Como virar uma bruxa? O que é ser bruxa?

sábado, agosto 06, 2022

Certamente, se você caiu aqui neste post, é porque tem grande interesse no mundo espiritual, metafísico e oculto. Talvez você já tenha visto na TV algum filme que retrate (de forma bem estereotipada, já adianto) as bruxas, fadas, magos ou feiticeiros. Não importa o nome, o princípio e o tema é praticamente o mesmo.



Isso significa que talvez você pense que o mundo da magia é transformar pessoas em sapo ou virar um gato preto ou até mesmo falar alguma frase incompreensível de uma língua desconhecida.

E se você pensa que o mundo esotérico é assim, sinto muito, mas não é tão lúdico e colorido assim como nos filmes, mas é sim muito belo. A verdade é, que nós, esotéricos, temos uma vida bem parecida com a sua. Somos humanos, antes de tudo. 

Trabalhamos, temos contas a pagar e obrigações a cumprir. Ser esotérica e sensitiva ou bruxa não torna a minha vida mais fácil, apesar de facilitar muitas situações na minha vida.

Tem gente que procura a bruxaria para ficar rico, famoso, bonito ou amarrar alguma pessoa que gosta. Mal sabem essas pessoas que tudo na bruxaria tem um preço e, quanto mais alto e egoísta é seu desejo, maior é o "pagamento" desse desejo.

O que eu posso garantir pra você é que o mundo oculto é muito, mas muito extenso e muitas vezes, inexplicável. Quando começamos a nos dedicar ao ocultismo ou bruxaria, começamos a ver algumas coisas que não são visíveis pra maioria das pessoas. E isso pode ser legal ou não ser, tudo vai depender da sua curiosidade e abertura para o mundo da magia.

Então o que é ser bruxa?

Agora vamos lá, ser bruxa não é uma profissão, nem mesmo um dom. Aliás, eu recomendo que você remova da sua cabeça toda aquela ideia que você tem sobre o mundo oculto. Isso significa que bruxas e ocultistas:

  • Não adoramos o diabo
  • Não somos do mal ou desejamos o mal a alguém
  • Não, eu não vou te transformar em um sapo ou irei amaldiçoar a sua vida
  • Acreditamos em lei do retorno, isso significa que se eu fizer mal a você, irei receber de volta 3x mais forte. Resumindo: não faz sentido fazer mal ao próximo se iremos pagar pelo sacrifício.
  • Não sacrificamos animais, nem fazemos pacto com sangue ou com o diabo. Isso é coisa de adolescente mimado que quer pagar de rebelde.
  • Usamos pedras, cristais, plantas e flores para criar feitiços e rituais.
  • Não, eu não faço ritual pelada ou no meio do mato. Muito pelo contrário!
  • Bruxas são pessoas normais, que trabalham, estudam.

Ao contrário do que falam por aí, não é necessário nascer bruxa ou ter um dom para ser bruxa. E aí vem a pergunta de 1 milhão de dólares:

Como virar uma bruxa?

Primeiramente, não se vira uma bruxa da noite para o dia, pelo motivo de que é necessário muito estudo para de fato se "tornar uma bruxa".

E adianto que não precisa ser iniciado ou algo do tipo, até porque a bruxaria não é uma religião e sim um estilo de vida. Você pode ser cristão e praticar bruxaria. Uma coisa não impede a outra.

Por isso, o que eu sempre falo é que para ser tornar uma bruxa/bruxo, primeiramente você precisa gostar de estudar, começando pelos assuntos mais importantes como:

Estudar é uma das coisas que as bruxas mais fazem, pois nunca sabemos de tudo, sempre estamos aprendendo algo novo, seja com outras bruxas ou com livros de herbalismo, astrologia e muito mais.

Assim que você se sentir confiante com seus estudos, você poderá se aprofundar em assuntos mais complexos e estudar até mesmo outros assuntos como necromancia, cartomancia ou alta magia, magia do caos e outros assuntos.

Eu só não recomendo estudar nenhum tipo de assunto ligado a magia negra, principalmente se você é um iniciante em bruxaria. O primeiro motivo é que magia "negra" além de ter um alto custo por fazer mal a outra pessoa, você também não terá experiência suficiente para lidar com as consequências desse tipo de magia.

Resumidamente é isso por hoje. Se você é iniciante em bruxaria, quais assuntos você gostaria de ver por aqui? Mande nos comentários. Até o próximo post.

🔮 Quer se tornar uma taróloga profissional?


Eu não dou cursos de tarot, mas recomendo alguns que são excelentes sempre. Conheça alguns dos melhores cursos de nossos parceiros afiliados, que escolhi com muito carinho e muita atenção para você.



Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comentários

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.