Consulta de tarot!

DIY: Espelho (Mágico) Rústico

sábado, abril 08, 2017

Faz tempo que eu queria fazer um DIY de espelhos, porque gosto muito de espelhos em casa e acho que são itens indispensáveis na decoração. Ele tem o poder de aumentar visualmente os espaços, dar uma cara nova a uma parede sem graça, enfim faz milagres (kkkk). Então hoje trouxe esse tutorial simples usando apenas galhos velhos de uma árvore daqui de casa, cola, um pouco de tinta preta e só!

Espelho Rústico - Witch Rustic Mirror DIY - Tumblr
O espelho só se torna um espelho mágico se for consagrado para este fim, portanto se você gostou do tutorial mas não tem nenhuma intenção de usá-lo para fins mágicos, não tem problema, este tutorial é para todos que querem ter um espelho rústico em casa, isto é, um simples espelho de galhos. Isso significa que você pode fazer isso para o espelho que quiser, na hora que quiser... kkk

Materiais:

  • Um espelho de parede simples
  • Galhos de árvores secos
  • Cola de madeira ou Cola Quente (preferível)
  • Tinta para artesanato ou Esmalte sintético 
Como vocês podem ver na foto abaixo, o espelho estava HORRÍVEL! Para ser sincera eu achei ele no lixo, gente! Vocês vão de desculpar mas eu sou a maior recicladora que vocês respeitam, não aguentei ver um espelho (quase que) intacto ser jogado fora! Assim que o vi pensei: ele pode virar decoração tranquilamente, oras! Mesmo que eu não vá necessariamente fazer um espelho mágico eu acredito que este DIY valerá de uma grande dica para as bruxas que querem fabricar seu próprio espelho em casa, porque realmente é muito simples e o resultado é tão LINDO! ♥

Espelho Rústico - Witch Rustic Mirror DIY
Sim era um espelho de barbear muito velho.

Moldura-Base

No meu caso, usarei a moldura de plástico como uma base para colar meus galhos, então resolvi pintar essa moldura de preto, porque realmente ia ficar muito feio se eu colasse todos os galhos e ficasse um fundo laranja horrível, o acabamento ia ficar comprometido, então o pintei sem dó. 

Espelho Rústico - Witch Rustic Mirror DIY
Usei a Tinta para Artesanato da Acrilex e deu certo

Colando os Galhos

Escolha galhos que estejam bem ressecados, porque eles ficam com um resultado ainda mais bonito. Não que os galhos jovens sejam feios, longe disso! Mas é que os galhos jovens possuem coloração diferente e como queremos um resultado bem rústico, bem farm  mesmo, vamos pegar os galhos escuros e velhos. Eu estava em dúvida se eu pintava os galhos ou se deixava da forma natural, porque de ambas as formas iriam ficar lindos.

Espelho Rústico - Witch Rustic Mirror DIY
O espelho tá bem velho mesmo... kkkkkkk
Na hora de colar utilize a sua criatividade, cole vários tamanhos, de várias espessuras, não tenha medo de ousar! Para quem é amante das cores, vale a pena pintar os galhos da sua cor preferida com tinta para artesanato!

Este momento requer muita paciência para colar galho por galho, até obter uma aparência homogênea, em que praticamente toda a moldura ficará coberta, quase que imperceptível. E não tenha dó de si mesmo, cole quantos você sentir necessidade, cole até que a moldura fique completamente invisível!

Dica: quando você for colar os galhos com cola quente, provavelmente a cola deixará algumas manchas esbranquiçadas entre os galhos, porque a cola quente, quando seca, torna-se translúcida porém extremamente visível em trabalhos de cores escuras, infelizmente. Use a tinta preta para esconder essas manchinhas indesejadas e pronto, problema resolvido!

Espelho Rústico - Witch Rustic Mirror DIY
Dá MUITO trabalho colar e fica ridículo no começo, mas fica legal no final
Espelho Rústico - Witch Rustic Mirror DIY

Esta foto eu tirei antes de ajustar os galhos para que eles ficassem mais organizados e não parecesse que desse sinal de "desleixo" (porque não é essa a intenção), além disso ele estava sujo ainda 💔 mas pretendo fotografá-lo melhor em outro tutorial, porque vou refazer a decoração do meu quarto e este espelho vai entrar como um complemento (irei postar em breve). A intenção é ficar algo bem trve cvlt mesmo. Eu amei o resultado, sou bem suspeita a falar porque eu amo muito galhos em praticamente qualquer coisa, mas de forma muito bem pensada, não de qualquer jeito né? 

Espelho Rústico - Witch Craft Mirror DIY - Tumblr
Vocês gostaram? Eu adorei!

Consagrando o Espelho Mágico

Para consagrá-lo e torná-lo um espelho mágico, geralmente necessita-se de um ritual. Lembrando que os espelhos mágicos são itens extremamente sérios e não se deve brincar com esse tipo de coisa. Além disso é importante que ao adotar um espelho para chamar de seu, ninguém pode se olhar nele além de você, evite deixar exposto em locais que circulam pessoas e é aconselhável que o guarde enrolado em um pano preto para evitar energias de origens desconhecidas. Para consagrar, você pode utilizar incensos que estimulam a intuição, como o incenso de sândalo ou um incenso de limpeza como o alecrim, por exemplo. Recomendo muito os rituais de consagração da Rosea Bellator, do Oficina das Bruxas, que aliás é um ótimo blog para quem deseja aprender bruxaria.

E assim chegamos ao fim! Um espelho simples porém maravilhosamente feito em casa com as coisas que a natureza nos dá! Tem coisa melhor? Na minha opinião, não... não tem! Amo muito o que faço e amo mais ainda quando comentam e contam o que acharam do tutorial! Não deixe de comentar ♥ e curtir a página no facebook para ficar sabendo das novidades. Beijos!!!

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comentários

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.