DIY: Moon Phases Flower Vase

terça-feira, maio 09, 2017

Hoje trouxe um DIY muito simples (para mim os DIY simples são os melhores). Eu tinha esse cacto há um tempo e desde a semana passada eu queria dar um novo vasinho para ele. Um vasinho fofo, com as fases da lua desenhados, uma coisa bem WITCH mesmo... E como estou montando o meu altar (que pretendo divulgar mais tarde aqui), estou fazendo algumas decorações novas para o meu quarto e, com isso, lembrei do meu cacto.


DIY Witch Craft - Moon Phases Flower Vase
Eu só utilizei esmalte sintético nas cores branca, preta e prata para dar vida ao vaso. Apenas isso. O legal é que dá para utilizar esmalte de unha também, já que ambos possuem compoições parecidas, mas como ja tinha ganhado esses potinhos de tinta utilizei esses mesmos. Agora vamos para a lista de materiais:

Materiais

  • Esmalte sintético preto e branco
  • Pincel
  • Aguarrás (para lavar os pinceis e diluir a tinta)
  • Acetona (caso utilize esmalte de unha)
  • Um vaso da sua preferência
  • Caneta permanente para fazer o desenho da lua

Pintando de Preto

Como deu pra perceber, o vaso era feio e velho, estava jogado no jardim, bem sem graça mesmo. Como eu não gosto muito de cores, preferi deixar o vaso preto, só que com um acabamento brilhante que eu amei. Deixei a tinta secar por 1 dia para quando eu fosse pintar as fases da Lua estivesse bem seco e não se misturasse com a tinta. 

DIY Witch Craft - Moon Phases Flower Vase
Limpe bem antes de pintar para não ficar essas bolinhas feias no seu trabalho

Fazendo as fases da Lua

Com o vaso já seco, eu utilizei a caneta para traçar as fases da Lua depois passei o esmalte branco por cima, em movimentos semi-circulares, como se eu estivesse pintando uma esfera em 3D, por isso dá esse efeito de degradê nas extremidades.

Fazendo a Lua Cheia

Para a Lua Cheia você pode fazer um circulo com a caneta permanente, depois ir pintando todo o círculo de branco. Ao terminar, misture a tinta preta com a branca para obter a cor cinza e faça algumas patacas em cima da Lua para fazer as manchinhas naturais.

DIY Witch Craft - Moon Phases Flower Vase

Fazendo as Luas Minguante e Crescente

Para fazer as duas você pode fazer um semi círculo, e pintar de branco ou você pode fazer um degradê de cores, indo do branco para o cinza claro, cinza mais escuro e terminar com o preto. É um pouco trabalhoso, mas o resultado é sempre positivo, tendo prática com pintura ou não. Depois da pintura feita é só deixar secar, está pronto!

DIY Witch Craft - Moon Phases Flower Vase
 E é apenas isso por hoje. Eu espero que vocês tenham gostado porque eu amei o meu vasinho e pretendo usá-lo no meu futuro altar como decoração, muita gente elogiou, realmente valeu a pena dar um up no visual do vasinho ao invés de comprar outro. Não se esqueça de curtir a página no facebook para que você possa receber as novidades do blog! Beijos! 

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

1 comments

  1. Outro post que tô salvando pra tentar reproduzir... AUHAUAHUAHUAHA
    Miga, eu amo esse seu blog e sua criatividade!
    Obrigada! <3

    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.