Como virar uma bruxa? O que é ser bruxa?

sábado, agosto 06, 2022

Certamente, se você caiu aqui neste post, é porque tem grande interesse no mundo espiritual, metafísico e oculto. Talvez você já tenha visto na TV algum filme que retrate (de forma bem estereotipada, já adianto) as bruxas, fadas, magos ou feiticeiros. Não importa o nome, o princípio e o tema é praticamente o mesmo.



Isso significa que talvez você pense que o mundo da magia é transformar pessoas em sapo ou virar um gato preto ou até mesmo falar alguma frase incompreensível de uma língua desconhecida.

E se você pensa que o mundo esotérico é assim, sinto muito, mas não é tão lúdico e colorido assim como nos filmes, mas é sim muito belo. A verdade é, que nós, esotéricos, temos uma vida bem parecida com a sua. Somos humanos, antes de tudo. 

Trabalhamos, temos contas a pagar e obrigações a cumprir. Ser esotérica e sensitiva ou bruxa não torna a minha vida mais fácil, apesar de facilitar muitas situações na minha vida.

Tem gente que procura a bruxaria para ficar rico, famoso, bonito ou amarrar alguma pessoa que gosta. Mal sabem essas pessoas que tudo na bruxaria tem um preço e, quanto mais alto e egoísta é seu desejo, maior é o "pagamento" desse desejo.

O que eu posso garantir pra você é que o mundo oculto é muito, mas muito extenso e muitas vezes, inexplicável. Quando começamos a nos dedicar ao ocultismo ou bruxaria, começamos a ver algumas coisas que não são visíveis pra maioria das pessoas. E isso pode ser legal ou não ser, tudo vai depender da sua curiosidade e abertura para o mundo da magia.

Então o que é ser bruxa?

Agora vamos lá, ser bruxa não é uma profissão, nem mesmo um dom. Aliás, eu recomendo que você remova da sua cabeça toda aquela ideia que você tem sobre o mundo oculto. Isso significa que bruxas e ocultistas:

  • Não adoramos o diabo
  • Não somos do mal ou desejamos o mal a alguém
  • Não, eu não vou te transformar em um sapo ou irei amaldiçoar a sua vida
  • Acreditamos em lei do retorno, isso significa que se eu fizer mal a você, irei receber de volta 3x mais forte. Resumindo: não faz sentido fazer mal ao próximo se iremos pagar pelo sacrifício.
  • Não sacrificamos animais, nem fazemos pacto com sangue ou com o diabo. Isso é coisa de adolescente mimado que quer pagar de rebelde.
  • Usamos pedras, cristais, plantas e flores para criar feitiços e rituais.
  • Não, eu não faço ritual pelada ou no meio do mato. Muito pelo contrário!
  • Bruxas são pessoas normais, que trabalham, estudam.

Ao contrário do que falam por aí, não é necessário nascer bruxa ou ter um dom para ser bruxa. E aí vem a pergunta de 1 milhão de dólares:

Como virar uma bruxa?

Primeiramente, não se vira uma bruxa da noite para o dia, pelo motivo de que é necessário muito estudo para de fato se "tornar uma bruxa".

E adianto que não precisa ser iniciado ou algo do tipo, até porque a bruxaria não é uma religião e sim um estilo de vida. Você pode ser cristão e praticar bruxaria. Uma coisa não impede a outra.

Por isso, o que eu sempre falo é que para ser tornar uma bruxa/bruxo, primeiramente você precisa gostar de estudar, começando pelos assuntos mais importantes como:

Estudar é uma das coisas que as bruxas mais fazem, pois nunca sabemos de tudo, sempre estamos aprendendo algo novo, seja com outras bruxas ou com livros de herbalismo, astrologia e muito mais.

Assim que você se sentir confiante com seus estudos, você poderá se aprofundar em assuntos mais complexos e estudar até mesmo outros assuntos como necromancia, cartomancia ou alta magia, magia do caos e outros assuntos.

Eu só não recomendo estudar nenhum tipo de assunto ligado a magia negra, principalmente se você é um iniciante em bruxaria. O primeiro motivo é que magia "negra" além de ter um alto custo por fazer mal a outra pessoa, você também não terá experiência suficiente para lidar com as consequências desse tipo de magia.

Resumidamente é isso por hoje. Se você é iniciante em bruxaria, quais assuntos você gostaria de ver por aqui? Mande nos comentários. Até o próximo post.

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comments

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.