Consulta de tarot!

Como criar Encantamentos para Feitiços e Rituais

sexta-feira, fevereiro 02, 2024

 

Como criar Encantamentos para Feitiços e Rituais

Observe bem, para que no próximo post, você se aproxime mais da minha forma de escrever: "Oi galera, hoje vamos explorar um tema fundamental para quem está iniciando na bruxaria, pois é um dos pilares dos feitiços e rituais e correspondem a parte mais importante, até mesmo mais importante do que as velas que você acende.  Os encantamentos na bruxaria  expressam a intenção do bruxo usando o poder das palavras e intenções em nossas práticas mágicas.

O que é um encantamento?

O encantamento é uma palavra ou verso, cantado ou não,  que emana uma intenção clara. Podem ser intenções de cura, proteção, ataque ou banimento. Vamos explicar mais ou menos como funciona ao longo deste post.

A Tradição dos Encantamentos

A origem dos encantamentos remonta às raízes mais antigas da bruxaria ancestral. Há muito tempo já acreditavam que cada palavra e entonação era uma ponte para o reino mágico, onde a realidade se misturava com o sobrenatural.

Na Idade Média, com a popularização da Santa Inquisição, a palavras mágicas eram uma ferramenta secreta das bruxas e feiticeiros, uma vez que eles  não podiam praticar bruxaria ou seriam torturados pela Igreja. Eles acreditavam que essas palavras, ditas de forma repetida e carregadas de magia podiam curar, proteger e até mesmo atacar ou influenciar o curso da História. 

Além disso, os encantamentos eram a linguagem sutil que conectava os praticantes com o mundo sobrenatural e assim podendo ser passados para as próximas gerações.

A relação entre Mantras e Encantamentos:

Sempre que pensamos em encantamentos como palavras cantadas, lembramos dos mantras utilizados no oriente, com finalidades muito semelhantes as do ociente. Enquanto lá no Oriente os mantras são repetidos para atingir estados mais elevados de consciência, aqui no ocidente recitamos encantamentos para concentrar sua vontade e energia. A repetição dessas palavras é como uma dança mágica, criando padrões que se entrelaçam com as forças do universo.

Até a ciência comprova o poder dos encantamentos

Trazendo um pouco da mescla entre física e metafísica, podemos perceber o impacto que as palavras possuem na água com o experimento de Masaru Emoto (que em breve pretendo trazer aqui no blog um post exclusivo para abordar esse assunto) Seu estudo prova que, assim como a água responde às palavras boas e ruins, nossos encantamentos podem influenciar as energias ao nosso redor e do nosso feitiço/ritual, afinal nós seres vivos temos cerca de 70% de nosso corpo composto por água. Inclusive o impacto das palavras podem ser notados não somente em nós animais, mas em plantas também.

Criando Encantamentos Poderosos:

Portanto, ao lançar um feitiço ou realizar um ritual, lembre-se da força que as palavras possuem. 

Passo 1: Escolha a Intenção

Defina o objetivo do encantamento. Vamos optar por "prosperidade" como nossa intenção, só para termos um exemplo de como funciona.

Passo 2: Conheça as Palavras-Chave

Descubra palavras ou frases ligadas à prosperidade. Para o exemplo, vamos escolher "riqueza", "abundância" e "florescer". Não se preocupe em rimar, se preocupe em fazer sentido e ter força. 

Passo 3: Sinta a Vibração

Diga em voz alta: "Riqueza que floresce, abundância que me aquece." Sinta a vibração das palavras e ajuste até ressoar com a sua intenção.

Passo 5: Repetição, Repetição, Repetição

Recite: "Riqueza que floresce, abundância que me aquece" várias vezes, criando uma cadência mágica. Isso também pode se tornar um encantamento, não há necessidade de ter 1 estrofe toda.

Passo 6: Carregue de Intenção

Parece óbvio, mas antes de criar o encantamento, precisa ter intenção e quanto mais sentimento você coloca, mais forte fica. Esse é o motivo que praga de mãe pega e é por isso que as pessoas devem ter cuidado em utilizar as palavras contra outra pessoa. 

Para esse encantamento, não é diferente. Traga a emoção e visualize o seu objetivo. Neste caso, no nosso encantamento de prosperidade, você precisa imaginar a  sua vida cheia de prosperidade e luz enquanto recita. Sinta a energia fluindo para o universo e emanando por esse desejo de abrir caminhos e fluir.

Passo 7: Teste e Ajuste

Experimente em rituais e feitiços que tenham relação com  o tema. Observe os resultados e ajuste conforme necessário.Lembrando que podemos usar uma infinidade de inspirações ao criar nossos encantamentos e esse aqui foi apenas um exemplo de infinitas formas de criar.

Você pode usar cores, formas, flores, alimentos, animais, arquétipos e muito mais coisas. A sua criatividade pode ir além!

Agora, para um exemplo de verso, deixo aqui um para vocês terem noção de como fica. Pode ser apenas 1 frase, 1 palavra ou um 1 estrofe com 4 versos inteiros:

"Com verde a brilhar, prosperidade a se mostrar,
Riqueza que floresce, meu caminho a iluminar.
Abundância em meu ser, que o universo possa entender,
Este encanto agora lanço, que a magia venha florescer!"

Vejam que não sou poetisa, mas os versos sempre reforçam uma intenção clara que é a prosperidade.E é isso por hoje, vou ficando por aqui senão escrevo um livro.

Compartilhe conosco suas experiências com encantamentos e sinta-se à vontade para compartilhar os seus próprios. Que suas palavras sejam cheias de magia! 🌊🔮✨"

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comentários

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.