Consulta de tarot!

Não existe magia branca ou negra!

sexta-feira, janeiro 08, 2021

 Não existe magia branca ou negra!

Se você é bruxa, provavelmente você já deve ter ouvido alguém perguntar se você faz magia do bem.


- Nossa mas você faz só magia boa né? Tipo, só magia do bem??? Kkkk


Afinal, o que seria "magia do bem"? Porque para existir este termo deve existir o termo oposto deste... E como ele é temido!


A chance de alguém que disse aquilo acima acreditar que a bruxaria está ligada ao satanismo ou sacrifícios e coisas mirabolantes é altíssima, pois vivemos em uma sociedade marjoritariamente cristã, que condenou a bruxaria por séculos.


Então antes de responder a pergunta do título deste post, precisamos esclarecer uma coisa:

A bruxaria NÃO é "do diabo".


A bruxaria não tem nenhuma relação com satanismo (que é uma outra filosofia) ou quaiquer práticas absurdas como as de sacrifício humano.

Primeiro porque o Diabo, como ele é conhecido, é uma história e crença contada pela igreja católica, em seus livros (no caso a bíblia), e não uma crença natural dos bruxos e pagãos. O diabo é uma invenção dos cristãos, portanto, quem acredita no diabo é unicamente o cristão.

Bruxos não acreditam no diabo, então não faria sentido algum a gente fazer feitiços para ele, concorda?

Eu, por exemplo, não acredito nem no Deus da Bíblia, porque eu iria acreditar no Diabo da bíblia? Não faz o menor sentido.

Um detalhe importante e rápido sobre satanismo: os verdadeiros satanistas também não acreditam no diabo da Bíblia nem em Deus. Também não fazem quaisquer rituais de sacrifício ou comemorações tradicionais como batismo, casamento, etc. Eles acreditam ser o próprio deus e diabo, dentro de si mesmo. 

Na verdade o satanismo nem pode ser considerado religião, porque não há dogmas ou regras a serem seguidas.

Sobre sacrifícios  

Se você abrir um livro de bruxaria por aí, pode até ser que você encontre sim alguns pequenos sacrifícios com pequenos animais e insetos, mas além disso ser uma EXCEÇÃO, jamais irá encontrar um sacrifício humano... Jamais! 

A bruxaria é CONTRA o sacrifício de animais ou pessoas (apesar de sempre existir uma minoria que faz pequenos sacrifícios com animais 😒)

Bruxos são contra sacrifícios de seres da mãe natureza. Animais sofrem e sentem dor, como nós. Merecem respeito, cuidado e carinho! Não são objetos de magia.


Agora respondendo a pergunta:

Por que não existe magia negra ou branca?


Simplesmente por que a magia é neutra! Ela não é boa e nem ruim. Gosto de comparar a magia a uma faca.

Você acha que a faca é boa ou ruim?

É uma pergunta estranha, concorda? Mas provavelmente você iria me dizer "depende". 

A magia é assim também. Depende muito da intenção que você da ao seu feitiço. 

A magia pode ser muito benéfica para ajudar pessoas, para evoluir, para prosperidade, para atrair abundância para a sua vida, mas também pode ser ruim, quando envolve o livre arbítrio de outras pessoas, quando você quer se beneficiar em cima da desgraça do outro, para usar em objetivos banais e egoístas, entre tantos exemplos que não caberia neste post.

Da mesma forma que a magia é curativa, benéfica e positiva ela também tem seu lado maléfico, destrutivo e manipulador. 

Quem vai decidir qual lado quer estar é o bruxo. 

E quem pega a faca que decidirá se ela servirá para cortar a corda de alguém que está amarrado ou para matar uma pessoa, por exemplo.

Assim como você pode pegar uma faca e fazer um belíssimo artesanato esculpido, você pode também, com o mesmo instrumento, machucar alguém ou destruir algo.

A magia é um instrumento. Ela não é uma personagem com uma posição definida. 

Há também o fato de que você pode achar que está fazendo magia "do bem", mas na verdade você está fazendo magia "do mal" (estou usando aspas porque realmente não uso esses termos, apenas para questões didáticas). 

Como por exemplo uma amarração para o seu par. 

Você enxerga isso como benefício, afinal você estará fortalecendo o amor entre vocês, mas na verdade trata-se de uma magia que move os seus interesses egocêntricos e não o interesse do par. 

Talvez a pessoa nem queira saber mais de você, mas pelo fato de você ter feito magia para os dois, ela fica lá igual um zumbi no relacionamento... 

E isso afetará a vida dela para sempre, afinal você proporciona um atraso na vida da pessoa toda vez que faz uma amarração. E atrasa a sua vida também.

Há também o problema de que você, fazendo magia pode se lascar feio, principalmente fazendo para outra pessoa. Se ela for bruxa então, piorou! 

E a lei do retorno?

A lei do retorno é assunto para outro post, pois exige um post só para isso. Há bruxos que acreditam e há bruxos que não. 

Espero ter respondido a sua questão.

Obrigada por ter lido até aqui. 
Beijo!

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comentários

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.