Consulta de tarot!

Como fazer um círculo de proteção mágico

quinta-feira, dezembro 08, 2022

Uma das primeiras coisas que aprendemos quando começamos a estudar magia (se estamos estudando corretamente) é se proteger!

Como fazer um círculo de proteção mágico, tipos de círculos mágicos



Magia é algo que pode sim ser perigoso, se não souber utilizar e, por isso, precisamos aprender alguns sigilos de proteção. Um deles é o círculo mágico, que pode ser feito de várias formas. Eu vou ensinar aqui apenas algumas das formas que costumo fazer e, obviamente, existem outras formas por aí, mas cada brux@ define a forma que melhor se adaptar a ele.

Além de proteção, o círculo mágico é um encantamento que pode servir para isolamento de energias, servindo também como um recipiente de alguma energia específica. Falando assim parece bem abstrato, mas pense que o círculo mágico é como um cilindro que marca o chão e tudo que estiver fora dali não faz mais parte do todo e, consequentemente não poderá nem receber a energia e nem interferir com a energia que está dentro do círculo.

Quais são os melhores momentos para se utilizar o círculo mágico?

Sendo bem sincera, em qualquer momento! Não dispenso o círculo mágico, porque traz aquela segurança quando estamos manipulando energias. Entretanto, eu acho que situações que envolvem:
  • Energias de outras pessoas
  • Necromancia (contato e/ou manipulação de energia com espíritos)
  • Banimento de energias pesadas que estão no seu corpo
  • Banhos de limpeza
  • Algum feitiço que está sendo feito por você para outra pessoa
  • Limpeza e consagração de objetos

Tipos de círculos mágicos

Como falei lá em cima, os círculos mágicos podem ser feitos de várias formas, mas deixo aqui embaixo alguma das formas que eu gosto de fazer.

Círculo de sal

O círculo de sal talvez seja o mais famoso e mais potente dos círculos mágicos, porque utilizam bastante em casas mal assombradas ou locais de energia densa e pesada. É um círculo poderosíssimo, que pode ser ainda mais fortalecido usando pimenta preta para bloquear qualquer energia negativa do ambiente.

Esse círculo mágico é perfeito para quem vive em um local pesado e não pode sair para realizar o feitiço em outro local. O ideal é você fazer o círculo mágico enquanto faz a oração pedindo proteção, iluminação e sabedoria, no sentido horário. Faça pelo menos uns 2 pés de raio de onde você vai ficar para que não corra o risco de sair do círculo mágico sem querer.

Círculo mental

Este segundo círculo é feito com a mente, por meio da mentalização. Este círculo tem o lado positivo de que pode ser feito em qualquer local, seja no transporte, no trabalho, na casa dos familiares que são preconceituosos com outras crenças e religiões, etc.

Ele só tem um ponto negativo: para muita gente, principalmente quem está iniciando na magia, tem muita dificuldade de mentalizar o círculo, então pode sofrer um pouco no começo, mas conforme você vai mentalizando, vai ficando mais fácil.

Outro ponto negativo é que acho que este é o mais fraco dos círculos, uma vez que depende muito da nossa estabilidade mental e emocional. Puxa muita energia da bruxa/o e isso é problemático quando estamos usando nossa energia em um feitiço. Não que seja o pior, mas é o mais difícil, apesar de ser muito útil.

Círculo de varinha

Este é um círculo que lembra um pouco o mental, mas tem o uso de um instrumento importante para as bruxas: a varinha mágica. A varinha inclusive serve justamente para traçar o círculo mágico no chão, se ele for de terra. O ideal é traçar o círculo no chão em sentido horário e ao finalizar, traçar no chão no sentido antihorario enquanto finaliza o ritual.

Círculo de pedras 

O círculo de pedras é um dos mais interessantes, eu gosto muito de usar círculo de pedras para feitiços que envolvem prosperidade, estabilidade ou algum tipo de feitiço para beneficiar algo para mim. É um círculo bem forte e é excelente para quando a gente precisa dedicar toda a energia do feitiço para nós mesmos. o círculo de pedra pode ser feito utilizando pedras de jardim ou cristais que possuem energia que combine com a energia do seu feitiço. Alguns exemplos para vocês entenderem:

  • Amor: círculo de quartzo rosa
  • Dinheiro: círculo de pirita
  • Prosperidade e saúde: círculo de quartzo verde
  • Força e poder: circulo de jaspe vermelha
E assim vai, você pode misturar também as pedras, mas faça isso só se souber o que está fazendo ok?

Círculo de incenso

Esse é um círculo que eu amo fazer, porque além de poderoso, traz uma energia diferente. Gosto de usar para feitiços que envolvem mais de uma pessoa ou o ambiente, como um feitiço de adoçamento para uma família que briga muito, por exemplo. O legal deste círculo é que ele fica no ar e toma conta de todo o ambiente, ou seja, se está lidando com energias que não conhece, não recomendo muito usar o círculo de incenso.

Para feitiços positivos, que envolve a sua casa, o ambiente que você trabalha ou estuda, é interessante utilizar. Lembrando, é claro, que você precisa saber qual será a finalidade e para que esse incenso é usado.

Como eu falei para vocês, há uma infinidade de formas de realizar o círculo, há quem use o guia de norte, sul, leste e oeste, que é algo bem indexado para os wiccanos, há bruxas que usam apenas para rituais. Por isso, continue estudando, pois nunca saberemos tudo. Sempre há algo novo para aprender.

É isso! Ficou com dúvida? Comenta aqui embaixo!

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comentários

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.