Livro: O Poder da Bruxa de Laurie Cabot

segunda-feira, fevereiro 07, 2022

Laurie Cabot é, sem dúvida, a minha bruxa predileta. Sou completamente fascinada pelos seus livros e como ela retrata a bruxaria de uma forma tão empolgante e gostosa de ler.


Laurie Cabot

Ela é uma bruxa wiccana, o que faz com que no livro ela aborde alguns aspectos que eu, particularmente, (como uma bruxa natural não pertencente a uma religião) não concordo, mas que compreendo e respeito sua posição e seu pensamento.

E claro, a gente precisa entender que ninguém deve ser nosso guru, mas também devemos ter humildade para aprender sobre pensamentos que, mesmo que a gente não concorde plenamente, servirão de norte para nos encontrarmos em nossa própria espiritualidade, o nosso próprio caminho e, a partir daí, poder evoluir.

Afinal você não vai entender o que funciona se antes não compreender primeiro o que não funciona pra você.

Desenvolver a sua espiritualidade é muito mais traçar o seu próprio caminho com a bagagem daquilo que você aprende, acredita e guarda na sua alma, do que querer um mapa do tesouro com regrinhas para poder evoluir espiritualmente.

Capa do livro

 
Por isso eu leio tudo! Desde wiccanos, a bruxos naturais, umbandistas, ciganos, budistas, bruxos tradicionais, enfim, todo mundo tem algo a nos ensinar. Somos todos humanos e dotados de sabedorias infinitas.

Voltando ao livro, eu gostaria de indicar fortemente este livro se você está começando agora na bruxaria.

Eu diria que é um livro fundamental para quem está começando também, porque ele fala não apenas da bruxaria, mas da história da humanidade desde a era Pré Cristã até o início da Inquisição e da perseguição às bruxas, até a atualidade (não tão atual porque o livro é um pouco antigo, mas isso não o torna obsoleto).

Eu não quero dar muitos spoilers, mas ele relata também sobre a feminilidade, a importância da mulher na perpetuação da vida na terra e a importância da mulher na era Pré Cristã, o quanto o machismo e toda a geração patriarcal (e Cristã) conseguiu desfigurar a imagem de poder que a mulher possuía, fazendo todos acreditarem que a mulher é fraca, frágil ou incapaz até os dias de hoje.

Essa parte é incrível, confesso que me fez sentir muito orgulho de ser mulher. Aliás, eu adoro ser mulher. O problema mesmo é o patriarcado, infelizmente.

Se você for mulher ou se identifica como uma, é importantíssimo ter esse livro para consultar sempre que sentir ódio de ser mulher, seja lá qual for o motivo. 

Eu não sei o porquê, mas me sinto muito motivada lendo isso!

Sei lá, entender que a mulher possui a capacidade absurda de gerar uma vida, carregar dentro de seu ventre um ser que virá ao mundo e terá vida própria é mágico, não?

Ela também conta como ela começou na bruxaria, de uma forma bem parecida com a maioria das pessoas que se entendem como "diferentes" do restante do mundo.

Ela também explica uma série de conceitos básicos de bruxaria, como abertura de círculos mágicos, a história da Wicca, as assembleias e covens, bruxaria solitária, etc.

Enfim, é um livro fundamental que infelizmente não há em português, pelo menos não o livro físico em português. Só achei em inglês na Amazon! Se você se interessar, dá uma olhada clicando aqui.

Esse livro não existe mais, então quando você procura no sebo ou na estante virtual está quase 200 reais.

Então vale a pena comprar em inglês, de quebra tu aprende um novo idioma, né?

E é isso o post de hoje.

Beijo



Compartilhe


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comments

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.