Resenha: Baralho Cigano da Feitiços Aromáticos

quinta-feira, novembro 19, 2020

Certamente, serei colecionadora de baralhos, oráculos e tarot. Confesso que dificilmente saio gastando meu dinheiro sem pensar muito no gasto. As poucas coisas que compro sem pensar muito são: comida, tatuagem, piercing e oráculos.


Resenha: Cartas do Baralho Cigano da Feitiços Aromáticos
Sim eu desenhei um Às de Paus ali, daqui a pouco explico o porquê.

Eu amo novos oráculos, cada um tem uma energia a compartilhar e costumo usar diversos oráculos na mesma tiragem. Enriquece demais a tiragem, fora que sempre dá umas coincidências absurdas! Os oráculos realmente conversam entre si.

E hoje trouxe esse baralho cigano da Feitiços Aromáticos, (sim é um sex shop), não sei o motivo que os levaram fazer o baralho cigano, só sei que eu comprei em uma lojinha de artigos esotéricos daqui da cidade que moro. 

Confesso que jogo baralho cigano desde 2014, mas nunca tive um baralho físico. Usava o aplicativo no celular que além de ter me ensinado muito, quebrou o galho até certo tempo! Mas sempre sentia aquela necessidade de fazer uma tiragem mais física e usar os outros oráculos em conjunto.

Por isso comprei esse aqui. Vamos as especificações?

Marca: Feitiços Aromáticos
Qualidade das Cartas: muito resistentes, com laminação e são grossas
Preço: R$ 50,00
Livro: não vem. Apenas um pequeno manual bem simples.
Nota: 🌕🌕🌕🌑🌑

O que achei

Bom... preciso ressaltar que o baralho, apesar de simples, é muito resistente. Provavelmente vai durar uns bons anos, porque tem um excelente material e boa laminação. 

Agora pelo preço, olha, é razoável. 

Eu particularmente não gosto muito do estilo de ilustração dele, não porque os desenhos são feios, mas porque é pouco explicativo. Não vêm os sinais dos naipes que costumam vir no baralho cigano tradicional, por isso os desenhei em cima das cartas ahahaha. 

Costumo usar esses símbolos como parte da interpretação das cartas, então isso foi um pouco frustrante.

O "catálogo"... (sim catálogo, porque tem mais publicidade da loja do que explicação das cartas), tem poucas páginas explicando sobre as cartas. 

Portanto, para quem não conhece nada de baralho cigano e está comprando o primeiro baralho, deverá procurar um reforço na internet ou em livros, porque o livreto não vai ajudar em muita coisa, para não dizer em nada.


Resenha: Baralho Cigano da Feitiços Aromáticos
Sim, tive que riscar todas as cartas, pois eu uso os naipes como parte da leitura.

Vale a pena?

Se você procura um baralho simples e bem resistente, será uma boa. 

Agora se você é como eu e gosta de uma coisa mais trabalhada e completa, acredito que seja uma boa comprar o baralho tradicional cigano. Também achei caro pela qualidade das cartas. 

Não acho que ele valha tudo isso não, aliás, há muitos decks fantásticos por preços semelhantes. Não recomendo para iniciantes também porque não tem todos os elementos do baralho tradicional. 

Onde comprar

No site da feitiços aromáticos creio que você encontre esse Baralho. Já achei em diversas lojas aqui na cidade onde moro, portanto acredito que será fácil você encontrá-lo.

E por hoje é só, espero que tenha gostado!
Beijos!

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comments

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.