Resenha do Tarô dos Deuses Hindus de Tina Simão

domingo, outubro 11, 2020

Resenha do Tarô dos Deuses Hindus de Tina Simão

Pensem em um baralho nacional o qual eu queria muito para complementar as tiragens de tarot? Era este! 

É sempre muito difícil encontrar baralhos nacionais (que sejam bonitos) em preços acessíveis e quando vi este na Amazon eu não resisti e comprei. Eu odeio comprar pela Amazon, mas foi o único lugar que ele estava a venda.

Esse baralho eu não chamo de tarot porque ele não é um tarot comum com 78 cartas, mas sim um oráculo onde há as imagens dos deuses e uma palavra-chave correspondente a cada um.

Bom vamos lá.

O que o baralho promete

No verso fala o seguinte: "com este tarô, o leitor saberá que ações, atitudes e comportamentos deverá ter em relação às suas questões diárias".

É uma caixa com 38 cartas, sendo 20 com os deuses e 17 com mensagens de ações e conselhos e 1 carta branca, que representa o livre-arbítrio.

Vem um livreto também dando breves explicações a respeito de cada deus e seu significado.

Editora: Alfabeto
Número de cartas: 38 cartas
Qualidade das cartas: muito boas, apesar de serem finas, possuem laminação.
Nota: 🌕🌕🌕🌗🌑


Tarô dos Deuses Hindus de Tina Simão

Quem faz

Tina Simão é escritora, mestre em Reiki, socióloga, taróloga e consultora de feng shui. É fundadora do Luz Interior e tem um espaço físico de atendimento em São Caetano, aqui em São Paulo. 

Ela também já escreveu outros livros e é colunista no famoso site Somos Todos Um.

O que achei

Cara, é um baralho simples e muito bonito! As cores são vibrantes, amo o preto com o dourado! Há molduras e ornamentos do jeito que eu gosto. 

Tem bastante utilidade para tiragens de conselhos a respeito da questão, então ele funciona muito bem como complemento de uma tiragem de tarot, afinal era essa a minha necessidade.

Confesso que sou um pouco leiga ainda com relação aos deuses Hindus, não sei o suficiente e estou estudando sobre eles ainda, mas o livreto serviu bastante, apesar de bem resumido. 

Então consigo me guiar pelo básico que sei do livreto e a palavra chave que aquele deus representa.

A parte que não curti tanto assim foram as mensagens que são bem gerais. 

Elas não ajudam muito, principalmente se for para a gente tirar um conselho, afinal as mensagens serão sempre positivas. Isso limita muito o uso do oráculo.

Obviamente é um baralho pequeno, não daria para ter tantas mensagens, então elas são simples, mas eu gostaria que fossem mensagens mais assertivas. Poderia ser uma mensagem correspondente a cada deus, por exemplo.


Tarô dos Deuses Hindus de Tina Simão


De resto eu curto usar esse oráculo para a finalidade de complemento. Acho que ele sozinho é muito geralzão e não fala muita coisa. Por exemplo, para você tirar sua carta do dia... não acho que ele seja uma boa aposta.

Mas no geral, é um bom oráculo e é nacional! Adoraria ver mais baralhos nacionais de qualidade e valor acessível aqui no Brasil.

Recomendaria?

Sem dúvidas, principalmente se você tem interesse em comprar um oráculo de complemento, será de bom proveito. Fora que ele é lindo! Você vai gostar.

Onde comprar? 

O meu comprei na Amazon e paguei 39 reais na época. Agora tá na promoção por 27 reais! Comprei no começo deste ano junto com o Tarot do Osho então valeu a pena. O ponto bom de comprar na Amazon é que chega muito rápido. Comprei e 2 dias depois estava em casa.

E por hoje é só, espero ter ajudado e se você gostou, me ajude compartilhando o blog e comentando ❤️

Obrigada por ter lido!
Beijos!

COMPARTILHE


Você também irá gostar de ler ♥

0 comentários

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.

ANÚNCIO

Follow by Email