A relação da bruxaria moderna com o veganismo

quarta-feira, dezembro 16, 2020

Desde que comecei a estudar bruxaria, comecei a notar melhor o mundo ao nosso redor. Mas não esse mundo de concreto ao qual vivemos e sim o mundo natural. 


A relação entre a bruxaria moderna e o veganismo: bruxos devem ser veganos?
Narcisismos a parte, acho que essa foto resume bem o post

É incrível como passamos nossa vida dentro de uma bola flutuante cheia de vida e tudo que a gente se preocupa é quantas pessoas estão te seguindo no Instagram neste momento ou o que o seu famoso preferido está fazendo, sendo que tudo isso é insignificante diante de um universo tão grande e complexo.

E a bruxaria me fez notar que existe um mundo imenso, lindo e natural que a gente esquece de admirar. 

Você já foi ao parque essa semana? Eu sei, estamos de quarentena neste momento, mas você já olhou para a sua plantinha do vaso hoje?

Já viu como as formas da natureza são tão perfeitas e orgânicas, praticamente impossíveis de serem reproduzidas em série, porque afinal cada ser é único e especial?

Enfim, após me aprofundar neste mundo, o respeito pela natureza só aumentou. E aumenta a cada dia!

Por isso, eu resolvi abordar esse assunto por aqui.

Por que a bruxaria e o veganismo precisam andar juntos?


Acho que todo mundo está careca de saber o que os animais passam nos abatedouros durante seu curto período de "vida", afinal eles mais vegetam do que vivem. 

Tomando hormônios, antibióticos e outros remédios para que suas carnes sejam maiores e, consequentemente, tragam ainda mais lucro aos seus donos.

E não só isso, esse Brasil que você vê hoje vive de soja. E nem 25% dessa soja vai para os pratos de nós, humanos. 

Mais da metade de toda a soja deste país, plantada em uma quantidade descomunal de terras desmatadas, vira ração de gado e é exportada para a China. Você tem noção do quão preocupante é isso para a natureza?

Pesquisas afirmam que 1kg de carne gasta 15 mil litros em média de água no mundo (cada quilo hein, e não sou eu quem diz isso, é a Embrapa). Um gado emite milhares e milhares de litros de gases na atmosfera, o que contribui diretamente para o aquecimento global e claro, para a decadência da natureza.

E como se não bastasse, você ainda come uma carne podre, cheia de hormônios, "vitaminas", antibióticos, vermífugos, realçadores de sabor, corantes e uma série de porcarias que nem vale a pena citar aqui.

Percebe que tem tantos problemas na indústria da carne que qualquer bruxo, qualquer pessoa que tem o mínimo de consideração pela natureza e pelos animais tomaria alguma atitude a respeito?

Como a pessoa pode se dizer que gosta dos animais, mas tolera que alguns animais sofram maus tratos e exploração durante todas as suas vidas? 

O cachorro não pode, gato também não, mas a galinha pode né gente, porque é "comida".

Como a pessoa é pode se dizer bruxa e compactuar com uma indústria que polui, destrói lençóis freáticos com agrotóxicos fortíssimos, mata espécies nativas e desmata uma das mais importantes florestas do mundo, um verdadeiro santuário natural, poderosíssimo, cheio de ervas e plantas, as terras de pessoas dotadas de tanta sabedoria como os indígenas?

Percebe que não faz sentido algum se dizer "apaixonado pela natureza e pelos animais" se você não faz a sua parte para que ela se mantenha viva?

É no mínimo hipócrita dizer que a sociedade polui, a sociedade é doente, a sociedade sei lá o que, mas você é parte dessa sociedade que tanto condena e não faz nada além de reclamar. 

É necessário que você tome a iniciativa, não esperar que os outros façam por você. 

Seus amigos acham bobeira essa atitude? Bom, se eles não te respeitam, isso é um sinal de que não são seus amigos, concorda?

Se os seus familiares te zoam por isso, leve na esportiva, lembre-se que o mais importante é que você está contribuindo para um mundo melhor! E ninguém pode te tirar essa satisfação.

É maravilhoso saber que estou reduzindo o impacto no mundo através do meu esforço. Parece pouco, mas se você faz todo dia. É muito!!!

É aquele ditado: "de grão em grão a galinha enche o papo."

Mas as bruxas no passado comiam carne e faziam sacrifícios, blá blá blá

As bruxas do passado viviam uma sociedade completamente diferente da nossa. Não faz sentido comparar uma sociedade com a outra!

Era uma sociedade menor, mais simples, em sua grande maioria rural e artesanal, onde os animais que eram criados e mortos não passavam suas vidas trancafiados em cativeiros tomando injeções de hormônios.

Eram animais criados no pasto, vivendo suas vidas engordando até que fossem para o abate. É completamente diferente da pecuária industrial que temos hoje. 

A carne hoje virou um produto industrial, com data de validade e lote, não é mais um animal morto. 

O leite que bebiam era colhido das vacas paridas, tudo muito orgânico e natural, diferente de hoje onde as vacas são estupradas todos os meses para que continuem grávidas e dando leite para que nós tomemos.

Nós somos a única espécie que envelhece bebendo leite de recém nascido. Pior ainda, nem da nossa espécie é.

Por isso, é necessário repensar a forma como lidamos com a natureza... o que nos alimentamos neste momento de tortura e tristeza.

Falamos tanto das energias que os alimentos e as ervas podem nos proporcionar, concorda?

E por hoje é só, espero ter aberto a sua mente. 

E não, não precisa parar hoje de uma vez, comece aos poucos, tire gradativamente e quando você ver, não comerá mais nada de origem animal.

A natureza que você cultua agradece!

É isso! Beijo.

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comments

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.