Consulta de tarot!

GOTH DIY: Quadro de Baphomet

quarta-feira, abril 12, 2017

Tem umas molduras sobrando na sua casa mas você definitivamente não sabe o que fazer com elas? Aproveite para fazer uma obra de arte gótica/rústica com as suas próprias mãos e fazer um quadro novinho em folha! Eu sou apaixonada pela chamada decoração escandinava (ou decoração nórdica), em que boa parte do ambiente é projetado com muita madeira, tons pasteis ou com uma escala de cinza, preto e branco. Basicamente o meu estilo de DIY é sempre baseado na decoração escandinava, vintagevitoriana ou cottage (que seria o estilo fazendeiro/bruxa). Eu também adoro decoração gótica: mais rebuscada, cheia de vampiros, morcegos e aranhas e tal, mas sempre fazer só isso enjoa e vocês sabem que eu gosto de inovar.

Scandinavian Decor - Baphomet Frame Tumblr DIY
Por isso trouxe hoje uma decoração que muita gente vai dizer que é coisa de hipster, mas eu não tenho culpa se a decoração escandinava virou coisa de hipster, já gostava dela antes disso acontecer e não vou mudar meus gostos haaahhaha 😂 👀 portanto apenas aceitem a beleza vindo de todos os lados e aproveite para renovar aquelas molduras velhas que não tem mais nenhuma utilidade na sua casa. Aproveite também as facilidades que a decoração minimalista pode te dar porque eu juro para você que você fará esse DIY em menos de incríveis uma hora, É MUITO FÁCIL GENTE!

Sim, era do Vampire Diaries

Materiais

  • Um quadro velho
  • Tinta preta (fosca) ou Esmalte sintético
  • Pincel
  • Lápis e Borracha
  • Tesoura
  • Canetinha preta
  • Papel Canson Grosso (pode ser sulfite também)
  • Paciência ❤

Restaurando o Quadro

Pintando a Moldura

Primeiro retire o vidro da moldura e, com a tinta de artesanato (ou esmalte sintético, até esmalte de unha serve), pinte toda a modura de preto. Recomendo dar uma lixada com uma lixa mais suave se a sua moldura for de madeira (e não de plástico como a minha), porque se a moldura tiver com verniz é possível que não pegue a tinta e mais tarde ela pode descascar, e vai ficar bem feio.

Percebam que estava bem estragado, porque era um quadro muito antigo, com umas rosas horríveis antes de ser o poster do Vampire Diaries

Limpando o vidro

Você faz ideia de como limpa o vidro de um espelho? Não? Use apenas um pano seco com um pouco de alcoól e água misturados, é o suficiente para tirar manchas, não só de vidros, mas de espelhos, telas de televisores e etc. Para tirar o pó use papel higiênico seco e pronto, seu vidro está novo outra vez!

Parte 2: Vamos para o desenho!

Aí todos chegam a esta parte e falam: "Ah, mas não sei ou não gosto de desenhar". Simples, você pode imprimir um molde gratuito de cabeça de bode em vetor, recortar e colar na sua folha ou você pode copiar o molde que eu vou deixar aqui e o trabalho é só para pintar, que você pode utilizar canetinha hidrocor preta ou tinta guache comum mesmo. O que importa é ter o seu bode preto na folha de papel. 

Para quem for desenhar o bode, meça primeiro o tamanho da moldura do seu quadro (no meu caso é 30 cm x 40 cm, mas pode ser que o seu seja diferente, maior ou menor).

Passei o molde por cima para facilitar minha vida 👽

Aplicando a textura no papel

Para fazer a textura no papel, utilizei borra de café, como eu tinha acabado de tomar café, peguei a borra um pouco úmida. Acredito que seja a consistência perfeita, porque assim ela solta mais cor e da um acabamento meio polido no papel. Mas lembre-se de que se você tiver utilizando papel sulfite para fazer esse DIY recomendo utilizar a borra quase seca, porque pode estragar o papel e, consequentemente, perder todo o seu trabalho.

A consistência era de terra úmida
Esfreguei no papel canson sem dó, em movimentos circulares (esfoliei meus dedos, mas tudo bem) até obter uma aparência uniforme e não tão escura. Alguns lugares que passei o café ficaram muito escuros, então fui obrigada a passar uma borracha por cima de todo o papel para que a camada de cima saísse e deixasse um efeito mais suave.

Ficou bem homogêneo
COLOQUEI NA SOMBRA PARA SECAR.


Contornando o Baphomet

Usei caneta hidrocor porque era a única que tinha, mas fiquei com receio de usar e acabar manchando o desenho, já que eu havia passado borra molhada de café. 

Mas no final deu tudo certo e ela ajuda bastante para fazer as partes menores onde geralmente o pincel não consegue chegar ou quando chega, faz estragos. Recomendo fazer todas as partes de detalhes com caneta porque quando você utilizar o pincel não correrá o risco de estragar o desenho.

Scandinavian Decor - Baphomet Frame Tumblr DIY
Scandinavian Decor - Baphomet Frame Tumblr DIY
Bonitinho
Passei tinta de artesanato comum, poderia ser tinta guache também
E assim conclui cortando 3 cm de margem de cada lado e colocando dentro da minha velha nova moldura preta. Eu particularmente gostei bastante do resultado, ficou melhor do que eu esperava. Incrível como um quadro que iria para o lixo se tornou um dos meus itens preferidos de decoração em casa. ♥

Scandinavian Decor - Baphomet Frame Tumblr DIY
Pronto!

Dica: Se você achar que ficou muito simples, fica legal usar um pouco de aquarela (para quem tiver uma) ou um pouco de tinta vermelha para fazer  algumas manchas diferentes no fundo. Fica bem legal também, mas como a minha ideia atual é aderir ao minimalismo aos poucos, preferi deixar como está.

É isto pessoas, espero muito que vocês tenham gostado!
Beijos!

Gostou do conteúdo?


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

2 comentários

  1. Respostas
    1. Tenta sim Dan! Se você se sentir a vontade pode publicar aqui também para que eu veja depois o resultado! Beijão!

      Excluir

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.