Resenha do Livro: Feng Shui "O livro das Soluções" de Nancilee Wydra

quarta-feira, outubro 14, 2020

Resenha do Livro: Feng Shui "O livro das Soluções" de Nancilee Wydra

Eu tenho este livro de feng shui há um tempo, mas só hoje trouxe a resenha. Comprei logo depois que conheci o feng shui em uma palestra no meu curso de design de interiores e resolvi comprar esse livro para entender o básico de feng shui e vou ser sincera: este livro, apesar de básico, é bem completo!

Um parênteses: ele tem muito cara daqueles livros que vem de brinde com a revista Caras, mas não devemos julgar o livro pela capa, não é mesmo?

Mas voltando aqui, como eu sempre digo aqui, a minha resenha é com base na minha experiência, que envolve o meu nível de sabedoria sobre o assunto. 

Como eu era bem leiga, ele me ajudou a compreender bastante sobre as técnicas.

Portanto vou dar minha opinião me baseando nesses fatores e a partir daí você pondera se vale ou não a pena comprar.

O que o livro promete

Na contracapa, fala que o livro "oferece 150 soluções simples e baratas para transformar qualquer casa ou local de trabalho num espaço que proporcione  bem-estar e alegria de viver" e tudo isso "sem a necessidade de fazer grandes mudanças na decoração, sem precisar renovar o mobiliário nem substituir os objetos da casa". 

Há também alguns testes simples que te permite notar se o ambiente está de acordo com as técnicas do feng shui que facilita bastante para quem é iniciante no assunto.

Editora: Editora Pensamento
Ano: 1993
Quantidade de páginas: 247 páginas
Capa: comum envernizada  
Nota: 🌕🌕🌕🌕🌑 

Quem escreve

Nancilee Wydra é norte-americana e é uma grande conhecedora do feng shui. Dá palestras em todo o mundo, ministra cursos de feng shui em todo o país (EUA) e é fundadora da Pyramid School of Feng Shui. 

Ela também é cofundadora do Feng Shui Institute on America e palestrante do American Institute on Architects, ou seja, ela dá palestras focando em profissionais de design de interiores e arquitetura, mas isso não tira o foco no mundo esotérico, pelo contrário!

O que o livro fala

Ele vai desde o básico, como a importância do feng shui na vida e na saúde, bem-estar das pessoas até técnicas e histórias que relatam como o péssimo feng shui afeta relacionamentos, saúde e o emocional.


Como eu sou a louca das cores, há explicações bem detalhadas a respeito de cada cor e sua influência em objetos, móveis, ambientes e até mesmo na nossa aparência. É incrível como as cores são capazes de despertar sensações e emoções.

Até mesmo como os 5 sentidos podem influenciar nosso bem-estar positivamente ou negativamente, tudo depende das situações e dos ambientes onde as técnicas serão aplicadas. Há uma tabelinha a respeito de como os cheiros de incensos e óleos essenciais podem influenciar nossas emoções que gostei bastante.


Ela ensina também como corrigir cada espaço que está em desequilíbrio, dando opções realmente simples, como por exemplo adicionar uma planta em um ambiente apagado ou tedioso para trazer um pouco mais de vida.

Resumidamente, achei bem tranquilo para uma pessoa leiga no assunto e super acessível e de fácil compreensão.


O que achei

Sinceramente, gostei bastante! Me deu boas noções de como corrigir vários ambientes daqui de casa e os testes ajudam a gente notar o que está fora de equilíbrio com maior facilidade.

Inclusive descobri que aqui há um ótimo feng shui! Foi uma surpresa para mim. Fiquei realmente encantada porque as visitas falam muito bem da energia daqui.

Só senti falta da parte mais técnica, como a explicação do ba guá de forma mais aprofundada. 

Quem procurar este livro com o intuito de entender a aplicação do ba guá nós ambientes irá se frustrar, pois há apenas 4 ou 5 páginas falando sobre o assunto de uma forma bem resumida.

Essa parte realmente fiquei decepcionada pois comprei o livro com o intuito de entender o básico da aplicação do ba guá.

Por ser um livro traduzido do inglês, há algumas partes da tradução que foram de difícil interpretação. Acho que não é culpa do tradutor, mas algumas palavras realmente eu fiquei: o que é isso e o que quis dizer???

De resto, achei bem completo e de fácil associação. Serve como livro didático também para você aplicar as técnicas nos ambientes.

Recomendaria?

Com certeza, principalmente para os iniciantes que procuram compreender de uma forma geral sobre o assunto. Eu como iniciante aprendi muita coisa com ele e pode te dar uma boa base para se aprofundar com livros mais técnicos.

Onde comprar?

Como sempre gente, recomendo o Estante Virtual! Este também comprei em um Sebo do site e paguei 14,00 e 8 de frete, mas como havia comprado 3 livros valeu a pena.

E por hoje é só, espero ter ajudado! Se você gostou por favor, compartilhe este post ou recomende para seus amigos nas redes sociais. Eu agradeço muito.

Beijocas ❤️

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comments

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.