Consulta de tarot!

GOTH DIY: Almofada em formato de Caixão

quarta-feira, março 29, 2017

Sinceramente eu acho que caixões, morcegos e aranhas são  os principais itens de decoração na subcultura gótica. É quase que impossível conhecer um gótico que não tenha nenhum destes três itens em alguma peça de roupa ou objeto. Isso não significa que ser gótico é só caixões, morcegos e aranhas, mas que as coisas macabras e (por mais incrível que pareça) também naturais sempre estão relacionadas com a subcultura por enxergarmos a beleza de uma forma diferente, valorizando a vida como ela realmente é, com coisas lindas, fofas e kawaii, mas com seu lado sombrio e inexplicavelmente bonito. Perceba que o caixão representa a morte, morcegos são animais noturnos e aranhas são consideradas insetos peçonhentos: morte, noite, animais, insetos... Tudo relacionado a natureza como um todo. Lindo né? Pois é. ♥

Goth and halloween DIY: coffins!
Minha gata já sentou em cima do meu caixão 😼💔
Então pensando na galera que como eu está sem grana e quer dar uma renovada na decoração do quarto, trouxe essa almofadinha de caixão, que na verdade era pra ter ficado maior que isso, mas eu reutilizei a perna de uma calça para fazer porque não tinha nenhum tecido preto aqui em casa... 😢 Sempre pensei em fazer alguma coisa legal para colocar em cima da minha cama, mas infelizmente sempre eram coisas difíceis de fazer, como colchas, cobertores e etc. Daí pensei em fazer almofadas, porque elas vão bem não só na cama, mas no sofá e na poltrona também, além de ser uma coisa barata de fazer, você pode fazer várias delas para decorar. Ainda pretendo fazer a de gatinho e uma em formato de lápide (que colocarei os links aqui depois). Portanto, lá vamos nós para a nossa almofadinha fofa. ♥

Goth and halloween DIY: coffins!
Meu caixão ficou bem simples, mas prefiro assim.


Os materiais

Goth and halloween DIY: coffins!
As fitas de cetim são opcionais

  • 1 tecido / retalho do tamanho de, no mínimo,  40 cm x 40 cm
  • 1 Tesoura
  • 1 Régua
  • Babado de renda para enfeitar
  • Linha e agulha
  • Espuma para encher a almofada

O molde

O molde você pode imprimir ou copiá-lo em uma folha A4, no tamanho real. As medidas estão certinhas, portanto se quiser aumentar ou diminuir a sua almofada, faça isso proporcionalmente (usando as regrinhas da famigerada matemática kkkkkk senão vai dar merda). Pretendo fazer uma versão maior e mais trabalhada desse caixão, mas por enquanto vamos ficar com as pequenas.

Dica para fazer o molde caso você não tenha impressora: (momento enem) faça em uma folha A4 uma reta vertical ABC de 21cm. Trace na extremidade superior os 8 cm (como está no molde) no centro (B) você traça os 14 cm que está no molde também e embaixo trace os 7,5 cm. Depois termine o caixão desenhando as diagonais que restam. Pronto! KKKK

Cortando o tecido

Primeiro vire o tecido ao avesso e dobre o tecido no meio. No meu caso como peguei o resto de uma calça, já estava dobrado ao meio então já fui riscando tudo bonitinho com o lápis giz. No tecido você irá riscar com o giz, contornando o molde do caixão. Ao cortar, deixe 1 dedo alem do tamanho do molde, como na foto, senão você corre o risco de ficar com o pano muito curto na hora de costurar.

Goth and halloween DIY: coffins!
Lembre-se de colocar alfinetes para te ajudar a cortar certinho! ♥

Costurando

Na hora que você cortar o tecido, lembre-se de posicionar entre as duas partes o babado, para o lado interno do tecido. Isso é importante porque depois você vai juntar as três partes para fazer a almofada.

Lembre-se de deixar uma parte do caixão sem costurar, para que você possa colocar a espuma depois.

Goth and halloween DIY: coffins!
Mal pela foto que estourou

Enchendo com a espuma

Você pode usar aquele travesseiro velho que está indo para o lixo para rechear a sua almofada. Dá pra usar também restos de tecido, pena de pássaros e algodão caso você não tenha a espuma. Pra encher não tem segredo, basta ir pegando bolinhas da espuma e ir colocando aos poucos até você sentir que a almofada ficou bem fofinha e sem espaços vazios. Não encha muito também porque pode acontecer da almofadinha estourar (principalmente se você costurou à mão).

Goth and halloween DIY: coffins!

Costurando a parte final

Agora é a parte mais chatinha, porque você precisa dobrar bem certinho para a costura não estragar com o formato do caixão. Seja bem paciente e, cuidadosamente, dobre as partes que sobraram para dentro, colocando o babado entre essas partes, depois costure pelo lado de fora mesmo, não tem problemas e também não fica feio.

Goth and halloween DIY: coffins!
Deu trabalho aff kkkkk
E ai prontinho! Você pode fazer outros detalhes, como colocar mais babados, fazer rosas de cetim, que pretendo ensinar como se faz em breve (colocarei links aqui), pode fazer uma cruz desenhada ou pintada com tinta de tecido, escrever RIP fica legal também, fazer morcegos, enfim, abuse o máximo da sua criatividade! *-*

Goth and halloween DIY: coffins!
Gostou? Tem alguma sugestão que você quer que eu poste aqui no blog? Alguma dúvida? Comente abaixo, a sua dúvida pode ser a de muita gente. E além disso terei o maior prazer de responder! Obrigada por ter lido e tenha um ótimo dia! Beijos!

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

2 comentários

  1. Oi, Mad, sua linda!
    Já salvei o tuto aqui porque eu quero muito fazer uma almofada dessas, ficou muito cute! <3
    Amei esse teu blog, tanto o layout inteiro quanto a proposta dele. Um beijão e saiba que eu vou ficar te acompanhando aqui no bloguitcho! :)

    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa! Que bom tê-la por aqui! Faça sim por favor, quero muito ver a sua quando fizer, estou pensando em fazer uma gigante ahahaahahahhaha! Eu agradeço demais o carinho! ♥ ♥ ♥ De verdade!

      Beijão!

      Excluir

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.