Halloween DIY: Porta Trecos de Abóbora (Reciclagem)
quinta-feira, janeiro 04, 2018Sei que estou atrasadíssima com relação ao feriado RYSOS (😞), mas como para mim Halloween é todos os dias eu sempre vou trazer um ou outro tutorial relacionado à minha "decoração de casa normal", mas não tão normal para pessoas normais que leem este blog, então estarei classificando na categoria "Halloween DIY" por conta disso mesmo.
![]() |
Não reparem na mesa suja de tinta e madeira |
Materiais
![]() |
O vaso antes |
- Tinta Laranja
- Caneta Preta Permanente
- Tinta Preta (opcional)
- Um vaso, caixa ou pote redondo qualquer da sua preferência (o meu é de papelão)
- Pincel pequeno para os detalhes
- Pincel grande para pintar o vaso
- Jornal / papel para evitar sujeira
Pintando os Vasos
![]() |
Cuidado porque faz muita sujeira com spray |
Eu utilizei tinta spray (esmalte sintético) para pintar porque é mais fácil e seca muito rápido, além do acabamento brilhante que fica bem legal e dá a impressão de que o vaso é novo, mas como eu já disse, não tem problema se você não conseguir encontrar, a tinta de artesanato é suficiente. Use um pincel macio para não deixar falhas, caso você não use o spray. De algumas demãos e deixe secar.
Fazendo o rosto da abóbora
![]() |
Esse é o molde do rostinho, é possível fazer de diversas formas, mas essa é a mais fácil para quem não sabe desenhar. |
Essa imagem servirá de base para vocês desenharem no vaso. Recomendo que se não tiver muita prática, faça um rascunho a lápis primeiro para ter noção do tamanho e não estragar seu vaso, porque uma vez errado, terá de pintar tudo de novo. O legal da abóbora é que não precisa ser perfeita, quanto mais geométrica e exagerada for, melhor!
Para desenhar no vaso use a caneta permanente primeiro e depois, se achar melhor, passe a tinta por cima. Eu só utilizei caneta permanente e passei por cima umas três vezes para ficar bem preto. E pronto! Fica pronto em menos de 2 horas, se você tiver prática e estiver em um dia quente terminará ainda mais cedo e já poderá usar o vaso no mesmo dia, apesar de eu não aconselhar, acho melhor deixar secar por completo e depois usar a vontade.
0 comentários
A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.
Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.