Consulta de tarot!

Resenha do Livro "Bruxaria Natural" de Tânia Gori

sábado, setembro 26, 2020

Enfim, a primeira resenha de livro no blog, adoro dar início a coisas novas! Tenho alguns livros para resenhar que já li faz um bom tempo e irei trazendo aos poucos, afinal escrever resenhas dá bastante trabalho. 




Minha edição é a da Editora Madras.

Pode parecer que não, mas é muito trabalhoso e requer tempo, dedicação e paciência. Ainda mais quando se tem a lua em virgem como eu, que sou detalhista e perfeccionista kkkk, mas vamos lá.

O objetivo principal aqui não é dizer se você deve ou não comprar o livro, mas sim compartilhar o que achei e, a partir dessa avaliação, você considera se vale a pena ou não comprar.

Já adianto que minhas resenhas serão bem sinceras, então eu vou enfatizar aquilo que gostei bastante e aquilo que não curti muito.

Cada pessoa possui um gosto diferente e um modo de viver diferente, há bruxos de anos de dedicação e outros que estão dando os primeiros passos, enfim é isso que importa!

Vamos ao livro?

O que o livro promete

O livro fala sobre bruxaria natural no sentido geral e tenta trazer simplicidade a abordagem, de forma bem coloquial, como numa conversa do dia-a-dia, mostrando às pessoas que a bruxaria é algo simples, que vem de dentro e que está presente em nosso cotidiano, seja em um banho ou em um sinal de internet. 

Concordo muito com isso!

Quantidade de páginas: 150 páginas
Capa: capa mole comum com duas abas para marcar páginas
Nota: 🌕🌕🌗🌑🌑

Quem escreve

A Tânia Gori é uma bruxa natural, numeróloga, astróloga e taróloga praticante desde muito jovem e dá aulas sobre Reiki e magia. Ela é bem conhecida no meio esotérico e é formada em Teologia! Tânia possui uma escola e uma instituição chamada Casa da Bruxa, onde ela ensina tudo o que sabe. 

É notadamente alguém que possui autoridade para escrever um livro de magia, visto que sua sabedoria é enorme!!

O que o livro fala

O livro é bem geral mesmo. É um guia básico e resumido de Bruxaria. Conta sobre a história da bruxaria, quando e como ela surgiu, os enfrentamentos e preconceitos que as bruxas tiveram que enfrentar durante a Santa Inquisição.

Fala sobre algumas regras e pensamentos que a bruxaria aborda e desmistifica alguns estereótipos a respeito das bruxas. 

Conta também sobre os tipos de bruxarias existentes e mostra as diferenças entre Wicca gardneriana e bruxaria natural, eclética e outras vertentes.

Explica também resumidamente os instrumentos de bruxaria que são mais utilizados e fala sobre diversas luas, mostra as comemorações da lua em diversos países e de diversas formas.

Ele possui algumas partes curiosas e interessantes como por exemplo a parte que as bruxas mudavam os nomes dos ingredientes nos feitiços para evitarem a perseguição pela inquisição.

Há alguns feitiços rápidos e banhos para os mais diversos fins: amor, prosperidade, transmutação de energias que gostei bastante.

Adorei o calendário das fadas e o conteúdo sobre os gnomos. 💕

Resumidamente, tem de tudo um pouco.


O que achei

Sinceramente: acho muito raso para quem já possui anos de estudo. Este livro definitivamente é dedicado para aquela pessoa que não entende nadinha de bruxaria mas tem curiosidade sobre o assunto e, por isso, ainda acho um pouco incompleto também. 

Faltam informações valiosas e essenciais para um(a) bruxinho(a) iniciante! 

E acredito que alguns temas abordados não deveriam estar nele também por fugirem demais da temática "bruxaria natural".

Esperava encontrar um pouco mais falando sobre os sabbats e esbbats, o que foi pouco difundido no texto.

O livro foca mais na lua em seus diversos formatos, o que é bem importante e algumas datas mágicas comemoradas em países diferentes, só que o livro aborda esses temas meio jogados e sem muita explicação. Confesso que achei essa parte meio "encher linguiça". Poderiam ser os sabbats explicados no lugar dessas datas.

Há páginas focadas nesse assunto, mas nenhuma falando sobre a roda do ano com maior profundidade, rituais e porque eram feitos pelas bruxas. Essa parte me decepcionou bastante...

Outra coisa meio bobinha da minha parte que não gostei: há alguns pequenos erros de gramática no livro que não deu para passar batido. 

Desculpe gente, eu pareço ser chata, mas eu sou muito chata mesmo, insuportável para falar a verdade! Principalmente com relação a pequenos detalhes. Nem eu me aguento, juro! HAHAHAHAA

De resto, há bastantes informações relevantes e interessantes para quem está começando na bruxaria e precisa de um pequeno guia de instrumentos, cristais, velas e horário planetário!


Recomendaria?

Sim, recomendo se você for iniciante! Vai valer a pena.

Se você for praticante de anos e anos, melhor comprar um livro mais completo, pois apesar de baratinho, vai sair mais barato você comprar um livro que tenha mais informações relevantes pra o seu nível de conhecimento.


Onde comprar?

O meu comprei novo (plastificado), mas em um Sebo. Paguei 18 reais. Não gosto de comprar em livrarias porque além de muito caros, você poderia ajudar o meio ambiente comprando um livro usado que vai possuir o mesmo conteúdo daquele livro novo que você tanto deseja.

Recomendo sempre sempre o Estante Virtual!

E é isso, espero ter lhe dado uma luz e lhe ajudado de alguma forma. Se você curtiu, curta a página do blog, comente o que achou ou compartilhe nas redes sociais. Irá me ajudar bastante.


Agradeço por ter lido até aqui.
Beijos e até o próximo post.

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comentários

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.