O bruxo precisa criar seus próprios instrumentos?

domingo, março 13, 2022

Na verdade, assim como a própria bruxaria, os instrumentos de bruxaria não possuem uma regra específica do que você deve ou não deve ter ou usar.


O bruxo precisa criar seus próprios instrumentos mágicos?
O bruxo precisa criar seus próprios instrumentos mágicos?

As pessoas gostam de criar regras aonde não há regras e como sempre ressalto aqui, não gosto de regras. Por isso, não há necessidade de você ter que criar seus próprios instrumentos. 

Se você gosta de artesanatos, se dá bem criando coisas e quiser criar todos eles, muito bom! Faça! É muito especial ter aquilo que foi de autoria sua, mas não se prenda a isso.

Tem gente que só quer ter uma varinha se for feita a mão com tal cor e tal forma. Não há necessidade de ser tudo perfeito. 

Quando você se sentir assim, lembre-se que na idade média, as bruxas usavam vassouras ao invés de varinhas e escondiam instrumentos mágicos para não serem descobertas.

Há bruxos que sequer possuem instrumentos mágicos. Magia é algo muito pessoal, porque algumas pessoas não se sentem confortáveis usando instrumentos mágicos e tem outras que sequer precisam deles para fazer um ritual ou feitiço. 

Por isso, faça aquilo que for melhor pra você e o que você se sentir melhor.

Por que é bom ter instrumentos mágicos?

Porque os instrumentos mágicos irão te ajudar a canalizar melhor as energias e o feitiço sempre será mais forte se você for capaz de canalizar o máximo de energia. Os instrumentos mágicos são ferramentas para ajudar você a atingir uma conexão maior com o feitiço ou ritual.

Posso comprar instrumentos mágicos ou feitiços de outros bruxos?

Deve! Além de você ajudar um artesão, você estará a adquirir um objeto feito com carinho e, consequentemente com uma energia boa. Há bruxos e bruxas que vendem objetos consagrados para que você possa usar e aproveitar o máximo da sua peça.

Compre do pequeno artesão e pequenas empresas e evite comprar de grandes marcas, que geralmente utilizam mão de obra barata (ou até mesmo escrava).
 

E os instrumentos mágicos usados?

Os instrumentos mágicos usados também podem ser adquiridos, só evite ao máximo itens muito pessoais, como por exemplo anéis, colares, talismãs, essas coisas. Esses objetos podem estar consagrados para outros fins que desconhecemos e podem afetar você negativamente.

O ideal é consagrar seus objetos assim que comprar, para que você possa usar com as energias limpas. Infelizmente, todos os objetos que compramos há energias boas e ruins, porque passam pela mão de muita gente até chegar às nossas mãos.

Então, a consagração dos objetos se torna obrigatória para evitar qualquer tipo de energia não desejada.

Compartilhe


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comments

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.