Halloween DIY: Porta Trecos de Abóbora (Reciclagem)

quinta-feira, janeiro 04, 2018

Sei que estou atrasadíssima com relação ao feriado RYSOS (😞), mas como para mim Halloween é todos os dias eu sempre vou trazer um ou outro tutorial relacionado à minha "decoração de casa normal", mas não tão normal para pessoas normais que leem este blog, então estarei classificando na categoria "Halloween DIY" por conta disso mesmo.

Pumpkin Halloween DIY Pencil Holder
Não reparem na mesa suja de tinta e madeira
Da outra vez eu trouxe aqui um vaso de plantas preto com a Triluna desenhada, bem fácil de fazer e que inclusive me rendeu muitas visitas pelo Pinterest, fiquei muito contente com a resposta ao post, então vou sempre trazer coisinhas do tipo pra cá, acho gostoso de fazer, então vou trazer mais potinhos customizados. O de hoje é uma abóbora meio geométrica, porque trata-se de um pote meio cilíndrico, não achei nada parecido com a forma de uma abóbora real, mas acho que essa é a graça da decoração: "brincar" um pouco com as formas e as cores. Eu gostei do resultado e espero que vocês gostem também, porque é algo acessível e que é possível reutilizar diversos potes!

Materiais

Pumpkin Halloween DIY Pencil Holder
O vaso antes

  • Tinta Laranja
  • Caneta Preta Permanente
  • Tinta Preta (opcional)
  • Um vaso, caixa ou pote redondo qualquer da sua preferência (o meu é de papelão)
  • Pincel pequeno para os detalhes
  • Pincel grande para pintar o vaso 
  • Jornal / papel  para evitar sujeira

Pintando os Vasos

Pumpkin Halloween DIY Pencil Holder
Cuidado porque faz muita sujeira com spray
Eu utilizei tinta spray (esmalte sintético) para pintar porque é mais fácil e seca muito rápido, além do acabamento brilhante que fica bem legal e dá a impressão de que o vaso é novo, mas como eu já disse, não tem problema se você não conseguir encontrar, a tinta de artesanato é suficiente. Use um pincel macio para não deixar falhas, caso você não use o spray. De algumas demãos e deixe secar.

Fazendo o rosto da abóbora

Pumpkin Halloween DIY Pencil Holder
Esse é o molde do rostinho, é possível fazer de diversas formas, mas essa é a mais fácil para quem não sabe desenhar.
Essa imagem servirá de base para vocês desenharem no vaso. Recomendo que se não tiver muita prática, faça um rascunho a lápis primeiro para ter noção do tamanho e não estragar seu vaso, porque uma vez errado, terá de pintar tudo de novo. O legal da abóbora é que não precisa ser perfeita, quanto mais geométrica e exagerada for, melhor!

Para desenhar no vaso use a caneta permanente primeiro e depois, se achar melhor, passe a tinta por cima. Eu só utilizei caneta permanente e passei por cima umas três vezes para ficar bem preto. E pronto! Fica pronto em menos de 2 horas, se você tiver prática e estiver em um dia quente terminará ainda mais cedo e já poderá usar o vaso no mesmo dia, apesar de eu não aconselhar, acho melhor deixar secar por completo e depois usar a vontade.

Resultado:

Pumpkin Halloween DIY Pencil Holder
Minha capa para ir para o Pinterest
Esse foi o primeiro de muitos Halloween DIY daqui, porque ainda tenho algumas ideias legais para trazer para vocês. Espero que tenham gostado. Beijos!

COMPARTILHE


Você também irá gostar de ler ♥

0 comentários

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.

ANÚNCIO

Follow by Email