Magias que deram errado #1

quinta-feira, novembro 05, 2020

Eu tenho uma categoria aqui de contos porque acredito que a gente também aprenda com os erros e não só isso: magia funciona, tanto positivamente quanto negativamente.



Grimório: Magias que deram errado #1



E a importância tremenda de fazer o feitiço a risca é justamente o fato de que se você muda 1 número ou a cor da vela, você já está vibrando outra energia que não aquela que você deseja e, consequentemente, o feitiço e seu resultado.

Desta vez eu fiz uma magia de brilho pessoal e reconhecimento. Fiz tudo certinho, conforme o combinado. Até aí beleza, estava tudo surtindo muito efeito, porém eu notei que havia algo muito errado.

Eu estava me sentindo super poderosa vibrando poder e reconhecimento pessoal, até aí tava tudo perfeito, mas pelo que eu sentia, as pessoas ao redor não estavam me notando desta forma, pelo contrário, estavam ignorando a minha existência. Aliás tomei vários vácuos e falei muito sozinha essa semana.

Parecia que apenas eu estava me notando, o restante das pessoas cagava e andava para a minha presença.

Aí eu lembrei do que disse no encantamento (por isso que é importante anotar no livro das sombras todas as magias que você fez, a fim de saber se está funcionando ou não)! Putz, aí eu entendi tudo!

Eu falei que gostaria de que eu e apenas eu fosse capaz de reconhecer meu próprio brilho. Só que eu falei no sentido de que tipo, eu fosse capaz de entender que eu sou suficiente e capaz, não que as pessoas tivessem que dizer isso para mim. Falei numa forma de empoderamento e acabei anulando o reconhecimento por parte da sociedade(?).

E aí está o problema. O certo era eu ter dito que "além de todas as pessoas ao redor, EU reconheça meu brilho pessoal, minhas virtudes e minhas capacidades".

Como vivemos em sociedade, a gente precisa do reconhecimento do próximo para sobrevivermos bem. 

Entenda, não é aprovação de todos, isso é bem diferente!

Querer reconhecimento é diferente de querer aprovação. Quando você quer reconhecimento, você quer que as pessoas reconheçam e te respeitem pela sua capacidade e seu jeito, da forma que você é.

Agora quando você quer a aprovação delas, você se molda a fim de ficar no modelo que a sociedade julga mais aceitável. Percebe a diferença?

As palavras possuem um poder imenso! E quando eu me lembrei que havia dito isso, aí eu entendi o efeito péssimo que tinha causado, mas fiquei mais calma, afinal estava fazendo eu me sentir mal.

Quando isso acontece, o que fazer? Anular o feitiço ou refazer, agora da forma correta. E nada de refazer os feitiços as pressas. Se estiver em uma lua Minguante, aproveite para anular o feitiço, mas se estiver em lua nova ou cheia, aproveite para renovar. 

É isso, espero ter ajudado com esse relato. Acontece com todos! Independente da sua habilidade e conhecimento, não estamos livres de se esquecer de algo ou se expressar mal. 

Beijos!

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comentários

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.