Regras e mandamentos da bruxaria

sábado, agosto 06, 2022

Raramente falo sobre regras por aqui porque na verdade, acho que não é necessário existir "regras" na bruxaria, mas obviamente tem alguns princípios que são muito importantes serem seguidos, tanto pela sua segurança em praticar magia quanto para a espiritualidade em si.


Como sempre falo e sempre irei repetir, a bruxaria não é uma religião, por isso, não é muito plausível ter regras e mandamentos, mas nós bruxas temos uma convenção quanto ao que usamos.

Isso é necessário tanto para sua jornada se tornar mais simples. Vamos lá!

"Regras" da Bruxaria

  • A lei do retorno: faça algo para alguém e receberá 3x aquilo que você fez. Isso serve tanto para o bem quanto para o mal.
  • Não existe bem ou mal na bruxaria. Tudo depende do ponto de vista de quem vê.
  • Nunca ultrapasse o limite do seu saber, ou seja, não faça qualquer coisa sem ter noção das consequências que a sua ação pode causar.
  • Siga os feitiços a risca. Quem fez, sabe os motivos e finalidades das ferramentas, cores, números, etc.
  • Se você ainda não sabe criar seus próprios feitiços, não os crie. Primeiro reproduza feitiços de bruxos mais experientes. Só faça seus próprios feitiços quando você se sentir mais confortável.
  • Amar a natureza e entender que você não a manipula e sim o contrário.
  • Respeite os espíritos, deuses e demais e quaisquer entidades, mesmo que você não creia. Respeito é fundamental.
  • Não é necessário ser wicca para ser bruxa/bruxo, só se inicie se você se sinta à vontade com essa ideia. 

Você é iniciante em bruxaria?

Recomendo ler a página do guia da Bruxa. Lá você vai ver dúvidas, um pouco sobre runas, baralho cigano, tarot e o básico sobre magia e bruxaria.

Tem alguma dúvida quanto a alguma regra da bruxaria? Não deixe de comentar abaixo!

🔮 Quer se tornar uma taróloga profissional?


Eu não dou cursos de tarot, mas recomendo alguns que são excelentes sempre. Conheça alguns dos melhores cursos de nossos parceiros afiliados, que escolhi com muito carinho e muita atenção para você.



Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comentários

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.