Como evocar uma entidade ou deus?

sábado, dezembro 10, 2022

Invocar ou evocar entidades, deuses, espíritos, daemons ou o que quer que seja, exige conhecimento profundo não somente em magia, mas da própria entidade que deseja atrair ou chamar. Isso significa que NUNCA, enfatizo, NUNCA devemos invocar um espírito ou entidade sem antes conhecer muito sobre magia e saber muito bem o que está fazendo.


Como evocar uma entidade ou deus?



Evocar algo sem ao menos ter uma proteção e algum motivo que realmente seja plausível para isso, pode lhe causar imensos problemas não somente de âmbito espiritual, mas até na sua vida "física" e terrena como a sua saúde e as suas finanças.

E não, este não é um manual com receita pronta!


E sempre vale enfatizar também que além de saber pelo menos o motivo que deseja evocar uma entidade, descubra antes em qual âmbito essa entidade trabalha. JAMAIS evoque uma entidade ou espírito só por curiosidade, para saber "o que vai acontecer". Posso lhe garantir que não vai valer a pena descobrir vivendo na pele.

Reflita: você gostaria de ser incomodado por um motivo banal? Pois é. Eles também não. 


Conheça o deus ou entidade!

Antes de qualquer coisa, estude! Sim, pegue livros e estude fundo sobre essa entidade. Algumas perguntas que pode te ajudar a identificar melhor a entidade que você poderá trabalhar para alguma causa específica:


  • Descubra a história da entidade, procure onde ela surgiu e porque existe.
  • Descubra a qual cultura/etnia pertence, ou seja, se é hindu, egípcia, maia, celta, asteca, indígena, africana, nórdica, grega, entre outras.
  • Qual é a sua vertente? É Goecia? Quimbanda, Vodu? Descubra primeiro sua vertente antes de qualquer coisa.
  • É uma entidade de alta vibração ou baixa vibração? Entenda aqui como entidades de baixa vibração aquelas que estão mais próximas de nossa energia humana/terrena. As entidades de alta vibração são seres de alta evolução, que a maioria das pessoas vêem como deuses, por terem autoconhecimento profundo e alta empatia.
  • Qual é a especialidade dessa entidade? Trabalha para o amor? Dinheiro, saúde, beleza, etc.
  • O que essa entidade gosta? Como ela pode ser presenteada? Exemplo simples: Venus é a deusa da beleza, do amor, da música e das artes. Uma boa forma de agradá-la é colocar música no seu ritual, trazer comidas e bebidas saborosas, de preferência doces e feitas por você e, talvez oferecer um quadro pintado a ela, será de bom grado.
  • Identifique todos os aspectos e arquétipos que envolvem essa entidade e utilize esses arquétipos dentro do ritual.


Como deu para entender, é interessante que para evocar o deus ou entidade que você deseja, primeiro é necessário conhecê-la e agradá-la para que seja mais fácil atrair e evocar.


E como evocar a entidade de fato?

Há diversas formas de evocar uma entidade e NÃO HÁ UM RITUAL ESPECÍFICO. Você pode realizar um ritual próprio para atraí-lo ou utilizar um ritual já pronto, criado por outro mago/bruxo da forma correta. Aqui irei deixar UMA BASE, ou seja, apenas alguma visão do que pode ir em um ritual, mas deixo claro de que não é uma regra e não é nem certo e nem errado.

O importante é que funcione e que seja atrativo para a entidade que você deseja atrair. É importante ressaltar também que há algumas entidades, como os daemons, por exemplo, que exige uma outra preparação, além de exigir também alta energia e sabedoria do bruxo.

