Banho de Ervas Forte para Tristeza / Depressão

domingo, agosto 27, 2017

Hoje trouxe um conteúdo novo, diferente. Gosto de fazer banhos, feitiços e rituais, principalmente para os meus problemas psicológicos. Quem tem depressão sabe que a paranoia e as oscilações emocionais causam um transtorno imenso, não só na própria vida da pessoa, mas de quem está perto dela, dos familiares, amigos, enfim... uma onda de energias negativas pairam sobre o ambiente e sobre nosso corpo também.

witch craft tumblr
Estava pensando se deveria ou não postar isso aqui no blog, mas cá entre nós, este blog é feito especialmente para quem gosta de magia, por que não trazer este conteúdo tão gostoso de ler e que ainda de quebra ajuda muita gente? Então eu deixei essa frescura de regra pra lá e trouxe para vocês o banho de ervas de hoje, muito forte, na verdade foi o melhor banho de ervas que realizei em toda a vida, sem mentiras! Super recomendo em casos de crises fortes de depressão e ansiedade. Ela alivia as tensões causadas, acalma e revigora a mente de uma forma incrível.

Eu estava há uns 5 dias mal por conta da fibromialgia, a tpm, o estresse de ter que sair de casa todos os dias muito cedo e chegar muito tarde, todo este esforço estava me matando, fora o fato de estar fazendo técnico e estudando para um concurso público, tudo ao mesmo tempo (!!!!). Mesmo a pessoa sendo forte, o esforço e estresse constante pode levar qualquer um ao colapso, então o banho pode ser usado para quem tá triste, ansioso, estressado também 😉. 

Ingredientes

  • 2 litros de água
  • 3 folhas de espada-de-são-jorge
  • 1 punhado de alecrim
  • 1 punhado de sal grosso
  • 1 vela branca
  • 1 pires branco
  • 1 incenso de (alecrim, arruda, canela)

Modo de Preparo

Coloque a água para ferver e, enquanto isso, corte as três folhas de espada-de-são-jorge em 7 pedaços iguais. Quando a água estiver fervendo, jogue os pedaços das folhas dentro junto com o alecrim e espere ferver por três minutos. Feito isso desligue o fogo, pegue um punhado de sal, coloque em outro recipiente e reserve (não coloque o sal dentro da água). Acenda a vela e o incenso, coloque em no local mais alto que conseguir do cômodo onde irá tomar banho e peça para seu guardião (aí vai depender da sua crença pessoal, pode ser um anjo da guarda que tenha fé, seu animal de poder, um deus) para que o banho possa te livrar da tristeza, que acalme e abra seus caminhos, para que você possa enxergar novas soluções em seus problemas, que tire essa nuvem de tristeza e que limpe sua aura que está pesada e tensa. 

Vá tomar o seu banho higiênico e assim que terminar, pegue o sal grosso e passe pelo seu corpo (menos na cabeça), do pescoço até os pés, esfregando de leve para não machucar e por fim, depois enxague o corpo com a água das folhas, visualizando e canalizando energias para o seu corpo. Assim que terminar, agradeça e as folhas que sobrarem do banho podem ser jogadas em um jardim ou um vaso de plantas. Deixe a vela e o incenso queimarem até o final.


Mais algumas informações

A espada-de-são-jorge é uma planta muito famosa por ter altíssimo poder contra negatividade, brigas, mal olhado, inveja, energias negativas no geral. É muito usada para proteger o lar, muita gente coloca um vaso na porta da frente para evitar gente invejosa, ladrões, inclusive desavenças dentro da própria casa. É um santo remédio para quem deseja proteção contra todo esses males, se deseja ver outras plantas, recomendo que consulte o meu herbário.

Recomendo fazer esse banho em lua nova ou lua minguante para bons resultados, mas se for algo muito urgente faça em qualquer lua mesmo. Eu fiz em lua crescente porque estava necessitando muito! E pretendo fazer mais uma no mês que vem, mas provavelmente irei seguir a lua certa para potencializar o efeito. Assim como a fase da lua, você pode usar o horário ao seu favor também, consulte o horário planetário para saber qual é o melhor horário para fazer o banho ficar ainda mais forte (recomendo nos horários em que a Lua rege porque é um momento em que o emocional está em primeiro plano).

Enfim, espero muito ter ajudado e espero muito que este banho levantem vocês da cama como me levantou (e inclusive me deu forças para voltar a postar e trazer essa benção aqui). Pretendo trazer mais vezes. :3 

Beijos!

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

2 comments

  1. Oi Gabriela,bom?
    Cheguei aqui porque decidi olhar o email no qual recebia as postagens do Madessy!Gostei do blog e é bom saber que está fazendo coisas que gosta,isso é bom pra saúde da gente,isso nos trás novos ares.Sobre o banho,vou fazer adoro essas coisas!
    :*

    ResponderExcluir
  2. Gabi, acabei de te descobrir lá no blog My Little Candy, e foi uma grata coincidência cair esse post bem hoje. Estou muito ansiosa e não estou dormindo nada esses últimos dias, aí lembrei que minha mãe me passou um banho outro dia, que era bem parecido com esse. Engraçado que só mudam as folhas (não vou lembrar quais agora), mas o processo é bem parecido, inclusive cortar a espada-de-São-Jorge em sete e não molhar a cabeça! Na época o banho me ajudou, vou tentar fazer outro :)
    Adorei o seu cantinho, vou salvar aqui para visitar mais vezes. Beijos!

    ResponderExcluir

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.