GRYMORA TAROT E BARALHO CIGANO

Precisamos falar sobre positividade tóxica e a onda dos coaches

segunda-feira, janeiro 04, 2021

Uma coisa que ultimamente tem me afastado das redes sociais é esse negócio de coach espiritual, coach quântico ou sei lá o quê. As únicas coisas que sigo e leio ultimamente são os blogs de bruxaria, alguns (poucos) canais no YouTube e só.


Por que a positividade excessiva, principalmente dentro da espiritualidade, deve ser banida e questionada?


É um monte de gente "espiritualizada" querendo te entupir de e-book e vender coisas milagrosas para você ser rico ou "cocriador" da sua realidade.

E o que coach tem a ver com isso? Você já deve ter ouvido as seguintes frases:

  1. Você é o cocriador da sua realidade (acho essa frase horrendaaa reviro os olhos quando ouço ahahahah). 🙄
  2. Você precisa ter o sentimento de gratidão, inclusive com as coisas que te fazem mal, pois elas acontecem para você evoluir.
  3. Você atrai tudo o que quiser com a lei da atração.
  4. Você não atrai riqueza e abundância para sua vida por conta das crenças limitantes.

Qual é o problema das frases acima?


Todos???? Na verdade é tanto problema nessas frases que eu teria que escrever um e-book só pra isso HAHAHAAH, brincadeira.

Vamos por partes?

1. Por que você NÃO é 100% cocriador da sua realidade?

Porque infelizmente não vivemos na mesma bolha que essas pessoas, onde todos tem acesso à educação, condições de vida favoráveis, alimentação, saúde e uma família estável.

Quem prega isso esquece que milhões e milhões de pessoas (sobre)vivem em situações vulneráveis, as quais elas não escolheram, afinal elas nasceram nestas condições de vida.

E por mais *incrível* que pareça, não escolhemos as condições sociais, financeiras e familiares que iremos nascer, simplesmente nascemos!

O objetivo da maioria das pessoas é se manter vivo, apenas. 

Porque não há condições físicas suficientes para "cocriarem a realidade delas", afinal elas estão muito ocupadas pensando se vão ter café da manhã no dia seguinte.

Percebe onde quero chegar? 

É estupidez, egoísmo demais pra mim.... chega ser até irônico né, afinal estamos falando de pessoas pseudo espiritualizadas escrotas que vendem essa ideia.

Resumindo: é muito fácil você "cocriar" a sua realidade dentro do seu apartamento herdado da sua família, no centro de São Paulo com uma vista para o Parque Ibirapuera, enquanto saboreia o delicioso milkshake que a sua empregada, acordada desde às 4h da manhã, fez...

Por que será que ela que ela precisa levantar às 4h da manhã? Porque as crenças delas são limitantes? Ah, me poupe.


2. Por que você NÃO PRECISA ter nenhuma gratidão por coisas
/ pessoas que te adoeceram e fizeram mal?


Primeiro porque isso é masoquista, né?

Você não precisa perdoar as pessoas... Se não tiver vontade de fazer isso, é claro! Isso é falsidade, não só com a pessoa, mas com você mesmo.

Segundo, porque isso pode te causar uma angústia tão grande no coração que você vai acabar adoecendo.

E adoecer não vai te ajudar a cOcRiAr A rEaLiDaDe, né?

Portanto se você não quer perdoar, não perdoe, porém é mega importante ressaltar que: não é para ficar remoendo, lembrando e lamentando toda hora, tá?

Bola pra frente! Isso é muito importante para superar traumas e dificuldades.

E não precisa dizer que foi para você "evoluir".

Quer um exemplo?


O ano de 2020 foi um péssimo ano... jamais vou dizer que foi para eu "evoluir", seria egoísta da minha parte falar isso sabendo que um monte de gente morreu porque estava na linha de frente combatendo a COVID ou as pessoas que morreram, famílias que perderam entes queridos, pessoas que ficaram com sequelas... Isso é cruel!

"Obrigada COVID por ter me feito evoluir enjaulada dentro da minha casa com meus parentes insuportáveis fazendo Yoga enquanto todo mundo se fodia lá fora".

A falta de bom senso, de olhar não apenas para o seu umbigo, mas para o mundo real o qual você vive?

Espiritualidade não é para a gente fechar os olhos para os problemas do mundo, fingir que nada está acontecendo "porque vai afetar meus chacras"... isso é estúpido e egocêntrico! 

Vai contra tudo aquilo que prega a magia e a espiritualidade. E se você pensa assim, você é uma pessoa egoísta e desprezível, sinto muito...

3 e 4. Você NÃO atrai tudo o que quiser com a lei da atração, você atrai o que merece...


Não, você não atrairá tudo o que quiser só escrevendo cartinhas para o universo... Isso eu chamo de esperar pelo milagre deitado, porque sentado irá se cansar.

E é por isso que eu ouço gente dizer que magia não funciona! 

Porque o cara acha que vai fazer uma magia sem ter o menor conhecimento do assunto e plim, vai ficar rico amanhã às 7h da manhã.

Pior, sem fazer absolutamente nada para que aconteça.

Aliás, já percebeu que as pessoas que procuram pela magia, mas depois criticam que ela não funciona, geralmente não estão nem um pouco interessadas em evoluir espiritualmente?

Elas estão interessadas em imediatismos mundanos como: "ganhar na mega sena", "matar fulano de tal", "amarrar o marido da fulana", enfim, desejos e sentimentos que são de pessoas de baixíssima frequência espiritual.

Essas são as mesmas pessoas que são atraídas igual abelhas no mel quando o assunto é e-book para ficar milionário, para conseguir o amor da pessoa que nem quer olhar na cara dela, para curar doenças graves e outras bizarrices, tudo isso sem mover um dedinho para tornar realidade.

Falta bom senso! Falta noção!

A espiritualidade não é bengala para os seus problemas mundanos e não serve para este fim, por isso que desejar qualquer bosta não vai fazer dela realidade, na verdade você vai receber aquilo que merece. 

Lide com isso!

Concluindo

A magia e espiritualidade não vai te tornar uma pessoa perfeita, sem nenhum obstáculo na vida. 

Isso é surreal! Nós aqui na terra estamos em processo de evolução espiritual, portanto teremos altos e baixos em nossas vidas o tempo todo. 

Estamos de passagem por aqui, portanto não leve esse mundo tão a sério.

Pare de buscar soluções perfeitas. Nada é perfeito! E se precisar chorar, gritar e expelir suas emoções negativas, faça isso, não guarde para você.

Positividade excessiva é doença. 

É sinal de que você se esconde em uma capa. Ninguém é feliz e positivo 24h por dia, ninguém. Nem mesmo com uso de antidepressivos e rivotril. 

E ufa, escrevi demais já, é a energia de ano novo! Enfim, um excelente ano novo, tudo de bom para você!

Obrigada por ter lido até aqui.
Beijo!


Compartilhe


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comments

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.