Ritual de aniversário na Lua Minguante

domingo, agosto 02, 2020

Ritual de aniversário na Lua Minguante - Bruxaria e Wicca

Como essa semana foi o meu aniversário e estávamos em uma Lua Minguante, resolvi trazer este post sobre aniversário, porque por incrível que pareça, é bem raro encontrar feitiços e rituais de aniversário pela internet.

O único que encontrei é o da lindíssma Rosea da Oficina das Bruxas, um feitiço maravilhoso para prosperidade e que inclusive fiz durante os últimos 3 anos. 

Só que este ano a Lua estava nos 5% Minguante, quase Lua Nova, no signo de Gêmeos quase em Câncer, o que me deu uma certa retraída, afinal sou canceriana, o planeta regente do meu signo é a Lua. 

E não queria correr o risco de fazer um ritual de prosperidade em plena Lua Minguante, né?

Pior, era um dia de sábado, nada legal pra um feitiço de prosperidade. Tudo me pediu um banimento!

Então a alternativa que eu tive foi fazer um ritual de banimento ao invés de um ritual de prosperidade, porque eu estava me sentindo drenada emocionalmente e espiritualmente, bloqueada também.

Fiz este ritual na meia noite entre o dia anterior e o dia do meu aniversário e ele me deixou MUITO introspectiva, pensativa e... cansada fisicamente. 

Não só fiquei remoendo algumas coisas, mas não queria falar com ninguém, dormi a noite inteira como uma pedra e quando acordei ainda estava exausta, como se eu tivesse passado a noite em claro. 

Até entendo o cansaço, afinal foi muito pesado, já que este banimento é muito forte, daqueles de 2 horas... até cheguei a menstruar quando acabou.

Fiquei extremamente cansada por 2 dias, mas é por conta da menstruação mesmo e claro, eu já estava ciente de que isso poderia acontecer. O ritual de banimento é muito forte, extremamente cansativo e na maioria das vezes põe para fora aquilo que estava guardado

No meu caso até a menstruação saiu kkkkkk, mas saiu tudo gente: lágrimas, e depois, no final da noite, eu dei uma crise de riso também, que aliás foi muito boa, fazia tempo que eu não rachava o bico daquele jeito... 

Neste caso eu considero que a TPM e os seus sintomas teve a sua participação confirmada, é claro.

Mas acho que o banimento me fez repensar algumas coisas da vida também, me tirou alguns pensamentos compulsivos e involuntários sobre determinadas situações e além disso me deu gás para continuar algumas coisas que eu tinha deixado de lado, como me arrumar, me maquiar, etc. 

Voltei cheia de ideias!

Então no final, foi renovador! Precisava chorar e me recompor. Chorar também é terapêutico, sabia?

Aliás eu aconselho este ritual para quem precisa botar pra fora algum sentimento que está reprimido. 

Se por exemplo você sente mal consigo mesma(o) mas não se sente a vontade nem mesmo para falar sobre isso com alguém.

Preciso enfatizar também que já tinha feito um banho de limpeza 3 dias antes do dia do ritual, que inclusive tinha sido bem mal feito, na minha opinião... então acho que foi um compilado de coisas que causou esse efeito estranho, haahaha mas tudo deu certo!

Ingredientes

  • 1 vela branca
  • 2 L de água 
  • 1 incenso de alfazema
  • 1 punhado de arruda
  • 3 colheres de sal grosso
  • 1 punhado de cascas de cebola
  • 3 dentes de alho
  • Álcool
  • Caldeirão de alumínio grande

Modo de fazer

Faça de preferência à meia noite e a 1h da manhã do dia do seu aniversário. 

Pode ser feito no dia seguinte, mas prefira no momento mais próximo possível da virada do dia do seu aniversário

Coloque a água para ferver em um caldeirão e pegue os ingredientes (arruda, cascas de cebola, alho) e coloque na panela já mentalizando a limpeza e a renovação. 

Recomendo ferver e só final colocar as folhas em infusão ou, caso você tiver um pilão, pode macerar também. 

Vá misturando os ingredientes no sentido anti horário, pensando em tudo de ruim que lhe ocorreu neste último ano enquanto coloca as ervas no seu caldeirão e banindo. Sinta-se à vontade para banir e falar em voz alta!

Quanto mais intensidade você coloca em uma intenção, mais forte é o resultado.

Ao terminar de ferver, leve o incenso, o caldeirão e a vela para onde pretende tomar o banho.

Usando o incenso de alfazema, abra o círculo da forma de seu costume e gosto e chame pelos seus guias espirituais. Não apague o incenso. Deixe-o queimar próximo do caldeirão com o banho.

Agradeça ao seus mentores por ter lhe ajudado a chegar viva(o) até aqui. 

Lembre-se o quanto foi forte nestes últimos tempos, o quanto você evoluiu como ser humano, as coisas que conquistou (que provavelmente não foram poucas, você apenas não se lembra delas).

Lembre do quão incrível é você! 

Perceba o quanto você foi vencedor(a) por estar aqui mais um dia, passando pelos melhores e pelos piores dias da sua vida também. Você não desistiu e merece ser feliz!

Acenda a sua vela branca invocando a luz da sabedoria. Invoque a energia da clareza e da limpeza espiritual.

Eu sempre deixo livre o que a pessoa pretende falar. Eu mesma gosto de falar o que eu sinto, bem sincerona mesmo. Não curto muito encantamentos prontos, porque na hora você pode esquecer e quebrar o clima do ritual.

Se você não quiser ou não puder falar, mentalize! Gente, eu bato nessa tecla sempre! Mentalizar e ter fé é o que dá força ao ritual ou feitiço.

Agora é hora do banho mágico.

Se você quer uma ultra limpeza (e a sua religião permite o banho de cabeça) tome da cabeça aos pés. 

Eu mesma tomei do pescoço pra baixo porque não vi necessidade, afinal já havia feito um feitiço de limpeza 3 dias antes.

Feito isso, não se enxugue. Pegue as ervas e passe em todo o seu corpo e limpando os seus chacras.

Agradeça aos seus mentores e conclua o ritual pegando as ervas que ficaram do banho e jogando-as dentro do caldeirão com um pouco de álcool para pegar fogo.

CUIDADO: MUITO cuidado ao usar o álcool, pelo amor hein! Um pouquinho basta e não acenda o fósforo com a cara em cima pois você pode se queimar.

Queime as ervas até que sobre apenas as cinzas e deixe tanto a vela quanto o caldeirão queimando. 

Enquanto isso, você pode dançar, meditar, cantar, conversar com seus guias, repensar o que você irá fazer de novo neste novo ciclo, sempre imaginando que seus caminhos estão se abrindo e todos os obstáculos serão removidos.

Você será plena e feliz daqui pra frente porque você merece! 

Quando tudo terminar de queimar (incenso, vela e ervas do caldeirão), feche o círculo mágico.

Cate o pó do incenso e o pó das ervas e enterre em um jardim bem bonito ou em uma planta bem verdinha. 

Você pode dizer o seguinte encantamento:

"Enterro aqui e agora o meu passado e todas as mágoas e negatividade que ficou. Que agora só me venha luz, amor e prosperidade. Que assim seja, assim é e assim será."

Está feito o banimento e aterramento de todas as energias ruins.

Ah, a vela, vai para o lixo ou recicle-a. 

Agora é só aproveitar o seu dia! Aliás, feliz aniversário para você! Tudo de bom, muita saúde, paz e prosperidade ❤️

É isso, espero que tenha gostado.
Obrigada por ter lido até aqui.
Beijo! 

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comments

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.