DIY: Caderno de feitiços e simpatias para bruxas!

domingo, abril 24, 2022

Hoje trouxe uma dica de ouro para as bruxinhas que gostam de fazer feitiços e simpatias e desejam acompanhar o processo dos seus feitiços. Esse caderno é um tipo livro das sombras, conhecido também como BOS ou Book of Shadows, ou seja, é uma espécie de diário de feitiços e rituais, porém nele eu não coloco os feitiços e sim o dia que realizei um feitiço para eu acompanhar se deu certo ou não. 



DIY - Book of Shadows (BOS) ou Livro das Sombras das Bruxas



Por isso, faço uma espécie de relatório de tudo que vai acontecendo após o feitiço ser realizado. Sinceramente, nunca vi algo parecido com isso na internet, então creio que essa ideia pode ajudar muitas pessoas a acompanhar seus feitiços e rituais.

Se você gostar desse conteúdo, por favor, compartilhe! A meta deste blog é ajudar a todos a praticarem magia da melhor forma possível. Espero muito que possa lhe ajudar também. Eu tenho certeza que essa dica vai te ajudar muito.

Como fazer seu caderno de feitiços e rituais?

Recomendo primeiro reservar um caderno para isso. Aqui vem uma dica: procure aquelas agendas antigas que não possuem mais uma função para reaproveitar e usar como seu caderno de feitiços. É uma forma criativa e ecológica e, de quebra te ajuda a acompanhar seus feitiços sem precisar gastar para isso.


DIY: Caderno de Feitiços (Grimório ou Book of Shadows)


Eu usei essa agenda de 2014 que estava há anos guardada e não tinha nenhuma função específica para ela. Pensei em fazer um caderno de receitas, mas aqui em casa não costumamos anotar receitas. Aí tive essa ideia de reformar ela e usar como um caderno de acompanhar feitiços e rituais.

Como separar o seu caderno de acompanhamento?

Eu queria um caderno para anotar o acompanhamento de feitiços e de tiragens de tarot. Então eu separei essa agendinha em duas partes:

  • Caderno de acompanhamento de feitiços e rituais
  • Caderno de acompanhamento de tiragens de tarot

Assim eu tenho tudo em um caderno só e fica mais fácil de anotar todas as informações importantes para mim. Essa parte é opcional. Você não precisa separar os dois se não quiser.

Customizando o seu caderno

Eu particularmente adoro customizar cadernos, então obviamente eu ia customizar o caderno igual eu fiz com o meu grimório e você pode ver o post depois para te inspirar a fazer um também.

Eu peguei algumas tintas spray e algumas estrelinhas que eu tinha aqui em casa e customizei o meu caderno:


Caderno de Feitiços (Grimório ou Book of Shadows)

Não ficou grande coisa, mas já dá para enganar bem. Aí para fazer as divisórias, colei com cola tenaz as 3 primeiras folhas e adicionei uma etiqueta simples para ficar como uma divisória.

Acho que é suficiente para começar. Agora eu vou mostrar o roteiro de como você pode registrar seus feitiços e rituais.

Como organizar o seu caderno

Primeiro eu adiciono a data, lua do dia, horário e qual foi o motivo do ritual ou feitiço. Anoto também caso tenha acontecido alguma coisa diferente durante o processo, porque conforme eu vou anotando consigo descobrir padrões interessantes. Isso me ajuda muito a focar ainda mais no feitiço que realizei e me ajuda a reforçar a fé e a memória naquilo que foi pedido.

Resumidamente seria esse o modelo:
Data: ____________
Hora: _____________
Lua: ______________
Qual feitiço foi feito: ___________
Conseguiu o que queria?
(  ) sim  (  ) não

Aí deixei algumas linhas para explicar o feitiço (depois você nem vai lembrar que tinha feito) e, embaixo, adicione uma parte chamada "anotações" e escreva alguns detalhes que você vai notando conforme vão passando os dias pós feitiço. Um exemplo de anotações para um feitiço para abrir os caminhos do amor seria:

Anotações:
07/10/22 às 08:00 - conheci uma pessoa nova
10/10/22 às 23:00 - fui a uma festa e vi uma pessoa que fiquei no passado 

E assim você vai registrando todos os acontecimentos que podem ser "suspeitos". Isso ajuda a gente ter uma noção da influência dos feitiços em nossas vidas.

Na página seguinte, eu deixo em branco, porque aí eu posso relatar em detalhes os acontecimentos depois do feitiço.

E o post de hoje é isso. Espero ter sido útil para você. Se você fez o caderno, não esqueça de mostrar! Adoraria ver as customizações de vocês. Manda pra mim no Instagram.

Beijo! ✨

Compartilhe


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comments

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.