DIY: Poção da Beleza da Bruxa

terça-feira, dezembro 22, 2020

Pensando em reaproveitar meus potes de sérum vazios que são de vidro e de qualidade, uni o útil ao agradável fazendo uma pequena poção de beleza para autoestima e trouxe aqui para o blog porque acredito que há pouquíssimas receitas de poções em blogs de bruxaria.


DIY: Poção da Beleza da Bruxa


Essa é uma poção da beleza, para ser usada toda vez que você for sair ou quando estiver se sentindo para baixo com a sua aparência, para atrair atenção de alguém interessante, etc.

E não, você não vai beber essa poção, pelo amor! É para usar no punho e no pescoço, como se fosse um perfume.

Para quem quiser usar no rosto: substitua o perfume que vai na receita por um tônico facial perfumado!

Essa poção que fiz não é propriamente um glamour (ou glamoury), mas funciona meio parecido, porque ao usar a poção você e as pessoas ao seu redor passam a te enxergar melhor!

Portanto, mãos à obra!

Ingredientes da poção

  • Água de 1 beterraba
  • Algumas raspas de laranja
  • 1 perfume seu (ou um perfume o qual goste muito do cheiro), pode ser tônico facial
  • 3 pétalas de rosa cor-de-rosa
  • 1 pitada de canela ou 1 pauzinho de canela
  • 1 gota de baunilha (opcional)
  • Purpurina, sombra dourada ou iluminador.

Também será necessário

  • 1 incenso de rosa vermelha, amora ou morango
  • 1 fita cor de rosa 
  • 1 frasco de vidro
  • 1 vela rosa ou dourada
  • 1 objeto de metal (pode ser uma colher)

Lua indicada: lua cheia
Dia da semana: sexta-feira ou domingo
Horário: 19h

Modo de fazer

Lave bem o frasco (esse meu frasquinho é do sérum da Bruna Tavares que fiz resenha aqui no blog), e junte os ingredientes dentro. Se for necessário, ferva a beterraba a fim de poder extrair a cor dela.  


Poção da beleza da bruxa - bruxaria natural


Você pode ferver a beterraba na água da lua (cheia) ou em água do sol e obter um elixir de beterraba, isso irá potencializar ainda mais o feitiço.

Coloque dentro do frasco a água da beterraba, as raspas de laranja, um pouco do seu perfume, as pétalas, a canela, a baunilha mentalizando que você é bela(o), carismática(o) e encantador(a). 

Você esbanja saúde e beleza por onde passar!

Feito isso, jogue a purpurina dentro do frasco. Lembrando que pode ser purpurina dourada, vermelha ou rosa.

Por fim, pegue a fita cor de rosa e faça um laço no frasco. Dê um nó bem forte no pescoço da garrafa e coloque um pouco de vela em cima e use a colher para lacrar. 

Se você tiver um sinete para fazer um lacre e quiser colocar uma folhinha para enfeitar, recomendo! Além de ficar lindo dá uma potencializada na poção.


Eu não tenho, então ficou do jeito que pude deixar hahaahaha

Para quem usa maquiagem: adicione aquela sombra cintilante ou iluminador que você gosta! 

Quanto mais você caprichar na sua poção, quanto mais dedicação você der ao seu potinho, melhor o resultado, afinal é a poção da beleza né gente?



Poção da beleza da bruxa - bruxaria natural


Como potencializar a poção

Você pode adicionar 1 cristal de quartzo rosa dentro, pode adicionar um sigilo mágico na base da poção ou até mesmo dentro dela escrevendo o seu sigilo em um papel e dobrando até que fique minúsculo e ninguém veja. 

Também é uma opção.

Por fim, consagre esta poção. Acenda o incenso e mentalize o que você deseja: se manter atraente, interessante, cativante. Você pode ir dizendo o que você deseja atrair, em adjetivos.

Você pode dedicar a um deus que você conheça bem e atrair muita beleza para você. Pode ser Afrodite, Vênus, alguma pombogira que você tenha familiaridade, mas aí lembre-se das oferendas! É claro!

Como usar?

Recapitulando, coloque como um perfume, no punho, no pescoço ou no rosto sempre que você se sentir para baixo ou quando pretende atrair a atenção das pessoas e se sentir mais atraente, por qualquer motivo que seja. 


DIY: Poção da Beleza da Bruxa


Para guardar, recomendo guardar na geladeira, afinal tem ingredientes orgânicos dentro ou adicione bastante perfume, pois o perfume tem conservante e álcool, vai durar mais tempo.

Espero ter ajudado. Se você gostou, por favor, comente, compartilhe, diga se você se sentiu bem com essa receitinha. 

A meta aqui é ajudar sempre! Obrigada por ter lido. 

Beijo!

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comments

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.