A influência da dança na magia e músicas para rituais

terça-feira, março 30, 2021

A dança, na minha opinião, é uma das formas mais incríveis de transmitir e demonstrar energias e emoções. Normalmente, eu não sei me expressar muito bem com palavras, então a dança sempre foi uma forma de expressão e liberação de qualquer emoção estagnada.


A influência da dança na magia e músicas para rituais

Danço um pouco de dança do ventre, dança cigana e estou tentando aprender flamenco também (sim, sou apaixonada pela cultura cigana e egípcia)! Mas não é necessário saber dançar um estilo específico e sim abrir o coração para que se dance com a alma.


A dança é magia também

Os ciganos possuem uma crença de que a dança é capaz de transmutar energias e praticamente todos os passos da dança cigana possuem ligações com os elementos da natureza.

Os pés são fincados no chão, simbolizando o contato do corpo com a terra. As mãos e os floreios simbolizam a energia do fogo, da cura.

Através das mãos, a gente é capaz de absorver e de doar energias. E tudo isso é só características da dança cigana.

A dança do ventre também é um estilo muito ancestral e todos os seus movimentos remetem a região pélvica e, consequentemente, ao sagrado feminino.

Sobre outros estilos não posso opinar porque não tenho conhecimento suficiente, mas a dança creio eu é uma das coisas mais intrigantes e ancestrais do ser humano! 

Também é uma das mais curiosas e cativantes, porque a dança é um momento onde você simplesmente libera uma carga de energia imensa, sem muita lógica, sem pensar. Isso é fantástico!

Dicas de musiquinhas para os rituais

Peguei algumas músicas de diversas partes do mundo: árabes, ciganas, célticas também para que você possa usar e dançar muito durante os rituais ou caso você apenas deseje dançar mesmo, para se livrar da tristeza ou qualquer energia densa. É um santo remédio!


1. Rományi Rotá - Akhardem Me Le Romen



Essa música é de um grupo cigano húngaro que amo de paixão. As músicas são tão lindas! Algumas são meio tristes, mas sempre dotadas de uma beleza surreal. Essa música é uma das minhas preferidas para dançar e cantar. Se você gosta de música cigana, vale a pena conhecer este grupo, de verdade.

2. Rományi Rotá - Korkore Zav Ande Lalyi Ratyi


Essa é uma outra música bacana para dançar do mesmo grupo. Confesso que as músicas ciganas são perfeitas para rituais, porque são muito animadas e extremamente dançantes! Aliás, gosto muito de cantar essa música.

3. Blind Guardian - The Bard's Song


Ok, por essa vocês não esperavam! Uma banda de power metal numa playlist para rituais, mas essa música, em especial é perfeita para usar como música de fundo para um ritual ou feitiço, porque ela é tão linda e tão delicada. E sim, é possível dançar heavy metal e eu posso provar! hahahaha

4. Bathory - Mother Earth Father Thunder


Sim, uma banda de (pasme) black metal aqui na lista, mas não seja preconceituosa(o), porque a música é bacana. Só clique e ouça, porque vale a pena, aliás, sou suspeita a falar pois amo bathory e gosto muito de metal. Mas os que não gostam de sons pesados, podem ficar tranquilos! É animada mas a letra é muito delicada também.

5. Chelsea Wolfe - Flatlands



Quem conhece essa voz de sereia sabe o quanto essa mulher canta lindamente e o quanto suas canções são incríveis (apesar de uma grande maioria ser triste). Porém esta canção, em especial é linda, profundamente agradável e com uma letra que passa um calor no coração de quem ouve. 

Vale a pena conferir! Eu adicionei uma versão que fizeram com o Mark Lanegan cantando e juntaram os dois, através de uma edição e, para mim, esta é uma das obras de arte mais lindas da humanidade.

6. Wadruna e Aurora - Helvegen



Eu fico triste de lembrar que só existe a versão live desta música! Ela não é gravada oficialmente, mas a sua versão ao vivo é incrivelmente linda e nem parece que estão cantando no puro gogó, de tão lindo que ficou. Quem conhece a Aurora sabe que essa menina tem a voz de fada! E essa música é maravilhosa para se usar como música de fundo ou apenas para dançar lentamente!

7. Eivør - Trøllabundin


Essa é outra cantora que amo muito e que tem uma maturidade artística tremenda. Suas músicas são únicas e com uma atmosfera surreal. Adoro as músicas da Eivor e, para quem é fã de cultura nórdica, vai gostar do estilo dela. Essa música é ótima para ouvir ou dançar lentamente!

8. Faun - Federkleid



Faun é conhecidíssima entre o público pagão, acredito que a maioria já conhece essa música, porém deixo aqui como recomendação esta banda incrível de folk. É uma música super agradável para se ouvir enquanto prepara os seus feitiços, como música ambiente, para dançar etc.

9. Alabina - Vengan


Musica árabe não pode faltar para mim e a Ishtar Alabina é uma das minhas cantoras favoritas. É uma música super dançante e tem uma energia poderosa. Para as amantes da dança do ventre, essa é uma música incrível para dançar. 

10. Renata Rosa - Me Leva



Porque não adicionar uma musiquinha brasileira né? Quem aqui curte um forró bem raiz? Essa música é tão forte e tão animada, gosto muito do estilo porque ela me remete uma ancestralidade brutal, afinal o forró é uma música histórica de nosso país, mas infelizmente a gente não dá valor e só fica focado naquilo que vem de fora. Por isso, resolvi colocar essa música que também é um amor para dançar. 

E por enquanto são essas. Eu acho que eu levei bem a sério o significado de ser eclética! Até eu me assusto com a diversidade de estilos musicais que eu ouço. Essa playlist vai de metal até forró, agrada gregos e troianos, não é mesmo?

Espero que tenha sido útil para você. 

Aliás, você conhece alguma música legal para ouvir nos seus rituais e feitiços? 

Eu adoraria que você compartilhasse nos comentários caso conheça alguma. Eu amo conhecer novas músicas. 

Blessed Be.
Beijo!



📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comentários

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.