Magias que deram errado #1

quinta-feira, novembro 05, 2020

Eu tenho uma categoria aqui de contos porque acredito que a gente também aprenda com os erros e não só isso: magia funciona, tanto positivamente quanto negativamente.



Grimório: Magias que deram errado #1



E a importância tremenda de fazer o feitiço a risca é justamente o fato de que se você muda 1 número ou a cor da vela, você já está vibrando outra energia que não aquela que você deseja e, consequentemente, o feitiço e seu resultado.

Desta vez eu fiz uma magia de brilho pessoal e reconhecimento. Fiz tudo certinho, conforme o combinado. Até aí beleza, estava tudo surtindo muito efeito, porém eu notei que havia algo muito errado.

Eu estava me sentindo super poderosa vibrando poder e reconhecimento pessoal, até aí tava tudo perfeito, mas pelo que eu sentia, as pessoas ao redor não estavam me notando desta forma, pelo contrário, estavam ignorando a minha existência. Aliás tomei vários vácuos e falei muito sozinha essa semana.

Parecia que apenas eu estava me notando, o restante das pessoas cagava e andava para a minha presença.

Aí eu lembrei do que disse no encantamento (por isso que é importante anotar no livro das sombras todas as magias que você fez, a fim de saber se está funcionando ou não)! Putz, aí eu entendi tudo!

Eu falei que gostaria de que eu e apenas eu fosse capaz de reconhecer meu próprio brilho. Só que eu falei no sentido de que tipo, eu fosse capaz de entender que eu sou suficiente e capaz, não que as pessoas tivessem que dizer isso para mim. Falei numa forma de empoderamento e acabei anulando o reconhecimento por parte da sociedade(?).

E aí está o problema. O certo era eu ter dito que "além de todas as pessoas ao redor, EU reconheça meu brilho pessoal, minhas virtudes e minhas capacidades".

Como vivemos em sociedade, a gente precisa do reconhecimento do próximo para sobrevivermos bem. 

Entenda, não é aprovação de todos, isso é bem diferente!

Querer reconhecimento é diferente de querer aprovação. Quando você quer reconhecimento, você quer que as pessoas reconheçam e te respeitem pela sua capacidade e seu jeito, da forma que você é.

Agora quando você quer a aprovação delas, você se molda a fim de ficar no modelo que a sociedade julga mais aceitável. Percebe a diferença?

As palavras possuem um poder imenso! E quando eu me lembrei que havia dito isso, aí eu entendi o efeito péssimo que tinha causado, mas fiquei mais calma, afinal estava fazendo eu me sentir mal.

Quando isso acontece, o que fazer? Anular o feitiço ou refazer, agora da forma correta. E nada de refazer os feitiços as pressas. Se estiver em uma lua Minguante, aproveite para anular o feitiço, mas se estiver em lua nova ou cheia, aproveite para renovar. 

É isso, espero ter ajudado com esse relato. Acontece com todos! Independente da sua habilidade e conhecimento, não estamos livres de se esquecer de algo ou se expressar mal. 

Beijos!

Compartilhe


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comments

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.