A influência da dança na magia e músicas para rituais

terça-feira, março 30, 2021

A dança, na minha opinião, é uma das formas mais incríveis de transmitir e demonstrar energias e emoções. Normalmente, eu não sei me expressar muito bem com palavras, então a dança sempre foi uma forma de expressão e liberação de qualquer emoção estagnada.


A influência da dança na magia e músicas para rituais

Danço um pouco de dança do ventre, dança cigana e estou tentando aprender flamenco também (sim, sou apaixonada pela cultura cigana e egípcia)! Mas não é necessário saber dançar um estilo específico e sim abrir o coração para que se dance com a alma.


A dança é magia também

Os ciganos possuem uma crença de que a dança é capaz de transmutar energias e praticamente todos os passos da dança cigana possuem ligações com os elementos da natureza.

Os pés são fincados no chão, simbolizando o contato do corpo com a terra. As mãos e os floreios simbolizam a energia do fogo, da cura.

Através das mãos, a gente é capaz de absorver e de doar energias. E tudo isso é só características da dança cigana.

A dança do ventre também é um estilo muito ancestral e todos os seus movimentos remetem a região pélvica e, consequentemente, ao sagrado feminino.

Sobre outros estilos não posso opinar porque não tenho conhecimento suficiente, mas a dança creio eu é uma das coisas mais intrigantes e ancestrais do ser humano! 

Também é uma das mais curiosas e cativantes, porque a dança é um momento onde você simplesmente libera uma carga de energia imensa, sem muita lógica, sem pensar. Isso é fantástico!

Dicas de musiquinhas para os rituais

Peguei algumas músicas de diversas partes do mundo: árabes, ciganas, célticas também para que você possa usar e dançar muito durante os rituais ou caso você apenas deseje dançar mesmo, para se livrar da tristeza ou qualquer energia densa. É um santo remédio!


1. Rományi Rotá - Akhardem Me Le Romen



Essa música é de um grupo cigano húngaro que amo de paixão. As músicas são tão lindas! Algumas são meio tristes, mas sempre dotadas de uma beleza surreal. Essa música é uma das minhas preferidas para dançar e cantar. Se você gosta de música cigana, vale a pena conhecer este grupo, de verdade.

2. Rományi Rotá - Korkore Zav Ande Lalyi Ratyi


Essa é uma outra música bacana para dançar do mesmo grupo. Confesso que as músicas ciganas são perfeitas para rituais, porque são muito animadas e extremamente dançantes! Aliás, gosto muito de cantar essa música.

3. Blind Guardian - The Bard's Song


Ok, por essa vocês não esperavam! Uma banda de power metal numa playlist para rituais, mas essa música, em especial é perfeita para usar como música de fundo para um ritual ou feitiço, porque ela é tão linda e tão delicada. E sim, é possível dançar heavy metal e eu posso provar! hahahaha

4. Bathory - Mother Earth Father Thunder


Sim, uma banda de (pasme) black metal aqui na lista, mas não seja preconceituosa(o), porque a música é bacana. Só clique e ouça, porque vale a pena, aliás, sou suspeita a falar pois amo bathory e gosto muito de metal. Mas os que não gostam de sons pesados, podem ficar tranquilos! É animada mas a letra é muito delicada também.

5. Chelsea Wolfe - Flatlands



Quem conhece essa voz de sereia sabe o quanto essa mulher canta lindamente e o quanto suas canções são incríveis (apesar de uma grande maioria ser triste). Porém esta canção, em especial é linda, profundamente agradável e com uma letra que passa um calor no coração de quem ouve. 

Vale a pena conferir! Eu adicionei uma versão que fizeram com o Mark Lanegan cantando e juntaram os dois, através de uma edição e, para mim, esta é uma das obras de arte mais lindas da humanidade.

6. Wadruna e Aurora - Helvegen



Eu fico triste de lembrar que só existe a versão live desta música! Ela não é gravada oficialmente, mas a sua versão ao vivo é incrivelmente linda e nem parece que estão cantando no puro gogó, de tão lindo que ficou. Quem conhece a Aurora sabe que essa menina tem a voz de fada! E essa música é maravilhosa para se usar como música de fundo ou apenas para dançar lentamente!

7. Eivør - Trøllabundin


Essa é outra cantora que amo muito e que tem uma maturidade artística tremenda. Suas músicas são únicas e com uma atmosfera surreal. Adoro as músicas da Eivor e, para quem é fã de cultura nórdica, vai gostar do estilo dela. Essa música é ótima para ouvir ou dançar lentamente!

8. Faun - Federkleid



Faun é conhecidíssima entre o público pagão, acredito que a maioria já conhece essa música, porém deixo aqui como recomendação esta banda incrível de folk. É uma música super agradável para se ouvir enquanto prepara os seus feitiços, como música ambiente, para dançar etc.

9. Alabina - Vengan


Musica árabe não pode faltar para mim e a Ishtar Alabina é uma das minhas cantoras favoritas. É uma música super dançante e tem uma energia poderosa. Para as amantes da dança do ventre, essa é uma música incrível para dançar. 

10. Renata Rosa - Me Leva



Porque não adicionar uma musiquinha brasileira né? Quem aqui curte um forró bem raiz? Essa música é tão forte e tão animada, gosto muito do estilo porque ela me remete uma ancestralidade brutal, afinal o forró é uma música histórica de nosso país, mas infelizmente a gente não dá valor e só fica focado naquilo que vem de fora. Por isso, resolvi colocar essa música que também é um amor para dançar. 

E por enquanto são essas. Eu acho que eu levei bem a sério o significado de ser eclética! Até eu me assusto com a diversidade de estilos musicais que eu ouço. Essa playlist vai de metal até forró, agrada gregos e troianos, não é mesmo?

Espero que tenha sido útil para você. 

Aliás, você conhece alguma música legal para ouvir nos seus rituais e feitiços? 

Eu adoraria que você compartilhasse nos comentários caso conheça alguma. Eu amo conhecer novas músicas. 

Blessed Be.
Beijo!

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comments

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.