Halloween DIY: Móbile de Morcegos

sábado, abril 15, 2017

Móbile não é coisa só para bebês... eles enfeitam festas, quartos e ambientes muito bem e de uma forma muito simples, pois são baratos, versáteis e fáceis de fazer. Desde muito tempo estava querendo fazer um móbile, mas não desses comuns, queria um móbile gótico e emo e rockeiro. Porque claro né, não posso perder a essência nunca e, acima de tudo, é difícil achar qualquer tipo decoração alternativa para comprar, principalmente aqui no Brasil. As lojas que possuem este tipo de decoração, que não são muitas, possuem preços elevadíssimos, então acho mais fácil usufruir das minhas habilidades artísticas e fazer minha própria decoração, afinal amo fazer tudo isso.

Goth DIY
Hoje trouxe um móbile simples porém nem tanto. Utilizei como base do móbile um pentagrama feito de galhos de árvores e barbante (cola quente também). Usei linha de pesca (de nylon) para poder pendurar os morcegos e os morcegos eu fiz com papel (ou plástico?) que é usado para RAIOS-X... Sim, eu utilizei os antigos exames de raio-x da minha coluna para se transformarem em decorações de morcegos no meu quarto! Lixo virando luxo mais uma vez. Se estou feliz? Muito! Vocês não tem noção do quanto eu fico feliz ao reciclar e tornar útil aquilo que iria se somar a mais lixo para o planeta. Não há sensação melhor... E vocês terão isso também ao terminar! Agora vamos parar de conversar um pouco e vamos trabalhar e falar dos materiais utilizados... hehehehe

Materiais

  • Barbante
  • Cola quente
  • Galhos de árvore (bem finos e fáceis de entortar)
  • Fio de Nylon (de pesca)
  • Verniz (opcional)
  • Folhas de RAIO-X usadas (pode ser um papel grosso também)
  • Paciência de Jó para fazer todos os passos sem querer matar alguém

Fazendo a base de pentagrama

Na verdade este tutorial é dois em um porque aqui também vou ensinar como fazer a sua mandala wicca de pentagrama apenas usando barbante, galhos de árvore e cola quente para enrolar. Como não tinha arame nem uma base círcular, utilizei um vaso redondo como base para fazer o círculo. Enrolei umas duas voltas de barbante neste vaso e, depois disso, fui colando os galhos um em cima do outro, até que o barbante desaparecesse no meio dos galhos. Depois posicionei os galhos mais retos que eu consegui encontrar para fazer o pentagrama no centro do círculo.

Colei os galhos em cima do barbante
Goth DIY

Fazendo os morcegos

Para fazer os morcegos utilizei aqueles papeis usados para exames de raio-x e um plástico velho preto que estava indo pro lixo. Apenas dobrei o plástico ao meio, fiz um molde de asas de morcegos e recortei com a tesoura.

Apenas recortar e o morcego sai prontinho
Feito isso utilizei fio de nylon para amarrá-los nas bases do pentagrama e fui colocando um por um, em distâncias diferentes até dar este efeito meio cascata que gostei bastante. Este DIY é bem intuitivo mas mesmo assim resolvi postar porque gostei muito do resultado e pretendo fazer outros para o meu atelier. Espero que vocês tenham gostado dele tanto quanto eu gostei de ter feito! ♥ Beijos! 

Compartilhe


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comments

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.