Resenha: Corretivo Líquido Vegano Dalla

terça-feira, novembro 10, 2020

O bom de ter um blog é que a gente pode indicar e (não indicar) coisas, né? Essa semana estava renovando as maquiagens e fiz a compra de algumas maquiagens "veganas" na Maquiadoro.

Mas algumas realmente deixaram a desejar, como foi o caso do pó compacto da Miss Lary, que já fiz resenha aqui no blog. 




Hoje eu trouxe um corretivo líquido da Dalla. Comprei 1 tom acima da minha cor para usar na iluminação do rosto.

E lógico, teria que ser um corretivo vegano! Daí encontrei esse e resolvi testar.

Só que eu descobri analisando a composição do produto (que vem em um plástico bem vagabundo por sinal, mal dá para ler o que está escrito) que esse corretivo possui parabenos, portanto não poderíamos alegar que ele é 100% vegano.

Apesar disso, ainda tem marcas que insistem em usar parafina e parabenos na composição dos produtos, porque esses compostos são capazes de baratear o produto, já que é um enche linguiça, porém agride o meio ambiente!

Que veganismo é esse que agride o meio ambiente? E como isso não bastasse, já existem diversas pesquisas que alegam que há uma relação direta dos parabenos com câncer.


Composição do Produto

Cyclopentasiloxane, Aqua, CI 77891, CI 77492, CI 77492, CI 77491, CI 7499, Glycerin, Lauroyl Lysine, PEG/PPG-20/15 Dimethicone, Nylon-12, Polyglyceryl-4 Isostearate, Trimethylsiloxysilicate, Sodium Chloride, Disteardimonium Hectorie, Propylene Carbonate, Dmdm Hydantoin, Aluminium Dimyristate, Triethoxycaprylysane, Disodium N-Stearoyl-L-Glutamate, Phenoxyethanol, Methylparaben, Ethylparaben, Propylparaben, Butylparaben, Isobutylparaben, Tocopheryl Acetate, Parfum, Alpha-Isomethil Ionone, Amyl Cinnamal Butylphenyl, Methylpropional, Citral, Coumarin, Héxyl Cinnamal, Limonene.

Marca: Dalla
Preço: R$ 8,50
Conteúdo: 3,5g
Cor: 03
Nota: 🌕🌕🌕🌑🌑

A glicerina não está especificada se é ou não vegetal e há parabenos na composição, o que me decepcionou bastante e não é especificado isso na embalagem com clareza.

Podia as embalagens alertarem quando os produtos possuem parabenos na composição.

Eu, por exemplo, sofro de acne e percebo que minha pele reage muito bem quando uso produtos livres de parabenos e petrolatos.

E se tem esses produtos na composição: PLIM, NÃO É VEGANO!

Os produtos veganos para mim acabam sendo uma referência de produtos com menos compostos irritantes (e sem compostos orgânicos de origem animal, como petrolatos) que podem piorar meu quadro de acne e oleosidade, portanto é decepcionante comprar um produto que alega ser vegano e não se preocupar com esses detalhes.

Por isso aqui vai a dica: veganismo comercial nem sempre é real. 

Não caia nessa conversinha de selinho do PETA ou um símbolo de veggie na embalagem ou em lojas de maquiagens que alegam que o produto é realmente vegano.
 

O que achei

Posso dizer no quesito pele oleosa, extremamente sensível, porque o meu maior medo de usar corretivo era impactar na oleosidade e minha pele ficar ainda mais oleosa e acneica do que já é.

E achei até bem seco aí aplicar! Fiquei muito feliz de saber que ele era sequinho porque minha preocupação era que ficasse oleoso e não ficou não! Pelo menos alguma coisa boa ele tem.

A cor eu até que acertei, ufa! Jurava que ia ficar rosado e esquisito, mas deu super certo para iluminação do rosto. Meu tom de pele geralmente é o 4!

Sobre a cobertura, olha... é mediana! Não espere cobrir rios de imperfeições com ele não. Acho que ele serve exatamente para a função que eu queria, a de iluminação do rosto. Agora para corrigir manchas e olheiras ele deixa um pouco a desejar.

Aliás, algumas das fotos que eu tirei, é visível que o corretivo não foi capaz de camuflar as minhas manchas de acne próximas ao nariz e testa. Tenho manchas escuras na bochecha que aparecem rasoavelmente, e isso porque fiz 3 camadas de base e passei uma quantidade generosa de corretivo.

Mas base é ruim também, não ajuda muito! 🙄

Com relação a durabilidade, usei por 3 ou 4h, porém ele começou a derreter junto com a base em 3h de uso. Com certeza há uma relação direta com a base e meu rosto fica bem oleoso depois de certo tempo.

Não acredito que tenha sido por causa do corretivo, porque essa base mais antiga da Vult que eu tenho e estou usando até acabar tem um aspecto oleoso e seboso mesmo.
HAHAHAHAA

Recomendaria?

Olha, sinceramente: se você não se importa com os parabenos na composição, tem a intenção de usar esse corretivo para iluminação ou contorno e possui pele sem manchas, acho que você vai gostar!

Agora se você possui uma pele manchada de acne, melasma etc. e está procurando um corretivo para camuflar essas manchas, não recomendo.

Se você está procurando um produto realmente livre de petrolatos, não recomendo. 

Acho que é melhor comprar um corretivo focado em manchas mesmo ou usar um mais pigmentado e que seja 100% vegano!

Onde comprar?

Como disse no início do post, comprei na Maquiadoro, mas esse corretivo tem em diversas perfumarias de bairro, já vi em vários lugares a preços acessíveis! 

Eu compro pela internet pela facilidade mesmo, pois aqui não tem nenhuma loja do tipo próxima. 

E por hoje é isso, espero ter ajudado em algo, te dado uma luz aí!

Obrigada por ter lido! 

COMPARTILHE


Você também irá gostar de ler ♥

0 comentários

A cópia total, parcial ou adaptação deste artigo é proibida de acordo com a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Não copie, compartilhe! Dê valor ao conteúdo gratuito de qualidade.

Comentários de mau gosto serão EXCLUÍDOS.

ANÚNCIO

Follow by Email