KARMA NÃO EXISTE: devolva o que te fizeram sem medo!

sábado, agosto 09, 2025

Ultimamente vem se discutindo muito esse tema de Karma, será que ele realmente existe? Se existe, em quais situações esse karma se manifesta? Será que ele se manifesta em outras "reencarnações", como é dito por aí? Vou dar um pouco da minha opinião sobre isso. Ressalto: minha opinião! Você pode discordar dela, se achar que estou errada, mas é o que penso depois de anos de prática de magia e bruxaria.

KARMA NÃO EXISTE: devolva o que te fizeram sem medo!
KARMA NÃO EXISTE.

De onde vem esse significado de "Karma"?

Essa palavra "Karma" vem do sânscrito "karman" (कर्म), que significa literalmente "ação" ou "ato". Ela está profundamente enraizada nas tradições religiosas e filosóficas da Índia antiga, especialmente no hinduísmo, budismo, jainismo e sikhismo. 

No início, o karma era inicialmente ligado à ação: os atos feitos corretamente nos rituais védicos trariam resultados positivos, só que, com o tempo, ele passou a ter um sentido mais ético e filosófico: as ações morais de uma pessoa afetam suas vidas futuras, pela lei de causa e efeito. 

Ou seja, boas ações geram bons resultados e más ações, sofrimentos e, se não for nesta vida, será na próxima.

Resumindo: trata-se de um conceito de origem oriental presente na Índia, China, Japão, Mongólia, etc. Esse termo foi popularizado no ocidente muito tempo depois, por movimentos esotéricos e espiritualistas, como a Teosofia, e mais tarde pela Nova Era (que particularmente nao curto muito a ideia dessa galera, mas isso é assunto para outro post).

E por que (eu acho que) isso não se aplica na magia?

Porque, na minha humilde opinião, o karma não existe, pelo menos não dessa forma. Não funciona como é ensinado no cristianismo ou no budismo, hinduismo, etc. 

  • "Karma" vem de algo que você fez para alguém que não merecia aquilo. Se ela mereceu, não há karma.
  • Se a pessoa fez o mal primeiro com você, então você ao devolver aquela energia não cria karma para você, você apenas devolverá a energia a qual ela te mandou!
  • Às vezes, você é o karma de alguém, ou seja, aquela pessoa fez mal a outra em algum momento da vida, então você fazer mal a ela também não aconteceria nada com você.

Achar que vai sofrer porque fez coisas em um passado ou até mesmo em outra vida a qual você nem se lembra, para que agora você sofra as consequências não faz sentido nenhum. E eu vou explicar o motivo: 

Essa ideia de que você deve aceitar as coisas de cabeça baixa, porque "fulano vai pagar um dia pelo que fez" é a ideia mais cristã que você pode imaginar em sua vida. 

O catolicismo ensina isso para a gente: devemos dar a cara para bater e sofrer como Cristo sofreu, porque assim você será "venerado" no futuro, quando morrer. 

É a promessa de que ser um bom samaritano e viver uma vida MISERÁVEL em terra fará de você alguém melhor que o amiguinho que pintou o sete com você. 

Na teoria, isso é lindo (eu não acho, mas tem quem ache), mas a realidade é que você será um trouxa, será feito de gato e sapato e, no final de tudo, o seu inimigo viverá uma vida maravilhosa e tranquila, enquanto você provou dos piores venenos em vida e terminará traumatizado, infeliz e prejudicado. 

E aí, qual é o significado disso tudo?

Você acha certo viver uma vida sequelada enquanto o seu inimigo está aqui na internet postando frases de autoconhecimento e good vibes enquanto desgraça a vida de todo mundo?

Pagar pelo "erro" sem uma reação sua é uma ilusão!

É muito fácil provar que karma "automático" de revidar algo é uma ilusão... 

Preste atenção nas PIORES espécies de pessoas da face da terra e verá que elas, na maioria das vezez, estão vivendo normalmente, passando por cima de tudo e todos, com o menor senso de honestidade possível. 

Na maioria das veze, pessoas horríveis estão nas posições mais prósperas possíveis. Eles são líderes religiosos, políticos, chefias, e alguns deles são verdadeiros psicopatas que dominam o mundo.

Enquanto isso, neste mesmo mundo, há crianças sofrendo com mazelas e dificuldades sem mesmo ter causado mal a ninguém, pois nem tempo para isso ela teve. Ela só é uma criança! 

E nem vou aprofundar nesse assunto, mas você entende bem onde quero chegar. As pessoas mais horríveis do mundo fazem mal a diversas pessoas todos os dias.


Então eu posso fazer o mal sem possibilidade de retorno?

Espera aí, também não é bem assim! Fazer o mal para outra pessoa não te fará alguém melhor, só te fará um peso morto na terra. Você PODE REVIDAR e não CAUSAR o mal, e eu vou explicar o motivo.

No hermetismo, aprendemos que toda ação tem uma reação. Quando você apanha de alguém e bate de volta, você está dentro das "regras" do universo, portanto, você reagirá àquela ação. 

Você devolveu aquilo que te enviaram.

Você não vai "criar" uma energia negativa a partir dali.Você vai devolver a energia negativa que "criaram" para atingir você. 

Agora se você vê uma pessoa em paz, sem fazer mal nenhum para você e você resolve perturbar a energia daquela pessoa, esteja preparado para que a "reação" da sua ação venha para você.

E por enquanto é isso, espero ter clarificado alguma coisa 😉


Compartilhe


Não copie, compartilhe nas redes sociais usando esses botões abaixo, dê uma forcinha para valorizar o conteúdo do Grymora. Aproveite também e veja o conteúdo restante do blog. Temos simpatias, feitiços, tabelas de ervas e muito mais. Sobrou alguma dúvida? Comente no final deste post!



PS: Não deixe de acompanhar nossa página do instagram, onde posto tiragens coletivas semanalmente e no Youtube. Aproveite e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades em primeira mão!

📝 Postado por Gabi

Sou a fundadora deste cantinho especial chamado Grymora, desde 2020. Taróloga e bruxa natural apaixonada pelo mundo da escrita desde 2008.



Você também irá gostar de ler ♥

0 comments

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.