Consulta de tarot!

DIY: Como criar seu próprio "boneco de vodu"

quinta-feira, março 18, 2021

Eu já imagino que quando se fala na palavra voodoo (ou vodu), as pessoas já pensam horrores, mas você sabia que os bonecos de vodu também podem ser usados para o BEM?


 
Como fazer seu próprio boneco de voodoo ou fantoche.
Não é bonito mas é funcional


Não vou entrar em detalhes aqui sobre o vodu, porque é uma religião complexa, é uma prima próxima do que conhecemos como candomblé aqui no Brasil.


Os bonecos ou fantoches são apenas os objetos de magia, assim como um caldeirão, uma varinha, enfim, praticamente qualquer coisa pode ser um objeto de magia, desde que seja direcionada uma ação para ela.

E como eu já estou careca de falar por aqui, magia é neutra. Não é boa, nem ruim!

É uma ferramenta e quem decide se a energia será boa ou ruim é você mesmo.

Porém, obviamente não vou ensinar aqui você usar para o mal e sim para o bem e para si mesmo, ok?

Vamos começar!

Primeiro de tudo, os materiais que você vai precisar, é claro! Lembrando que tudo vai depender daquilo que você pretende atrair para si mesmo.

Lembrando que: este é o modo que eu faço, não significa que seja o correto, muito menos o errado, pois magia é profundamente intencional e o que mais importa em todo o processo é a intenção que você coloca em um objeto, não o quão difícil o ritual é.

Por exemplo, se você deseja atrair dinheiro e prosperidade, o ideal é fazer um boneco em tecido amarelo ou dourado, colocar moedas dentro ou coladas nele, colocar feijões, sementes de girassol, folhas de louro, uma pirita dentro, enfim.

Enfeite o boneco como desejar, desde que tudo faça sentido, é claro.

Agora se você pretende usar para atrair amor, o ideal é usar tecidos macios de cores vermelhas / rosa, muito perfume de almíscar, rosas, pétalas de rosas, corações, 1 quartzo rosa, canela, amora, enfim, você entendeu.

Para saúde, aliás este boneco é muito usado para este fim, é legal colocar em tecidos naturais, verdes, 1 quartzo verde, folhas, diversas ervas e símbolos associados à saúde.

É como se ele fosse um patuá, porém em forma de boneco.

Materiais básicos

  • 1 tecido da cor que você quiser (essa parte é muito importante para atrair através da cor aquilo que você deseja). Pode ser também palha de milho, algodão cru ou folhas grandes de plantas.
  • Agulha e alfinetes
  • Algodão para rechear o boneco
  • Linha preta
  • Ervas e sementes de coisas que você pretende atrair ou repelir
  • Cristais, caso queira usar e tenha um disponível
  • Runas, símbolos, palavras escritas em papel
  • Moedas, miçangas e coisinhas relacionadas àquilo que você pretende atingir
  • Algum objeto pessoal seu ou seu fio de cabelo, unhas etc.

Montando a base do boneco

Há várias e várias formas de fazer um boneco de vodu. Tem em formato de cruz, tem o boneco de pano puro, tem com palha, enfim.

O que eu irei ensinar aqui um o modelo bem simples. O importante é a intenção, ok?

Primeiro você precisa cortar o corpinho do boneco, a fim de formar uma base e costurá-lo, deixando a cabeça aberta para poder rechear com o corpo e as ervas.

Não precisa ser perfeito, mas tente manter a proporção do corpo e da cabeça para ficar legal.

Feito isso você pode enxertar com algodão e ir colocando as ervas, papeis (aqui vai a dica, você pode escrever o que deseja no papel, amassar e colocar dentro do boneco).

Pode também preencher com miçangas e sementes de plantas mágicas que atraiam aquilo que você deseja. Neste momento, adicione os fios de cabelo, unhas, pode até usar fluídos, se desejar.


Consagrando o seu novo boneco de vodu!

Você irá consagrá-lo usando uma vela da cor que corresponde a energia que deseja atrair (dá uma olhadinha na tabela de cores daqui do blog) e dizendo em voz alta para que ele servirá. 

Por exemplo, se eu quero que meu boneco me traga amor e atenção eu devo acender uma vela vermelha e uma vela rosa e falar:

"A partir de agora você irá servir para me atrair um novo amor, para que eu me sinta confiante, atraente e desejada. Que assim seja!".

Onde colocar os alfinetes em um boneco de vodu?

Depende do que você deseja. O vodu usa agulhas ou alfinetes nas regiões onde você deseja melhorar. Supondo que você fez um boneco de vodu para a beleza, para se sentir mais bonita(o).

Você pode colocar naquelas regiões que se sente mais insatisfeita(o), para lhe trazer mais segurança.

Está feito. Esconda o boneco e sempre que precisar, espete a agulha nele na região que você pretende melhorar/enfatizar.

Não desejo mais o boneco, o que fazer?

Se por algum motivo você não precisa mais do boneco, queime-o no fogo acendendo com álcool no caldeirão ou descosture e coloque novos ingredientes.

Simples assim.
Espero que tenha gostado!
Beijo.

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comentários

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.