Consulta de tarot!

IMBOLC: Ritual de Purificação Espiritual e do Ambiente

sábado, agosto 01, 2020

IMBOLC: Ritual de Purificação Espiritual e do Ambiente. Saiba tudo sobre o Ritual de Imbolc

Enfim estamos no dia 1 de agosto, seja muito bem-vindo agosto! E para as bruxas que seguem a Roda do Sul, hoje é dia de um dos Sabbaths: o Imbolc! 

Imbolc festeja a chegada do final do inverno e traz a energia do início da renovação da Terra com a chegada da primavera! 

Imbolc significa "no leite", já que as bruxas se orientavam pela lactação dos animais para notarem a chegada da primavera (daqui a 20 dias se inicia a Primavera).

Portanto, é um dia com uma energia intensa para que possamos fazer rituais de iniciação de projetos (ou a própria iniciação na magia) como também rituais de purificação e prosperidade para o novo ciclo florido que vem. 

Neste dia é conhecido fazer Rituais para a Deusa Brigit, deusa do fogo, para que ela traga conforto e proteção nos dias mais frios do ano. 

Ela é conhecida por impedir que a fome e a miséria chegue aos lares.

Se você tem a possibilidade de acender uma fogueira ou uma lareira, aproveite o dia frio que está hoje para isso (adoraria pois escrevo no próprio dia 1 de agosto e aqui em SP está um frio de rachar... além disso, moro em cima da serra, aqui beira 10 ºC).


O que se pode fazer no Imbolc para comemorá-lo

  • É dia de queimar todas as decorações de Yule, pois esta época do ano é como um ano novo para a Terra.
  • Fazer rituais de limpeza e purificação na alma e na sua casa, como varrer a casa, passar uma água de sal grosso com alecrim no chão, por exemplo.
  • Acender incensos de alecrim, mirra, verbena, etc e queimar ervas no caldeirão.
  • Usar cores como vermelho, laranja e branco para trazer energia e purificação.
  • Acender velas (das cores acima) e chamar a proteção.
  • Tomar banhos mágicos com ervas do elemento fogo ou água (como alecrim, cravo, manjericão, mirra, sálvia, etc).
  • Consagrar seus objetos mágicos, dar uma faxinada no seu altar, apesar de isso ser necessário todos os meses, né?
  • Fazer a caminha e a cruz na porta da sua casa da deusa Brigit para trazer conforto, fertilidade e proteção.
  • Fazer e oferecer pratos quentes como bolos, tortas, vinhos e chás.
 

Ritual de Purificação da Casa de Imbolc

Eu acho que tão importante quanto manter minha limpeza espiritual em dia, é a limpeza de minha casa e meus instrumentos mágicos, portanto o ritual de hoje será direcionado à limpeza da casa, o principal local onde precisamos atrair proteção e conforto!

Não adianta você fazer limpeza espiritual todo mês se a sua casa está um caos. 

Depois não adianta dizer que os feitiços não funcionam, concorda? Portanto iremos começar pela limpeza real da casa: a limpeza higiênica e energética.

  • Jogue fora tudo que está quebrado ou velho e tomando espaço na sua casa. Lembre-se o quanto essas coisas quebradas atraem energias estagnadas. 
  • Junte roupas que não usa mais, móveis, livros e utensílios de bom estado para doar.
  • Faça a limpa no seu quarto, o ambiente onde você costuma passar 1/3 do seu dia! Vire o colchão ao contrário, troque roupas de cama, lençóis e coloque tudo para lavar.
  • Cuide de suas plantinhas! Pode-as, cortando todas as folhas mortas e doentes mentalizando a renovação e a purificação da natureza.
  • Limpe o seu altar! Coloque flores, folhas, a cama de Brigit.
  • Passe a vassoura na casa INTEIRA, de cabo a rabo e, se puder, lave ou pelo menos passe o pano, principalmente a cozinha e o banheiro! 
  • Se você tiver uma vassoura mágica, passe em toda casa também!
  • Faça uma mistura de água com anil ou água com sal grosso e alecrim e passe por toda a sua casa para purificar e renovar as energias do ambiente.
  • Passe o incenso de arruda, cravo ou alfazema em todo o ambiente para energizá-lo e atrair energias de conforto, alegria, paz e proteção.
  • Acenda 8 velas vermelhas e/ou laranjas para atrair coragem, proteção e abertura dos seus caminhos.

Banho mágico de Imbolc

Esse banho tem a função de atrair proteção contra qualquer energia estagnada e negativa. 

Por isso, ele é capaz de proporcionar coragem, força de vontade e muita energia para você dar continuidade aos seus projetos pessoais e aproveitar a onda da prosperidade e florescimento que só a Primavera tem.


Ingredientes

  • Um punhado de cravos-da índia
  • Um punhado de manjericão
  • 2 L de água solar (ou Água do Sol)
  • 1 caldeirão

Modo de fazer

A água solar é uma água potável que você deixará o dia todo no Sol para energizar ou pelo menos por 2h. Lembre-se de colocar em um recipiente de vidro o equivalente a 2L de água.

Feito isso, coloque a água no fogo para ferver e adicione o manjericão e os cravos-da-índia em infusão.

Tome seu banho higiênico (banho de corpo todo, inclusive lave o cabelo) e depois tome seu banho mágico, do pescoço para baixo se a sua religião não permitir. Eu tomo de cabeça, principalmente nos dias de Sabbath.

Se você não pode comemorar IMBOLC por algum motivo, seja porque seus familiares não aceitam sua prática ou por você estar trabalhando / viajando no dia, você pode fazer um bom chá com cravo, canela ou alecrim e tomar. 

Você pode fazer receitas como pães, bolos, tortas ou tomar um vinho. Você pode comer frutas típicas dessa época do ano ou pode comprar flores para decorar a casa.

Eu acho que é bem simples e muito eficaz, tenho certeza que você irá gostar. O que importa é a intenção e a mentalização. 

É isso, feliz Imbolc para você!!!
Beijo!

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comentários

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.