Beltane: Ritual para o amor!

sábado, outubro 31, 2020

Hoje é dia de Beltane, um sabbath importante na Roda do Ano e como estamos no hemisfério sul, não faz o menor sentido (pra mim) comemorar Sanhaim.


Beltane: pequeno ritual para o amor!


Sanhaim é um sabath de inverno e traz a energia da morte e do fim, o que não é o nosso caso aqui no Brasil. Estamos no pico da primavera, indo para o verão, um momento de prosperidade, fartura, abundância e florescimento!

E como é lindo o nosso país, com tanta riqueza natural e viva, verde, e com tantos animais lindos, flores, árvores.

Acho que as bruxas brasileiras deveriam valorizar mais seu território que é riquíssimo em beleza e fertilidade. Nosso país é incrível, quem destroi ele é a má gestão, o que já sabemos muito bem... mas ninguém tira o poder e a beleza natural deste território.

Enfim, é necessário aproveitar a energia que está ao nosso redor, não ficar querendo fazer cerimônia de halloween só porque é bonitinho ou todo mundo faz.

Não tô dizendo aqui que você não pode ir em festinha de halloween ou algo do tipo. Aliás eu sou apaixonada pelo halloween e pela temática! Pra mim é um dos feriados preferidos do ano, principalmente pela licença poética de me vestir como eu sou sem ser julgada!

E estou sofrendo por não ter festinha este ano.

Mas espiritualmente falando eu comemoro por Beltane. E por ser uma bruxa solitária, aproveito esse momento para potencializar meus desejos e vontades, tanto espirituais quanto físicas.


Beltane

Beltane, para os celtas, era um momento de festejo e comemoração do início do verão (1 de maio no hemisfério norte e 31 de outubro no hemisfério sul) e representa a união do deus e da deusa, a fertilidade, saúde, juventude, a sexualidade o amor e a vida.

O nome Beltane vem do deus celta Bel, que é o deus da vida e da morte. É o deus do mundo espiritual. Na verdade "Bel tane" significa fogo de Bel.

Acredito que seja um dos rituais mais conhecidos da cultura celta, o de trançar um tronco (Maypole) com fitas coloridas, representando a união e a prosperidade.

Como este é um grande sabbath é comum acender fogueiras e caldeirões e pular (as fogueiras e caldeirões) para espantar o azar e maus espíritos e para atrair amor, união e fertilidade.

E essa é a fase perfeita para fazer aquele ritual ou feitiço para atrair um novo amor ou para abençoar aquele que já se concretizou.

Portanto os feitiços de amor e prosperidade são super beneficiados neste sabbath. Ah e como se isso não bastasse, este ano a lua estará CHEIA em touro e, de quebra será uma lua azul! A energia estará perfeita, maravilhosa, aproveitarei.

Cores de Beltane

Verde, vermelho, rosa, roxo.

Ervas, flores e frutos

Ervas que trazem o poder da fertilidade e do amor como rosas, canela, hibisco, ylang-ylang, cereja, manjericão, avelã, baunilha. 

Da uma olhada aqui no herbário do blog que tem mais.

Cristais

quartzo rosa, quartzo verde, rubi, jaspe vermelho.

O que é possível fazer para comemorar Beltane:

  • Decorar a casa com flores no altar e nos cômodos da sua casa
  • Tomar chá de ervas que atraem a energia do amor e fertilidade
  • Fazer feitiços de amor e prosperidade, saúde e fertilidade
  • Tomar banhos mágicos de flores
  • Fazer tortas e bolos de frutas
  • Queimar no caldeirão ervas de prosperidade para atrair tudo aquilo que você deseja atrair para a sua vida (amor, fertilidade, prosperidade, dinheiro, etc.).
  • Fazer guirlandas para colocar na porta de entrada da sua casa.

Como eu já tinha deixado aqui um ritual para prosperidade (aliás já fiz vários posts aqui sobre feitiços de prosperidade), hoje trouxe um feiticinho de amor bem simples e bem conhecido da vela doce para aproveitar a energia potente do amor que Beltane pode proporcionar.

Ele pode ser feito tanto por quem é solteiro quanto para quem tem relacionamento porque ele vai atrair amor no geral.

Ingredientes

  • 1 vela rosa
  • 1 colher de melado de cana
  • 1 athame
  • 1 pires
  • 1 papel
  • 1 caneta rosa

Modo de fazer

Acenda a vela e escreva a palavra "amor", utilizando o athame. Se você não tiver athame pode ser com a sua própria unha mesmo. O importante é que você faça com fé e vontade. 

Mentalize o tipo de amor que você deseja atrair enquanto unta a vela com o melaço. Ao acender diga:
 
"A partir de agora, aceito o amor na minha vida, estou aberta(o) e preparada(o) para receber meu novo amor". 

Com a vela acesa, escreva ou desenhe em um papel limpo branco imagens do que você deseja. Pode desenhar possíveis momentos que você deseja ter com o seu futuro amor ou caso você já tenha um relacionamento, desenhe vocês, escreva no papel sobre tudo que você deseja melhorar ou manter e agradeça. 

Fique à vontade para invocar espíritos guia, seus mentores ou deuses como Afrodite, Vênus, Bel, Bast, enfim. Eu sempre que vou fazer um feitiço ou ritual sinto a presença dos meus guias com muita intensidade e vão me dizendo o que eu devo ou não fazer! E eu os agradeço por me auxiliarem e me protegerem.

Por fim, deixe a vela queimar até o final, até sumir e guarde a cartinha no seu grimório ou livro das sombras. Mantenha ela guardada em segredo, para que ninguém toque ou mexa. 

Quando seu pedido se realizar, você pode queimar a carta no caldeirão e acender uma velinha branca de gratidão! 

E está feito. 

É por hoje é só! Espero ter ajudado e facilitado o seu Beltane, principalmente se você é uma bruxa solitária. 

Beijo ❤️ 

Compartilhe


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comments

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.