Regras e mandamentos da bruxaria

sábado, agosto 06, 2022

Raramente falo sobre regras por aqui porque na verdade, acho que não é necessário existir "regras" na bruxaria, mas obviamente tem alguns princípios que são muito importantes serem seguidos, tanto pela sua segurança em praticar magia quanto para a espiritualidade em si.


Como sempre falo e sempre irei repetir, a bruxaria não é uma religião, por isso, não é muito plausível ter regras e mandamentos, mas nós bruxas temos uma convenção quanto ao que usamos.

Isso é necessário tanto para sua jornada se tornar mais simples. Vamos lá!

"Regras" da Bruxaria

  • A lei do retorno: faça algo para alguém e receberá 3x aquilo que você fez. Isso serve tanto para o bem quanto para o mal.
  • Não existe bem ou mal na bruxaria. Tudo depende do ponto de vista de quem vê.
  • Nunca ultrapasse o limite do seu saber, ou seja, não faça qualquer coisa sem ter noção das consequências que a sua ação pode causar.
  • Siga os feitiços a risca. Quem fez, sabe os motivos e finalidades das ferramentas, cores, números, etc.
  • Se você ainda não sabe criar seus próprios feitiços, não os crie. Primeiro reproduza feitiços de bruxos mais experientes. Só faça seus próprios feitiços quando você se sentir mais confortável.
  • Amar a natureza e entender que você não a manipula e sim o contrário.
  • Respeite os espíritos, deuses e demais e quaisquer entidades, mesmo que você não creia. Respeito é fundamental.
  • Não é necessário ser wicca para ser bruxa/bruxo, só se inicie se você se sinta à vontade com essa ideia. 

Você é iniciante em bruxaria?

Recomendo ler a página do guia da Bruxa. Lá você vai ver dúvidas, um pouco sobre runas, baralho cigano, tarot e o básico sobre magia e bruxaria.

Tem alguma dúvida quanto a alguma regra da bruxaria? Não deixe de comentar abaixo!

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comments

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.