Familiar na Bruxaria: o que é e como conseguir um familiar?

sábado, agosto 01, 2020

Familiares na Bruxaria: o que é e como conseguir um familiar?
Você tem um bichinho aí na sua casa?

Na bruxaria, principalmente na Wicca, é comum os bruxos terem um animalzinho de estimação, principalmente os gatos. Eles podem ou não serem considerados familiares.

Tudo depende da conexão espiritual que o bruxo tem com o seu animal de estimação.

O familiar, que pode ser um animal - mas não necessariamente - é um espírito ou animal de estimação que protege e auxilia nos feitiços e rituais como um verdadeiro guardião do bruxo.

O familiar não é escolhido ou comprado, mas ele aparece para você naturalmente. É um bichinho que te adota, digamos assim.

Eu mesma posso contar a história da minha querida e maravilhosa Tota (a gatinha da foto ali em cima). Eu já era estudante de bruxaria antes de ela aparecer, isso faz uns 6 anos.

Eu pedi com muita intensidade ao universo que me trouxesse um gatinho de estimação, pois comprar animais nunca foi uma opção para mim, muito menos escolher um animal de raça.

Acredito que animais não devem ser escolhidos ou vendidos, já que não são objetos. São vidas e devem ser respeitadas como tal!

Enfim, exatos 15 dias depois eis que estou voltando do meu curso à noite e o que encontro? Ela, toda murchinha, morrendo de medo, sentadinha na minha porta de casa, para o lado de dentro do portão.

Aí eu pulei de alegria, né? Eu já fui oferecendo um pequeno pedaço de carne para ela comer, já que a bichinha estava esfomeada e bem magrinha.

Alimentei e ela se foi. Não deixou eu pegar ela no colo. No dia seguinte, no mesmo horário, ela estava lá novamente e claro, foi só aumentando o amor e o carinho que eu tinha por ela, pois foi ela quem me escolheu. Uns 2 meses depois ela já estava vacinada e dormindo dentro de casa.

E estou com ela até hoje, quase 7 anos depois, muito feliz e ela toda peludinha, saudável e medrosinha como ela é. A tenho como uma guardiã, mas antes disso, como uma filha.

Ela sempre percebe quando estou mal. Mesmo ela detestando colo e quando estou doente ela deita no meu colo e não sai por nada (e ela sabe que eu não gosto que fiquem no meu colo também, pois me dá câimbra hahaaha).

Se eu estou triste, ela também fica próxima, deita perto da minha cabeça ou dos meus pés. Normalmente minha gata não costuma dormir próximo de mim. Organizo a almofada dela para que ela se deite, mas se estou triste ou doente ela passa a noite toda ao meu lado.

Ela é muito solar também, ama uma luz do sol e passa praticamente 1/4 do dia no jardim tomando sol ou brincando com as plantas. A Tota é muito ligada à natureza e ama ficar no cantinho dela. Já meu outro gatinho preto, o Coy, não curte muito o Sol não, prefere ficar dentro de casa boa parte do tempo e é mais noturno, também é mais sociável!

Enfim, seu familiar pode estar em um corpo físico ou não. E não necessariamente será um gato, tampouco que seja preto ou de uma raça específica. Tudo irá depender de qual será o ser que te escolherá.

E sim, seu familiar pode ser um cão, um gato, um passarinho, uma lagartixa, enfim, qualquer animal ou entidade que você sinta uma afinidade forte e muito natural.

No xamanismo há o animal de poder, que seria uma espécie de animal guardião, praticamente a mesma função do familiar na bruxaria.

Como encontrar o meu familiar?

Não há uma técnica específica para encontrar um familiar. Geralmente precisamos mentalizar o desejo de ter um guardião com muita intensidade, mas não ache que o animal é seu capacho e aparecerá

Também não é necessário imaginar um animal em específico. Às vezes seu familiar é um espírito que lhe acompanha e você não o vê, mas sente a sua presença e ouve a sua voz, o que também é muito benéfico para quem o tem.

Ele aparecerá para você quando for o momento certo.

Não se apresse querendo comprar ou adotar animais para que eles sejam "seus guardiões". 

Lembre-se: ninguém é obrigado a te servir.


O que eu posso lhe recomendar são feitiços de clarividência e para aguçar a intuição (em breve farei mais posts), para que você possa ter uma maior intuição e percepção de espíritos e seres de luz.

A meditação também pode te ajudar, portanto treine meditação também! Além de fazer um bem daqueles, você conseguirá atrair e encontrar com mais facilidade o seu familiar.

Obrigada por ter lido até aqui.
Beijos!

Compartilhe


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comments

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.