O que fazer para se tornar uma bruxa?

domingo, abril 24, 2022

Certamente, você já deve ter ouvido alguém falar que não podemos nos transformar em bruxos, porque a pessoa que é bruxa nasce assim ou deve ser "transformado" em bruxo por um sacerdote ou sacerdotisa. Além de elitista (minha opinião) trata-se de uma afirmação ingênua, afinal, você não nasceu sabendo falar português, assim como não nasceu sabendo de toda a sabedoria ancestral. Tudo é um processo e ninguém nasce pronto pra nada.



O que precisa fazer para se tornar bruxa / bruxo?


Obviamente, assim como nossos pais nos ensinam a andar e a falar português, os bruxos mais experientes podem servir de guia para aquele bruxo iniciante ou simpatizante com a bruxaria. Então, metaforicamente são muitos sacerdotes e sacerdotisas que "iniciam" os bruxos iniciantes, lhe fornecendo os conhecimentos básicos em magia.

Agora, o fato de se dedicar e se tornar um bruxo é uma tarefa que só depende única e exclusivamente de você. Ninguém vai te iniciar na bruxaria hoje e amanhã você vai sair sabendo de todo o conhecimento, fazendo rituais, feitiços, conversando com entidades e outras coisas.

Assim como um idioma, a bruxaria requer dedicação constante e paciência, muita paciência...

Se você não tem interesse em aprender, é muito difícil se tornar uma bruxa, porque o estudo se torna necessário para que possamos evoluir tanto física quanto espiritualmente.

Por isso, eu já deixo claro que você que não tem parentes bruxos ou que não conhece a bruxaria, mas tem interesse, você pode sim se tornar bruxa(o). Não é necessário nascer com um "dom" ou uma "alma" de bruxa, como muitos dizem por aí.

Obviamente, quando você já tem uma mediunidade aflorada e gosta de estudar sobre esoterismo, você está mais propício a se tornar um. E esse é, com certeza, o caminho de muitos grandes bruxos, mas não é apenas o único caminho.

Estudar é o que os bruxos mais fazem durante a vida. Normalmente, são pessoas apaixonadas por livros e por conhecimento.

Até porque a bruxaria é um processo lento, doloroso (para quem não gosta de estudar) e instável. Quanto mais você estuda, mais você descobre que não sabe nada e quanto mais você tem dúvidas, mais "evoluído" você se torna, porém os estudos nunca param.

O que precisamos ter para se tornar uma bruxa / bruxo?

A primeira coisa que preciso dizer é: a bruxaria não é uma religião e sim um estilo de vida. Isso mesmo que você leu. As pessoas que se dedicam a bruxaria são normalmente pessoas que já possuem interesse natural pelo esoterismo e que possuem algumas das seguintes características abaixo:

  • É uma pessoa curiosa e investigativa de natureza: gosta de entender e conhecer o funcionamento das coisas.
  • Tem humildade para entender que nunca saberá tudo.
  • É uma pessoa mente aberta. Não dá pra estudar bruxaria e ser conservador ao mesmo tempo.
  • Gostar de compreender e tem curiosidade por aquilo que é oculto, desconhecido ou paranormal.
  • Ama estudar e ler (esse com certeza é o principal).
  • Entende que tudo tem um tempo e que as coisas não dependem somente de você.
  • Entende-se como parte da natureza e não o manipulador da natureza.
  • Gosta de estar em meio a natureza "pura" também é um bom sinal.

Essas são algumas das principais características não de uma bruxa (até porque cada pessoa é de um jeito) mas sim de pessoas que estão mais propensas a estudar bruxaria.

Dicas para você que deseja começar a estudar bruxaria:

  • Primeiro, procure o tipo de bruxaria que mais se adequa a você e sua filosofia de vida. Existem inúmeras vertentes da bruxaria pelo mundo. Encontre aquela que mais você gostar.
  • Entenda que não se torna bruxo do dia para a noite e que bruxaria NÃO é aquilo que você vê nos filmes de Hollywood. A bruxaria é um processo espiritual, silencioso e partícular. Esqueça aquelas poções mágicas explodindo e toda aquela fantasia que você vê em relação a bruxaria.
  • A bruxaria é bonita porque mexemos com ervas, flores e frutas em boa parte dos nossos ritos, mas não necessariamente você precisa ter materiais caros e perfeitos para a prática de bruxaria. A bruxaria verdadeira é acessível e igual para todos nós mortais e seres humanos.

Agora, o melhor conselho para quem está esperando um sinal do universo para começar seus estudos: esse é o sinal do universo! 

Apenas comece, não tenha medo de aprender. O conhecimento é a única arma poderosa que ninguém tira de nós. O conhecimento morre com você, portanto invista nele sempre que puder.

É isso, até o próximo post! ✨

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comments

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.