Feitiço para se conectar com espíritos no dia das bruxas (Halloween)

sábado, janeiro 20, 2024

Postando isso com bastante antecedência para quem segue a roda sul porque me lembrei deste pequeno ritual e só me lembro de postar as coisas aqui quando está chegando a data. Para quem é da roda do hemisfério Sul, o Samhain é comemorado entre os dias 30 abri a 2 de maio. Então você vai conseguir se preparar o suficiente para esse feitiço.

Outra coisa importante em relação a esse feitiço é que teremos aqui uma espécie de necromancia. Necromancia é o contato com os mortos, então não recomendo se você é iniciante ou ainda tem algum receio em relação a espíritos. Não que seja algo ruim, mas o efeito colateral é que pode te assustar um pouco, mas se você tiver experiência o suficiente, tenho certeza que será de bom uso.

Para que realizar esse feitiço, afinal?

Como vocês já devem saber, o Samhain tem como intuito festejar a vida e a morte e, durante esses dias de festa, fortalecer os vínculos espirituais com nossos ancestrais e guias, buscando festejá-los e agradecê-los. Então este feitiço servirá como uma forma de agradecimento.Aliás, antes de executar esse feitiço, recomendo que leia esse post falando do Samhain:


Você vai precisar de:

  • 1 vela branca
  • 1 vela preta
  • 1 caldeirão
  • 1 athame ou faca
  • 1 litro de água da lua cheia (você pode fazer a sua, deixo o tutorial de água da lua aqui)
  • 1 prato típico do halloween (pode ser um pão de ervas, uma torta de maçã, batatas, no post citado acima tem algumas ideias do que fazer)
  • 1 cristal de quartzo branco (quartzo leitoso)
  • 1 cristal de ônix ou turmalina negra
  • Melhor lua: qualquer uma, desde que seja feito em época de Samhain
  • Melhores cores: preto, laranja, roxo
  • Melhor número: 2, 7 e 9
  • Melhor dia: qualquer dia dentro do período de Samhain
  • Melhor horário: meia-noite


Como fazer:

Procure um lugar calmo e apague as luzes. Abra as janelas e postas e prepare o local. Se possível, vista-se de preto e coloque um pano preto em cima do seu altar ou no chão para realizar o feitiço.Recomendo passar um incenso de arruda, bálsamo ou benjoim para abrir o círculo mágico purificar o ambiente.


O POST CONTINUA APÓS ESTE AVISO

APROVEITE ESSA ENERGIA PARA EVOLUIR

MARQUE A SUA CONSULTA ONLINE


O ideal é uma consulta de tarot e baralho cigano online com a sua energia para melhor resultado. Sou bruxa e  taróloga com 10 anos de experiência e tenho consultas aqui a partir de R$ 19,70. Vem conhecer!




Feito isso, prepare a oferenda, colocando-a no centro e, aos lados do prato, coloque 1 vela branca no lado esquerdo e 1 vela preta do lado direito. Pegue o caldeirão, coloque a água e posicione na sua frente, de forma que você possa enxergar o seu reflexo na água.  Pegue o cristal negro e coloque do lado esquerdo do caldeirão e pegue o cristal branco e coloque do lado direito.

Pegue seu athame/faca e mergulhe no caldeirão, depois corte a sua oferenda ao meio enquanto diz:

Às almas ancestrais, nesta noite abençoada,
Neste Samhain, vossa presença convocada.

Na água lunar, reflexos do além
Neste caldeirão mágico, o portal se abrirá

No prato, divido com vós minha oferenda e agradecimento,
Às almas queridas, meu respeito e sentimento.

À meia-noite, sob a lua, momento propício,
Neste círculo mágico, celebro o Samhain auspício;



Faça uma oração, mentalizando a presença. Divida e coma a sua parte. Deixe a segunda metade quieta. Agora você irá sentar em frente ao caldeirão, de forma que a luz da vela não apareça no reflexo. Você sentará e ficará olhando para o reflexo por alguns minutos sem tirar os olhos da água. 

De repente algumas coisas vão começar a acontecer. Pode ter barulhos estranhos, sensação de estar sendo vista(o), um leve desconforto e quando estiver pronta, eles irão se manifestar para você.

Neste momento, você pode usar a sua intuição para fazer perguntas, pedir conselhos e interagir com os seus ancestrais.Para quem se familiariza melhor com instrumentos como pêndulo, tarot, runas, etc, também pode utilizar para ter maior precisão das respostas.

Quando concluir, pegue o incenso, gire em sentido contrário enquanto diz:

No fechar do círculo, energia que se desfaz,
Aos queridos mortos, nosso adeus e paz
Que o portal aos mortos se feche, mas que o vosso espírito mantenha a conexão
Que assim seja

A parte oferecida deve ser deixada em um pé de árvore sem folhas, sendo essa a representação dos seus ancestrais e a natureza. Espero que goste, um bom Samhain!

Compartilhe


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comments

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.