Simpatia de azougue (mercúrio): pare de fazer isso!

domingo, janeiro 01, 2023

Gente, eu estou fazendo esse post como um alerta para pessoas que ficam procurando por essa simpatia do azougue (o famoso mercúrio) para fins diversos em simpatias ou para qualquer tipo de feitiço que seja, inclusive para as pessoas que ainda não conhecem o potencial destrutivo desse feitiço e podem vir a fazer.

Simpatia de azougue (mercúrio): pare de fazer isso!



Lembrando que este post é meramente informativo, de caráter educacional e foi escrito por mim, uma pessoa que não é especialista em química ou algo relacionado e, caso você seja especialista e tenha encontrado alguma informação errada, por favor, me corrija pelos comentários.

O que é azougue e para que serve?

O azougue é um material que é mais conhecido como mercúrio e é muito utilizado em termômetros antigos para medir a temperatura corporal. Esse material fica dentro de um vidrinho, que fica dentro de outro vidrinho um pouco maior para proteger a substância de reagir com o ambiente ou com a pele do indivíduo ao medir a febre e evitar que ele vaze acidentalmente.

O Azougue é POTENCIALMENTE TÓXICO

Essa substância possui uma aparência belíssima que se assemelha a uma água prateada que, a princípio, pode encantar mas é um material TÓXICO e PERIGOSO que não deve ser usado para qualquer fim que não seja para uso em laboratório e indústria, de uma forma extremamente controlada. 

Também é importante ressaltar que:

  • O mercúrio polui rios e lençóis freáticos ao ser descartado em água, contaminando essas águas, envenenando e matando muitos peixes.
  • Caso os peixes sejam contaminados com a substância, essa será repassada ao indivíduo que se alimentar deste peixe, causando intoxicação e até mesmo a morte.
  • Contamina-se também o meio ambiente por completo, por ser uma substância perigosa que reage negativamente com quase tudo!
  • Alguns dos problemas que o azougue pode trazer ao organismo são desde problemas digestivos, complicações no sistema nervoso e até mesmo demência.
  • É conhecido também por causar dermatite, anemia, problemas no sangue, entre outras doenças

Por que NÃO usar o Azougue para feitiço ou simpatia?

Por ignorância ou por estupidez mesmo, muita gente utiliza esse mercúrio para fazer feitiços, simpatias ou rituais, muitas vezes de caráter duvidosos. Sei que também é utilizado em algumas "casas" de umbanda e candomblé,

Se você ver em algum lugar, por favor, NÃO faça qualquer tipo de trabalho que use esse tipo de metal pesado. Pessoas que trabalham com esse material não sabem (ou fingem não saber) o mal que estão fazendo para si mesmos e para o meio ambiente.

Acho que a primeira regra para se praticar QUALQUER religião de forma correta é, antes de tudo, ter respeito para com a natureza. Se você não faz o mínimo, você não é digno de ser evoluído espiritualmente.

O que mais me incomoda é também pais de santo, mães de santo ou ou seja lá o que for incentivando a fiéis a usar este metal pesado em feitiços, simpatias, trabalhos mágicos, etc.

Peço que compartilhe essa informação para que as pessoas evitem ao máximo utilizar este material!

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comments

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.