Materiais "básicos" para o ritual

  • Sal grosso
  • Algumas velas e incensos (a cor, tipo e quantidade vai depender da entidade evocada)
  • Um símbolo ou sigilo que represente a entidade
  • O encantamento que atrai a entidade (algumas tem, outras não, é necessário pesquisar para saber que tem)
  • A oferenda que você deseja oferecer a entidade (isso também vai depender do deus que você chamar)
  • Seus materiais de magia e de proteção: espada, varinha mágica, cristais de proteção e banimento, grimório, etc. Evite fazer qualquer tipo de ritual sem seu kit mágico.
  • Preparo com antecedência. Evite fazer qualquer tipo de ritual sem ao menos ter se protegido, fazendo uma boa limpeza espiritual e fortificação. Aqui no blog tem vários feitiços e banhos de limpeza e banimento espiritual.


Dicas importantes para o ritual

  • Cada dia da semana possui uma energia específica. Procure no horário planetário qual seria o melhor dia e melhor hora para realizar o ritual. Se houver dia e hora no ritual, caso você esteja seguindo um ritual prescrito a risca, siga o horário e dia necessário.
  • Saiba o real motivo da evocação. A necessidade é real? A entidade é adequada para o que deseja fazer? Cuidado por ir fazer sem saber o que está fazendo, viu? Depois não diga que não avisei.
  • Entenda que o ritual possui fases e, na maioria das vezes, leva em média mais de 45 min para realizá-lo, por isso, evite fazer qualquer ritual se você não tem certeza que poderá se dedicar a ele por pelo menos, 2 horas ou mais.
  • Evite fazer qualquer ritual de evocação dentro de casa ou ambientes domésticos. Se não puder fazer, prepare um ambiente específico da sua casa para isso.

Um ritual de evocação possui fases

Além de ser demorado, um ritual não se faz sem algumas fases importantes, que são o que normalmente acontece durante um ritual.

  • Preparação do ambiente: limpe o ambiente energeticamente. Passe um incenso de limpeza como arruda ou sal grosso, uma limpeza usando anil ou alfazema. Essa parte pode estar ou não no processo do ritual.
  • Início do ritual: comece a organizar o material e adicionar nos locais certos as oferendas e ferramentas que você vai utilizar. Dica: leve água e caso você achar que é importante, leve comida, porque após abrir o círculo, só poderá sair dele quando acabar o ritual. Abra o círculo mágico somente após ter certeza de que nada ficou de fora.
  • O ritual em si: começa assim que você finalizou a iniciação e começa a evocar de fato a entidade. Esse processo é o mais longo, pois não necessariamente a entidade irá se manifestar no primeiro chamado. Dependendo do ritual, você irá precisar recitar, cantar, falar, esperar bastante, enfim, até de fato se manifestar.
  • O contato: se a entidade aparecer, a partir daí, com o contato, converse com a entidade, fale o motivo que precisa dela, etc. Caso tudo dê certo, muito bem, se despeça da entidade, anote no seu grimório para não se esquecer do que foi acordado com a entidade.
  • Deu ruim? Pegue a espada, coloque próxima do seu peito e não se acanhe, porque é bem pior. Mantenha a sua serenidade, segure a espada na mão e vá banindo aquela energia (principalmente se for negativa). Se a entidade tentar atraversar o círculo de alguma forma, faça o sinal de X ou em sinal de 8 (infinito) cortando a energia. Aproveite e reforce o seu circulo mágico colocando sal no seu circulo e passando incenso em sentido horário ao redor do círculo.
  • Caso dê bom: deu tudo certo? Agradeça, se despeça, feche o círculo e passe um incenso de limpeza no final. Passe um incenso no ambiente de limpeza e banimento para fechar e selar o ambiente.
  • Finalização: ao fechar o circulo, tome um banho de ervas para a finalidade que você fez o ritual e agradeça. 

Enfim, esse é apenas um pequeno resumo do que temos que saber ao realizar um ritual de evocação. Claro que existe muito mais conteúdo por aí, em livros e sites! Nunca pare de estudar, tem muita coisa importante por aí, principalmente em relação a cada vertente e cada entidade.

Sobrou dúvidas? Comente aí embaixo!

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comments

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.