: Quadro Escandinavo

sábado, junho 03, 2017

Sou completamente apaixonada pela decoração escandinava (pretendo fazer um post explicando sobre), isso não é novidade para ninguém. Eu gosto bastante da mistura do antigo com o moderno, madeira com metal, as cores que lembram bem a natureza, e o aspecto minimalista me agrada bastante, por isso trouxe para vocês hoje esse quadro muito simples, que havia muito tempo que estava com vontade de comprar um, daí pensei: por que não fazer um? É tão simples e olha só, deu certo, apesar de não ter ficado 100% da forma que eu queria pois eu dei uma ferrada no pincel e estraguei um pouco do trabalho... 👽 Fiz utilizando tinta preta e tinta branca com água (aquarela) para enfeitar meu ateliê. Enfim, prontos para começar? Vamos para os materiais.

Materiais

  • Tinta Preta
  • Tinta Branca
  • Pincel chato grande para fazer as folhas das árvores
  • Pincel fofinho para pintar as montanhas
  • Uma moldura de quadro
  • Um copo de água para limpar os pinceis
  • Bandeja para aquarela
  • Uma folha de papel Canson (ou pode ser uma folha grossa qualquer ou uma cartolina).

Como desenhar?

Trace o rascunho primeiro. Faça todos os riscos das futuras árvores e as ondas das montanhas. Não precisa ser perfeito, faça aleatoriamente, recomendo que faça umas 4 ou 5 camadas, mais do que isso fica legal porém é mais trabalhoso e como a ideia aqui é fazer um DIY simples faremos dessa forma. 

Cada triângulo é o equivalente a uma árvore

Preparando a Tinta

Coloque um pouco de tinta branca na bandeja e vá, aos poucos, mesclando o preto com o branco, até obter umas 5 tonalidades diferentes. Para isso vá colocando o preto muito delicadamente, pois é necessário muito pouco preto para se atingir uma tonalidade de cinza. Eu fui fazer hoje e exagerei no preto, acabei estragando a minha tinta, já que ficou extremamente escura e tive que fazer novamente com mais calma. Então: CUIDADO! 

Aquela meleca amarela seca no canto esquerdo era cola de madeira tá gente? Relevem...

Colorindo as Montanhas

Ao pintar um quadro, existe uma regrinha muito importante a ser levada em conta: comece sempre do fundo para frente, nunca se esqueça disso! Então comece pintando o fundo de um cinza bem claro (eu chamo de branco escuro, de tão claro que é) e vá gradativamente acrescentando o preto a tinta branca, até chegar ao cinza bem escuro, que seria o da primeira camada.

Dica: utilize um papel de teste para que você tenha noção da cor que ficará no trabalho final, senão você pode perder todo um trabalho por um simples deslize na hora de mudar a cor e não acertar o tom...

Feito isso, você utilizara um pincel chato de um tamanho razoável e utilizando tinta preta, posicionando o pincel em pé (90º) você vai pressionando, dando o efeito de galhos e folhas, de uma forma meio abstrata porém o resultado é lindo, tá?

E pronto, está feito, aí é só enquadrar. Lembrando que você precisa fazer o trabalho de acordo com o tamanho da moldura que você tem né? Não vai fazer numa a4 se a sua moldura é uma de 10 x 15 (óbvio)! Ou se fizer na A4 também não tem problema, você pode comprar uma moldura A4 e não é caro. Enfim, espero que tenham gostado do DIY de hoje, eu amei fazer, confesso que gostaria que tivesse ficado um pouco melhor, mas adorei a presença que ele deu no meu ateliê. ♥

É isso gente, lembrando que agora o blog tem uma página no facebook e eu sempre estou postando as novidades do blog por lá. Curta a página para ajudar e se tiver instagram me siga no @hazy.forest, sempre posto novidades por lá também. Beijão!

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

3 comments

  1. Tô passada que eu ainda não conhecia esse seu blog :O descobri por acaso no blog da Rafa e quando fui ver, era seu hahaha Tô encantada com esse seu novo espaço, é lindo <3 Lindo tbm foi esse DIY quero mto botar em prática, tenho planos de começar a fazer pintura como hobbie no futuro e esse tutorial vai ser uma ótima porta de entrada <3
    bjão sua linda!

    ResponderExcluir

  2. Adorei o tutorial, as árvores ficaram muito legais e aparentemente parece ser simples de fazer =)

    Conheci o seu blog agora e gostei, estou te seguindo .

    https://walkingwithstrangersblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Yeey! Toda vez que venho aqui vejo um layout novo arrasante e diferente! <3
    Adorei! E gostei da dica também, faça o post porque não faço ideia da decoração scandinavian como seria! Beijão Gabbie! <3

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.