DIY: Como fazer tags artesanais chalk board (etiquetas estilo quadro negro)

domingo, junho 04, 2017

Sempre que eu vejo no pinterest algumas formas legais de decoração e organização de temperos, hortas ou qualquer coisa sempre tem umas etiquetas retrô muito fofas kawaii .Se vocês procurarem por "chalkboard tags", verão diversas dessas, uma mais linda que a outra só que: PRECISA IMPRIMIR. E eu não tenho essa grana toda pra ficar imprimindo etiqueta, me poupe né! Mas também não é por falta de grana que vamos ficar nas etiquetas de papelaria. 😡

DIY Chalk Board Tag

DIY Chalk Board Tag
Então eu criei essa versão original, mas muito mais simples e fácil de fazer das famosas etiquetas pretas no estilo lousa ou chalk board (versão lápis de cor), que virou um sucesso após as coisas vintage entrarem na moda, em meados de 2015. Se você ainda não sabe do que estou falando, são aquelas tags super úteis, mão na roda para tudo, que são usadas em temperos, hortas, condimentos, para organização e se parecem com estas da foto abaixo.

Imagem de Taryn {Design, Dining + Diapers}


Materiais

  • Tinta fosca para artesanato na cor preta e verde (o verde é opcional, apenas para dar cor de lousa)
  • Folhas de raio-x (sim eu geralmente faço estas etiquetas com um plástico de raio-x)
  • Pincel
  • Lápis de cor branco (pode ser prata, dourado, amarelo, mas prefire sempre cores claras).
  • Tesoura
  • Lápis Grafite
  • Um compasso
  • Régua

Risque os círculos

Com o compasso e a folha de raio-x (ou qualquer folha plastificada que você quiser), meça os círculos e trace-os. Trace vários círculos porque pode ser que você faça uma etiqueta e na hora de escrever erra, e depois não dá para apagar (só passando tinta de novo por cima). Eu ia fazer para três potinhos de sorvete que irei usar para minha futura horta, então fiz 6 círculos.

Dica: se não tiver nenhum compasso use copos, tampas, da o mesmo resultado.

DIY Chalk Board Tag
Tracei com caneta permanente

DIY Chalk Board Tag
Fiz um branco, mas não gostei, vou usar a técnica com o branco em uma outra ideia

Hora de Pintar

Agora você pode pintar apenas os círculos com a tinta preta de artesanato. Não tem problema se a tinta sair do limite aonde você traçou porque você vai recortar depois. Eu utilizei um pouco de verde na mistura para obter um tom de verde parecido com aquelas lousas.

DIY Chalk Board Tag
Circulos prontos para serem coloidos uhu ♥

Dica: amigos eu confesso que é melhor para desenhar (principalmente quem não tem habilidade) ANTES de recortar. 

Traçando a moldura

Usando o compasso de novo, trace um circulo menor dentro do maior, como na foto. se desejar, trace mais um, com uma pressão menor para poder ficar mais fino. Para poder decorar a borda fiz tracinhos assemelhando com costuras. Gostei muito do resultado.

DIY Chalk Board Tag
Utilize o compasso se caso sentir necessidade
DIY Chalk Board Tag

Agora é só usar a criatividade, você pode desenhar flores, corações, escrever com uma belíssima caligrafia, fazer mais ramos ou deixar sem nada também, apenas o nome. Isso é um critério seu. Eu desenhei raminhos dos dois lados acima e abaixo do local onde escrevi a palavra. Gostei muito!

DIY Chalk Board Tag
DIY Chalk Board Tag
Fofo sim ou claro? Agora é só colar. Inclusive estava aqui pensando: dá para utilizar esse mesmo tutorial para fazer scraps e outras coisinhas fofas para cadernos, agendas e bullet journal. Enfim, é questão de criatividade mesmo né? Espero muito que tenham gostado. E comentem, por favor, adoro responder.

Beijo!

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

1 comments

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.