Resenha: O grande livro de magia da Bruxa Grimoire de Lady Sabrina

sábado, outubro 31, 2020

Trouxe uma resenha de livro que vai servir para muita gente que está iniciando na bruxaria. Este livro é bem semelhante ao livro "Enciclopédia da Bruxaria". 


Resenha: O grande livro de magia da Bruxa Grimoire de Lady Sabrina


É um livro didático, ou seja, espere encontrar significados de símbolos, tabelas, alguns encantamentos e feitiços separados em ordem alfabética.

Na sua capa está escrito embaixo: "enciclopédia de encantamentos, magias, fórmulas e ritos mágicos".

Então é isso que teríamos que esperar do livro!

Como eu sempre digo por aqui, minha resenha é com base no meu nível de aprendizado, isso significa que você deve levar isso em consideração ao ler essa resenha, tudo bem?

Aqui está a minha opinião e experiência e isso não significa que o livro é excelente ou péssimo, tudo irá depender do seu nível de aprendizado também. 

O que para mim pode ser um livro que em nada agregou, para você pode ser uma fonte maravilhosa de novos aprendizados. Portanto não subestime, beleza? 

O que o livro promete

Na contracapa ele diz que o livro "contém numerosos encantamentos simples e eficazes, além de muitos ritos mágicos, todos organizados por ordem alfabética". 

Também diz que "inclui receitas para encantamentos que exigem óleos e incensos especiais e dá dicas sobre o momento mais propício para lançá-los".

Alguns dos encantamentos que o livro tem são: "magia de amarração, magia com amuletos, encantamento com velas mágicas, magia dos animais, magia das fadas, encantamentos de amarração para o amor, magia com fetiches, magia das ervas e muito mais."

Quem escreve

A Lady Sabrina é uma sacerdotisa Wicca e fundadora do Seminário Nossa Senhora do Encantamento, a maior organização Wicca reconhecida nos EUA.

Nós últimos 30 anos, Lady Sabrina vem ensinando mais de 25 mil alunos no mundo a como desenvolver o poder pessoal através da bruxaria e da magia.

Editora: Madras
Capa: comum com abas e laminada
Páginas: 204
Preço: R$ 27,00
Nota: 🌕🌕🌗🌑🌑

O que achei

Olha, pra falar verdade e sem querer influenciar: o título é extremamente sensacionalista, não espere muito deste livro, mas eu já imaginava o que eu iria encontrar pelo preço que paguei, 27 reais, portanto não me importei tanto assim.

Livros norte-americanos, em grande parte, são sensacionalistas de natureza! hahaahahah

É um livro básico! Principalmente para quem estuda a anos e eu esperava que ia ser super focado na Wicca, até que me surpreendeu essa parte, porque os encantamentos podem ser feitos por qualquer bruxa, wiccana ou não.

Na verdade, o que é abordado no livro abrange a bruxaria como um todo, então qualquer bruxa pode ter como um pequeno livro de consulta.


Resenha: O grande livro de magia da Bruxa Grimoire de Lady Sabrina

Há algumas outras coisas além de magias, como alguns textos bem básicos falando sobre numerologia, gnomos, fadas, os principais símbolos usados na bruxaria, astrologia, etc... mas não espere nenhum aprofundamento no assunto. 

Tudo é tratado de forma bem resumida.

Outra coisa que me surpreendeu foram as amarrações para o amor, inclusive ela mesma assume que o leitor fará por sua própria conta e risco... 

Até porque a Lady Sabrina é wiccana e provavelmente acredita na lei do retorno, mas mesmo assim ainda ensina amarração no livro? Achei curioso! 

Mas segundo ela, há amarrações "para o bem" também, apesar de eu não acreditar em amarração para o bem, mas isso é assunto para um outro post.

(Provavelmente ela fez isso para que as pessoas curiosas comprassem o livro, sei lá. Sensacionalista...)

Outra coisa interessante também é algumas técnicas de fantoches de ervas que ela ensina para cura, para afastar alguém de nossas vidas. Essa parte é interessante, mas também já conhecia sobre o assunto.

Mas uma coisa que me deixou encucada foram os feitiços. 

Gente, alguns são simplesmente impraticáveis no nosso planeta Brasil, o que é plenamente compreensível, mas tem alguns que são impraticáveis em qualquer canto deste mundo se você é pobre, como os feitiços que vão 28g de ouro em pó e pedras preciosas, por exemplo...

Onde eu vou achar ouro em pó? 28g ainda??

E detalhe: é um feitiço para atrair dinheiro. Você precisaria fazer um investimento altíssimo para conseguir fazer o feitiço... Acho pouco prático, principalmente para quem tá necessitado, né amores?

Me desculpem (sorry not sorry) os magos e bruxos que adoram uns feitiços "difíceis", entendo vocês, porque também gosto! 

Mas eu adoro uma coisa prática e que a gente possa fazer com simplicidade também. Bruxaria acessível é importante, afinal a magia deve ser para todos.

Elitismo é coisa de gente ultrapassada.

Há um feitiço das mil-folhas também que é praticamente impossível de fazer, mas isso eu deixo para vocês descobrirem no livro pois já dei spoilers demais.

E outros feitiços são muito antigos e envolvem gotas de sangue e sacrifício de animais (coisa que sou super contra), como é o caso da famosa mandrágora, para proteção (planta que também não existe em terras tupiniquins).


Recomendaria?

Sim, recomendo se você for iniciante e tiver em busca de um livro didático de fácil entendimento. A tradução é boa então vale a pena também.

Serve como livro de consulta, assim como a enciclopédia da bruxaria.

Só fica aqui um aviso: se você é iniciante, não leve tudo que está escrito no livro tão a sério! Algumas coisas são crenças pessoais da autora e isso não significa que você precisa acreditar nas mesmas coisas que ela diz, muito menos aplicá-las. 

O bom da bruxaria é a liberdade de pensamento e discernimento que só ela é capaz de proporcionar. 

Aprenda a absorver aquilo que é mais importante e universal dentro do estudo da bruxaria e vá separando o joio do trigo!

Ah e claro: beba de várias fontes ao invés de escolher um guru para se inspirar. Ninguém é deus, ninguém sabe tudo, muito menos é perfeito a ponto de você seguir alguém cegamente.

Onde comprar?

Sebos tem, mas tão mais caros no sebo do que na Amazon. Comprei o meu lá porque tinha alguns sebos que estavam vendendo a 50 reais. E como já disse odeio comprar pela Amazon, mas era o que me sobrou. 

Não acho que este livro vale tudo isso... Tem muitos livros por aí que são muito mais completos e estão 60, 70 reais ou até no mesmo preço que este livro no sebo.

E por hoje é só, espero ter ajudado com a resenha. Espero não ter destruído o livro a ponto de você se desapontar, principalmente se não for tão iniciante assim, mas será bom para você tê-lo como um pequeno guia.

Não me arrependo de ter comprado não!

Se você gostou, por favor, compartilhe é só clicar no botãozinho abaixo, não custa nada! E seguir o blog aqui para ajudar. 💘

Obrigada por ter lido, beijo!

COMPARTILHE


Você também irá gostar de ler ♥

0 comentários

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.

ANÚNCIO

Follow by Email